Audi A5 Sportback 3.0 TDI --- Fim

Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Também comprei esse tapete para a mala juntamente com tapetes de borracha. Os tapetes de borracha são impecáveis, inclusive com o logo "S5", mas o tapete da mala é uma porcaria que mais parece esferovite. Tem se aguentado bem, mas o aspecto é duvidoso.

Quanto ao rectângulo no puxador, faz parte do sistema Keyless Access (acesso sem chave) como já disseram. Para destrancar basta agarrar no puxador (tem uns sensores por dentro do puxador que não são visíveis), e para trancar basta encostar o dedo nesse rectângulo. Ora experimenta lá a ver se realmente funciona...
...é que reparei que a ignição do teu carro não é através de botão Start/Stop.
Este botão:
2009AudiS5CoupeEngineStartStopButton01small.jpg

Se a memória não me falha, pelo menos no facelift, uma coisa implica a outra. Ou seja, Keyless Access => Botão Start/Stop

De qualquer forma faz o teste. Em vez de destrancares diretamente com a chave/comando (deixa ficar a chave no bolso, por exemplo), mete a mão no puxadora e vê se o carro destranca. Se destrancar, depois coloca o dedo no rectângulo e deverá trancar.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Acho que nos antriores tambem tem que ter o botao start/stop para ter o keyless...
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Nos audis ñ sei mas nos Mazdas 6 é para detetar o cartão para abrir portas.

Pois pelos vistos deve ser igual ;)
Cumps.

Como ja foi dito é o sistema 'Keyless'
Estas com a chave no bolso, chegas ao pé do carro e ao puxar o puxador o carro destranca... ;)

Pois não sei é se realmente funciona, eu ja calculava que fosse esse sistema porque ha uns tempos ate encostei a chave la no puxador mas não deu nada.
Seja como for também não tem grande lógica meterem aquilo nos puxadores e depois não serve para nada, fica para a estética :)
Mas vou experimentar melhor e depois logo se vê.

Cumps.

É isso mesmo, é o sistema Keyless.
Quanto ao revestimento de bagageira existem de vários tipos, o meu é de borracha e de qualidade, será que não pediste outro??

Na audi disseram-me que so têm aquele revestimento para a mala, têm depois um em borracha mas é universal ou seja teria que o recortar a medida da mala o que nunca fica em condições.
Como disse o suicidalguitar aquilo parece esferovite e por isso manifestei o meu desagrado na audi mas eles disseram que não tiveram ate agora reclamações daquilo e bla bla bla. Pronto so espero que quando carregar o carro aquilo não se va esfarelar!
Mas o teu compras te onde? É que o feitio do teu é igual ao que comprei ate pensei que o teu também fosse assim.

Também comprei esse tapete para a mala juntamente com tapetes de borracha. Os tapetes de borracha são impecáveis, inclusive com o logo "S5", mas o tapete da mala é uma porcaria que mais parece esferovite. Tem se aguentado bem, mas o aspecto é duvidoso.

Quanto ao rectângulo no puxador, faz parte do sistema Keyless Access (acesso sem chave) como já disseram. Para destrancar basta agarrar no puxador (tem uns sensores por dentro do puxador que não são visíveis), e para trancar basta encostar o dedo nesse rectângulo. Ora experimenta lá a ver se realmente funciona...
...é que reparei que a ignição do teu carro não é através de botão Start/Stop.
Este botão:
http://www.automotiveaddicts.com/wp...09AudiS5CoupeEngineStartStopButton01small.jpg
Se a memória não me falha, pelo menos no facelift, uma coisa implica a outra. Ou seja, Keyless Access => Botão Start/Stop

De qualquer forma faz o teste. Em vez de destrancares diretamente com a chave/comando (deixa ficar a chave no bolso, por exemplo), mete a mão no puxadora e vê se o carro destranca. Se destrancar, depois coloca o dedo no rectângulo e deverá trancar.

Pois os tapetes acho que tambem ha a dizer apenas A5 mas como ja tenho uns de borracha e esses ainda devem ser bem caros!
Pois então o tapete da mala que compras te é igual ao meu, quando compras te so tinham aquele né? So espero que aquilo não se va esfarelar tudo à primeira!
Pois quanto ao resto vou experimentar mas acho que não deve dar.

Cumps.

Acho que nos antriores tambem tem que ter o botao start/stop para ter o keyless...

Também acho que sim :(

Cumps.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Boas pessoal!
Em relação ao outro assunto em cima confirmo que não consigo abrir as portas com a chave no bolso.

Algo que nos últimos tempos me tem desagradado são as luzes de nevoeiro.
Ficam muito amarelas em relação ao resto das luzes, mas tambem não queria por leds porque ai fica apenas para o estilo e deixam de ser uteis em caso de nevoeiro.
O que dizem de umas osram cool intense? Alguem ja viu como ficam umas montadas?

