pois, pois, já que VW é um Audi de 2ª...:lol:Quem tem Audis... Pode pagar!... :lol:

logo tb fica mais barato...:lol:
pois, pois, já que VW é um Audi de 2ª...:lol:Quem tem Audis... Pode pagar!... :lol:
não querendo ferir susceptibilidades...pois, pois, já que VW é um Audi de 2ª...:lol:
logo tb fica mais barato...:lol:
Tanta gente a falar mal dos 2.0 tdi e se calhar a maioria nem conhece ninguem que os tenha.
Eu tenho um A3 2.0 tdi que ja conta com quase 180000km e não sofre de dores de cabeça, não consome oleo e tem um trabalhar que parece um relogio suiço. Ja teve de levar uma bomba tanden(aos 170000km) pois estava a verter gasoleo e uma limpeza dos injectores aos 150000km, de resto so consumiveis. Tive uma ibiza de 130cv que vendi com 320000km e ainda hoje rola e a uns meses atras a vi ja com perto de 500000km e na minha mão apenas levou a bomba tanden de resto até os discos eram os de origem. Tenho um amigo com um A3 8L de 110cv de 99 que de origem no carro ja tem muito pouco, pois já levou 2 blocos de motor, 3 turbos 2 EGR's até a ter eliminado, uma caixa, 2 embraiagens e 2 bi-massas, e cardans já lhe perdi a conta entre outras coisas. E este carro conta com 110000 km e foi comprado novo pelo pai desse meu colega e quando o filho o começou a conduzir é que os problemas apareceram. Sei de um outro importado tdi de 100cv que estava quase tanto tempo na oficina como na mão do meu colega. E aqui a tempos estive numa empresa de leilão automovel, e vi um A3 8P 2.0 tdi de 12/2006 com 387000 o qual pedi para porem a trabalhar e este tinha um trabalhar tão sereno como o meu e depois de verificar o livro de revisões, este estava com todas as revisões na marca até a ultima que tinha sido aos 370000km, e apenas tinha para alem do normal um turbo por volta dos 280000km, um bi-massa aos 310000km e tinha levado 3 EGR's durante a sua vida. Tambem falam muito dos PD170, entre outras coisas que estes comem injectores ao almoço e coisa e tal, e depois vejo o meu chefe que vendeu o 8P de 2007 com quase 200000 km sem nunca ter trocado um unico injector. E um dos Sr's Engenheiros da minha enpresa que anda a pala da empresa numa B7 de 2007 e pelo que ele me disse a dias nunca ficou apeado e esta ja conta com 260000km.
Todo este testamento para dizer que um bom condutor faz um bom carro, e vice-versa, claro que existem carros com mais predisposição para avarias do que outros, mas não podemos generalizar. Eu tenho ouvido tanta coisa sobre os 2.0 tdi que as veses até penso que ou eu tenho sorte ou os outros é que teem muito azar. Não crucifiquem uma marca por uma ou duas mas experiencias.
Tanta gente a falar mal dos 2.0 tdi e se calhar a maioria nem conhece ninguem que os tenha.
Eu tenho um A3 2.0 tdi que ja conta com quase 180000km e não sofre de dores de cabeça, não consome oleo e tem um trabalhar que parece um relogio suiço. Ja teve de levar uma bomba tanden(aos 170000km) pois estava a verter gasoleo e uma limpeza dos injectores aos 150000km, de resto so consumiveis. Tive uma ibiza de 130cv que vendi com 320000km e ainda hoje rola e a uns meses atras a vi ja com perto de 500000km e na minha mão apenas levou a bomba tanden de resto até os discos eram os de origem. Tenho um amigo com um A3 8L de 110cv de 99 que de origem no carro ja tem muito pouco, pois já levou 2 blocos de motor, 3 turbos 2 EGR's até a ter eliminado, uma caixa, 2 embraiagens e 2 bi-massas, e cardans já lhe perdi a conta entre outras coisas. E este carro conta com 110000 km e foi comprado novo pelo pai desse meu colega e quando o filho o começou a conduzir é que os problemas apareceram. Sei de um outro importado tdi de 100cv que estava quase tanto tempo na oficina como na mão do meu colega. E aqui a tempos estive numa empresa de leilão automovel, e vi um A3 8P 2.0 tdi de 12/2006 com 387000 o qual pedi para porem a trabalhar e este tinha um trabalhar tão sereno como o meu e depois de verificar o livro de revisões, este estava com todas as revisões na marca até a ultima que tinha sido aos 370000km, e apenas tinha para alem do normal um turbo por volta dos 280000km, um bi-massa aos 310000km e tinha levado 3 EGR's durante a sua vida. Tambem falam muito dos PD170, entre outras coisas que estes comem injectores ao almoço e coisa e tal, e depois vejo o meu chefe que vendeu o 8P de 2007 com quase 200000 km sem nunca ter trocado um unico injector. E um dos Sr's Engenheiros da minha enpresa que anda a pala da empresa numa B7 de 2007 e pelo que ele me disse a dias nunca ficou apeado e esta ja conta com 260000km.
