boas
Gostaria de saber algumas informaçoes sobre o Q5 , uma vez que tenho tado a "namorar " um...a nivel de manutenção os valores sao elevados? os consumos rondam sempre os 8L ? que outros "valores extra " é preciso ter em conta para o brinquedo??
Obrigado
Não sei qual a motorização que andas a ver... o Wolfy já relatou a sua experiência no 3.0 TDI.
Eu tenho um 2.0 TDI 170cv desde Agosto e para já a minha experiência a nível de consumos é a seguinte:
- Em estrada nacional e a andar nas calmas a cumprir limites consegues na boa um consumo na casa dos 7 a 8L/100.
- Se fizeres muita cidade como é o meu caso, os consumos andam sempre na casa dos 9L/100.
- Quando pisas mais o pé, por exemplo em AE o consumo dispara logo para a casa dos 10L/100, que foi o meu caso neste último depósito que fiz muita AE e fiz um consumo de 10,3 L/100.
Em resumo, o Q5 não é um carro económico, mas com alguns cuidados é possível ter consumos razoáveis.... Por exemplo e a título de comparação, com a minha A4 1.9TDI 130cv, para a mesma condução e percursos fazia médias de 7,5L.
Relativamente a manutenções não tenho ainda experiência pois não fiz ainda nenhuma. Jugo que terá valores semelhantes aos outros Audi's com esta motorização.