Cumps.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Boas pessoal!
Em relação ao outro assunto em cima confirmo que não consigo abrir as portas com a chave no bolso.

Algo que nos últimos tempos me tem desagradado são as luzes de nevoeiro.
Ficam muito amarelas em relação ao resto das luzes, mas tambem não queria por leds porque ai fica apenas para o estilo e deixam de ser uteis em caso de nevoeiro.
O que dizem de umas osram cool intense? Alguem ja viu como ficam umas montadas?

Cumps.

Antes de mais, parabéns pela compra! A nível de extras acho que levou aqueles que fazem a diferença. 8)

O teu carro não tem a função de abrir assim, isso dá para ver pelo facto de não teres o botão start na consola por baixo do travão de mão. ;)

Em relação as luzes de nevoeiro também tenho a mesma opinião e como ligam com a função cornering, acaba-se por reparar nisso mais vezes. As cool intense também devem ser a minha escolha e para o efeito que tem acho que são as melhores.
Se quiseres podes ser a cobaia e dizer se ficam bem. :D
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Antes de mais, parabéns pela compra! A nível de extras acho que levou aqueles que fazem a diferença. 8)

O teu carro não tem a função de abrir assim, isso dá para ver pelo facto de não teres o botão start na consola por baixo do travão de mão. ;)

Em relação as luzes de nevoeiro também tenho a mesma opinião e como ligam com a função cornering, acaba-se por reparar nisso mais vezes. As cool intense também devem ser a minha escolha e para o efeito que tem acho que são as melhores.
Se quiseres podes ser a cobaia e dizer se ficam bem. :D

Obrigado pela resposta!
Pois talvez vá optar por essas luzes tenho de ver!

Cumps.

- - - - - - - - - -

Alguém me sabe informar se o tecto de abrir também da para abrir apenas na parte de trás para cima?
É que tive a ver isso hoje e apenas o consegui abrir normal para trás, mas normalmente os tetos também costumao ter essa função de abrir apenas atras uns cm para cima.
Se calhar ha algum truque e eu nao o sei :S

Cumps.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Boas Pessoal!
Atualização do projeto.

Novidade: Vidros escuros atrás.
Optei por não meter a película mais escura aquela que não se vê nada para dentro, meti a outra a seguir que é de 15%. Com esta apenas se vêm-se os vultos de dentro.



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Entretanto ja fui a Portugal e vim, ja deu para o testar melhor e tudo impec!
Mas quando cheguei de Portugal encontrei o para choques assim em vários sítios,



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Na segunda foto ja fui eu que lhe tirei aquela parte cascada e ficou ainda maior :(
Aquilo parece que levou uma pintura reles por cima e agora cascou, com que posso disfarçar aquilo ate o levar a pintura?

E ultima das novidades é a próxima revisão, é uma revisão grande onde vai ter quase de ser tudo mudado mas os valores que me deram aqui na audi :eek:, não sei se os valores de garagens para garagens (garagens audi) altera alguma coisa ou não, mas pelo menos a 2 que fui aqui na zona os valores são muito idênticos.
Se alguem souber alguma nas zonas Luzern/Zug/Zurich/Schwyz que diga alguma coisa.

Abraço
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Boas

Em relacao ao servico os preços devem andar pelo mesmo valor em todas as audi's

Abraco
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

apollo86, colocaste as películas em Portugal, certo?
Em que casa?
Gostaste do trabalho?
Tenho lido que no vidro traseiro nem sempre fica bem quando não vem de origem devido aos "riscos" que lá estão para desembaciar o vidro... Que a película não assenta de forma perfeita por cima desses "riscos".

O que tiveste que fazer para legalizar isso cá?
Quanto te custou o serviço? (podes responder por PM se preferires)

Dos poucos extras que não coloquei no meu, este foi um dos que me tenho vindo a arrepender. Optei por não pedir porque não me fazia muito sentido só nos vidros traseiros, mas já me arrependi(apesar de ser só do pilar B para trás). Além do contraste com o branco ficar muito engraçado, permite ainda alguma privacidade...

Quanto à revisão, foi o que te avisei antes de comprares o carro. Com esse motor nunca vai ficar barato, e comprando usado o valor do serviço sai todo do bolso uma vez que não há contratos de manutenção... Mas claro, o carro não desvaloriza da mesma forma que desvaloriza um carro novo mal sai do stand....
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Ora bem aqui fica uma foto com os leds de matricula.
Sinceramente parecem-me muito fortes, ficam assim um bocado azulados, fiquei assim um bocado desgostoso!
Os de origem são mais soft.

http://img836.imageshack.us/img836/8148/img0503xj.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O que acham?

Cumps.
Os leds são com canbus?
Procura por leds com valores de côr entre os 4500k e 5000k.
São brancos como a neve e não azulados.
Se precisares de ajuda, apita.