Todo este testamento para dizer que um bom condutor faz um bom carro, e vice-versa, claro que existem carros com mais predisposição para avarias do que outros, mas não podemos generalizar. Eu tenho ouvido tanta coisa sobre os 2.0 tdi que as veses até penso que ou eu tenho sorte ou os outros é que teem muito azar. Não crucifiquem uma marca por uma ou duas mas experiencias.
começas o teu texto a chamar os outros de ignorantes e acabas a chamar ignorante, quando se fala é porque se sabe do que fala e não há assim tão poucos 2.0 quanto isso para a maior parte não ter alguém que não tenha um 2.0.
não estamos a crucificar uma marca porque a marca é AUDI, nem o modelo, mas sim uma MOTORIZAÇÂO que já deu mais que provas que até 2007 é para esquecer em que se pode converter bem a frase "Não crucifiquem uma marca por uma ou duas mas experiencias." em Crucifiquem a motorização por 1 ou 2 BOAS experiencias.
A partir de 2006 os motores foram revistos pela marca e já estão mais fiáveis, mas nunca se pode comparar um motor com 10 anos de mercado com outro que tem mais de 20 anos de mercado, quanto mais tempo tem mais fiável fica porque vão sendo corrigidos inumeras situações.
Amigo LionHeart repara numa situação que te estas a esquecer... Qualquer marca tem engenheiros altamente formados e entendidos na materia(ou nao)... Os motores antes de virem para o mercado têm que ultrapassar inumeros testes de qualidade e fiabilidade (ou nao)...
A minha duvida é porque raio é que um motor que passou por inumeros testes chega ao mercado com problemas? Depois vêm a parte mais estupida, é que a marca pelas queixas é impossivel nao ter conhecimento do que se passa com os motores, e mesmo assim muito raramente faz uma "chamada" para assumir/resolver o problema. Basta para o exemplo que todos conhecemos, os ditos 2.5tdi que equipam as Allroads. Quantos e quantos nao dao barraca na bomba injectora, arvore de cames, tuches etc... Onde ficou o teste de qualidade destes motores??
Os 2.0 tambem apresentam em termos geral inumeros problemas, onde fica a responsabilidade da marca???
Ja vi outras marcas tipo a toyota fazer "chamadas" por menos...
Mas amigo, para que fazer uma chamada se de acordo com o nosso amigo sergiomfm o problema dos 2.0 tem haver com as conduções?
Amigo LionHeart repara numa situação que te estas a esquecer... Qualquer marca tem engenheiros altamente formados e entendidos na materia(ou nao)... Os motores antes de virem para o mercado têm que ultrapassar inumeros testes de qualidade e fiabilidade (ou nao)...
A minha duvida é porque raio é que um motor que passou por inumeros testes chega ao mercado com problemas? Depois vêm a parte mais estupida, é que a marca pelas queixas é impossivel nao ter conhecimento do que se passa com os motores, e mesmo assim muito raramente faz uma "chamada" para assumir/resolver o problema. Basta para o exemplo que todos conhecemos, os ditos 2.5tdi que equipam as Allroads. Quantos e quantos nao dao barraca na bomba injectora, arvore de cames, tuches etc... Onde ficou o teste de qualidade destes motores??
Os 2.0 tambem apresentam em termos geral inumeros problemas, onde fica a responsabilidade da marca???
Ja vi outras marcas tipo a toyota fazer "chamadas" por menos...
Entoces, para ser ter um 2.0,
é melhor em 1º lugar encomendar uma reza ao padre, não?![]()
muitas vezes os €€ e as amizades entre os engenheiros falam mais alto infelizmente para a marca por que por vezes fazem peças em plástico que devia ser metal e vice-versa atendendo ao custo, coisa que para a audi devia ser inquestionável de forma a prevalecer a QUALIDADE. o mesmo acontece nos motores, fazem-nos, fazem meia duzia de testes e siga, não "pensam" no desgaste que a peça pode ter e influenciar a performance. Só encontro estas explicações para o que se sucede. quanto ás ditas "chamadas" isso nem explicação tem...
a partir de 2007 já tens 80% de seres bem sucedido na compra![]()
Tem um conhecido que é grand apaixonado por automoveis, tem um mercedes cl65 (acho eu) de 90´s e poucos, a pouco tempo comprou o mesmo modelo com o mesmo motor e supresas..
Peças e acabamentos que o antigo tinha em titanio o novo tem em plastico cromado... -.-'
O antigo nunca o deixou apiado, o novo ja o deixou 2x em plena AE...
Conclusao... Ja nao se fazem carros como antigamente...