- - - - - - - - - -

Boas Pessoal!
Atualização do projeto.

Novidade: Vidros escuros atrás.
Optei por não meter a película mais escura aquela que não se vê nada para dentro, meti a outra a seguir que é de 15%. Com esta apenas se vêm-se os vultos de dentro.

http://img266.imageshack.us/img266/9582/diai.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://img849.imageshack.us/img849/4297/p0ct.jpg

Uploaded with ImageShack.us


Entretanto ja fui a Portugal e vim, ja deu para o testar melhor e tudo impec!
Mas quando cheguei de Portugal encontrei o para choques assim em vários sítios,

http://img854.imageshack.us/img854/3627/22oc.jpg

Uploaded with ImageShack.us
http://img850.imageshack.us/img850/4897/bm8b.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Na segunda foto ja fui eu que lhe tirei aquela parte cascada e ficou ainda maior :(
Aquilo parece que levou uma pintura reles por cima e agora cascou, com que posso disfarçar aquilo ate o levar a pintura?

E ultima das novidades é a próxima revisão, é uma revisão grande onde vai ter quase de ser tudo mudado mas os valores que me deram aqui na audi :eek:, não sei se os valores de garagens para garagens (garagens audi) altera alguma coisa ou não, mas pelo menos a 2 que fui aqui na zona os valores são muito idênticos.
Se alguem souber alguma nas zonas Luzern/Zug/Zurich/Schwyz que diga alguma coisa.

Abraço
Isso a descascar é porque o serviço de pintura foi aldrabado.
Antes de pintar a peça, deveriam ter aplicado um primario para a pintura final
resistir a deformaçao, projeçao de gravilhas e ao tempo.
Agora só tirando a tinta, pintando de novo com primario e tinta.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

apollo86, colocaste as películas em Portugal, certo?
Em que casa?
Gostaste do trabalho?
Tenho lido que no vidro traseiro nem sempre fica bem quando não vem de origem devido aos "riscos" que lá estão para desembaciar o vidro... Que a película não assenta de forma perfeita por cima desses "riscos".

O que tiveste que fazer para legalizar isso cá?
Quanto te custou o serviço? (podes responder por PM se preferires)

Dos poucos extras que não coloquei no meu, este foi um dos que me tenho vindo a arrepender. Optei por não pedir porque não me fazia muito sentido só nos vidros traseiros, mas já me arrependi(apesar de ser só do pilar B para trás). Além do contraste com o branco ficar muito engraçado, permite ainda alguma privacidade...

Quanto à revisão, foi o que te avisei antes de comprares o carro. Com esse motor nunca vai ficar barato, e comprando usado o valor do serviço sai todo do bolso uma vez que não há contratos de manutenção... Mas claro, o carro não desvaloriza da mesma forma que desvaloriza um carro novo mal sai do stand....

Boas amigo.
Olha em relação á película coloquei em Portugal sim, a casa onde coloquei é em Viseu e por la é bastante conhecido agora a nível nacional talvez não.
Gostei do trabalho e do resultado final e se a pessoa/empresa que o fizer o fizer bem fica perfeito. No meu caso houve um pequeno pormenor que detetei ja passado alguns dias mas aquilo provavelmente foi causado pela borracha ao abrir o vidro, mas não é nada de mais é um mesmo pequeno pormenor que quase que não se nota caso contrario trocaria aquela película. Mas no teu caso ate tens a vantagem que atrás não abrem vidros.
Quanto as tais riscas para desembaciar ficam a notar-se um pouco mais, nos de origem esses riscos ficam por detrás do escuro, quando é colocado assim ficam á frente do escuro por isso se nota mais, mas a película fica perfeita assenta como uma luva :)
Quanto a legalização eu não legalizei nada eu acho que aqui não é preciso legalizar nada, só não podes é colocar os vidros escuros á frente.
O preço foi 200€.
Sem duvida que para além de esteticamente ficar mais bonito tem mais vantagem como a proteção do sol a privacidade, vale o investimento.
É so de referir que os vidros escuros de origem são mais claros que os meus.

Quanto á revisão, pois é quase que ia levar com a mostarda! Quase porque esta revisão vai ser á conta da Audi, apenas pago o óleo e eventualmente alguma peça de substituição. É que a regra para as revisões incluídas é de 100 mil Km ou 3 anos, logo nos Km não dava porque o meu ja tem 120 mil mas ainda não fez os 3 anos por isso usufruo desta revisão! Fogo e esta é uma revisão grande, que sorte!
A conclusão que chego é que os responsáveis da Audi não são burros, tu vais ter direito a 3 revisões e depois vais pagar também porque é muito provável que ao fim da 3ª revisão ja tenham passado os 3 anos. Isso é o que deve acontecer em 90% dos casos, no meu caso o carro fez 4 revisões de borla ja dei prejuízo :lol:
E tu no carro novo ja pagas-te essas revisões bem pagas e ta tudo bem programado porque a 4ª revisão é das mais puxadas (é o caso da minha agora) porque é quando entra a manutenção a caixa (no caso de caixa automática), mudança óleo dos travões que é a primeira ao fim de 3 anos e mais umas tretas.

Lembra-te que eles não oferecem nada a ninguém!

Abraço

Os leds são com canbus?
Procura por leds com valores de côr entre os 4500k e 5000k.
São brancos como a neve e não azulados.
Se precisares de ajuda, apita.

- - - - - - - - - -


Isso a descascar é porque o serviço de pintura foi aldrabado.
Antes de pintar a peça, deveriam ter aplicado um primario para a pintura final
resistir a deformaçao, projeçao de gravilhas e ao tempo.
Agora só tirando a tinta, pintando de novo com primario e tinta.

Boas!
Quanto aos leds ja me habituei a eles, agora ate gosto deles :D
Sim são canbus os leds.
Mas normalmente quando se compram os leds nunca dizem os valores de cor, pelo menos nunca vi.
Quanto a tinta eu penso que o único serviço de pintura que teve foi o de origem, penso eu! Mas se calhar então ja teve algum toque o carro antes de vir para as minhas mãos.
Eu em principio vou mandar pintar a frente, ate porque o capo também ta todo picado das pedras que vai levando ao longo do tempo. As ópticas também tão todas picadas mas ai acho que ja não da para fazer nada.

Cumps.
 
Last edited:
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

para abrires a parte de traz do tecto empurras o botao para dentro e para fechares rodas uma vez e poes de novo a zero
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

Obrigado apollo.

Em Abril devo levar novamente o carro a Portugal. Até lá vou tentar ver quem me poderá fazer o serviço. Estou mesmo inclinado para colocar as películas. Se não for pedir muito, depois podias tirar uma foto em pormenor do vidro traseiro, onde se vejam os riscos?!

Quanto às revisões, não vou dizer o contrário. Pode ser que tenhas razão, não tenho certeza. Ainda tenho que ver ao certo por quanto tempo é o contrato de manutenção... Por enquanto já tu te safaste de pagar as vacas ao dono. De qualquer forma, se levar a mesma quantidade de óleo que leva o meu (não deve ser muito diferente visto serem os dois 3000cc) prepara-te para largar uma boa nota. Cobram o óleo ao preço do ouro... Eu, só pelo óleo, paguei à volta de 250Fr :eek: (não tenho agora de memória o valor concreto).
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 TDI

para abrires a parte de traz do tecto empurras o botao para dentro e para fechares rodas uma vez e poes de novo a zero

Obrigado pela resposta! Haja alguem que queira ajudar :)
Por acaso ja descobri como se faz mas parece diferente de como explicas-te, eu apenas carrego no botão (é o botão que roda para abrir e fechar o teto) para cima e o teto levanta atras e depois carrego para baixo e ele fecha. Normalmente so rodo o botão para abrir e fechar (para a frente e para tras) o teto.

Cumps.

Obrigado apollo.

Em Abril devo levar novamente o carro a Portugal. Até lá vou tentar ver quem me poderá fazer o serviço. Estou mesmo inclinado para colocar as películas. Se não for pedir muito, depois podias tirar uma foto em pormenor do vidro traseiro, onde se vejam os riscos?!

Quanto às revisões, não vou dizer o contrário. Pode ser que tenhas razão, não tenho certeza. Ainda tenho que ver ao certo por quanto tempo é o contrato de manutenção... Por enquanto já tu te safaste de pagar as vacas ao dono. De qualquer forma, se levar a mesma quantidade de óleo que leva o meu (não deve ser muito diferente visto serem os dois 3000cc) prepara-te para largar uma boa nota. Cobram o óleo ao preço do ouro... Eu, só pelo óleo, paguei à volta de 250Fr :eek: (não tenho agora de memória o valor concreto).

Aqui as películas andam por volta dos 500fr a 600fr, em Portugal arranjas preços bem melhores.
Olha eu devo leva-lo no natal outra vez visto que as viagens de avião tão ao preço dos diamantes! So espero não tar a nevar.

Sim pelo oleo são 245fr. Mas digo-te que pago esses 245fr todo contente! Visto que caso contrario teria de pagar 1500fr!
Mas sinceramente acho que a Audi em relação a concorrência (mercedes e bmw) pratica preços exagerados!
Mas pronto eles vendem na mesma.

Sim depois tiro a foto, mas talvez so depois da próxima semana porque o carro ta na garagem e talvez so o tire depois da próxima semana e convém tirar a foto na rua para se ver bem.

Cumps.
 
Back
Top