Audi S5 (2012)

Sim. O S5 já me safou muitas vezes. O pessoal a encostar para meter correntes, ou a ser impedido, pela polícia, de seguir viagem, e eu (e muitos outros com quattro, já que isto é audis por todo lado) a seguir viagem sem grande problema....

Já abri o projecto mas ainda não está disponível. Julgo que esteja à espera de aprovação por parte da moderação.
 
Sim. O S5 já me safou muitas vezes. O pessoal a encostar para meter correntes, ou a ser impedido, pela polícia, de seguir viagem, e eu (e muitos outros com quattro, já que isto é audis por todo lado) a seguir viagem sem grande problema....

Já abri o projecto mas ainda não está disponível. Julgo que esteja à espera de aprovação por parte da moderação.
Sim deve estar.
Ainda hoje deve ficar disponivel de certesa.
 
Muito rapidinho só para deixar uma foto do novo companheiro de trabalho que veio fazer companhia ao S5...

Audi A3 2.0TDI quattro

Um pouco despido de extras visto ser para trabalho, mas tem alguns pormenores porreiros como o Xenon e as respectivas DRL em LED, AMI, ADS, MMI Radio... Além disso, tem ainda pintura metalizada, igual à do S5 - Glacier White

https://dl-web.dropbox.com/get/Carr...ABKvLcNi2LWegQC_lPbp67Zc5JPGxkIela4TlzQg75aJg

Não consegui ver a foto :(
Mas o carro é mesmo teu ou da empresa?
Audi é Audi seja ele qual for é bonito e tem qualidade :)

Sim. O S5 já me safou muitas vezes. O pessoal a encostar para meter correntes, ou a ser impedido, pela polícia, de seguir viagem, e eu (e muitos outros com quattro, já que isto é audis por todo lado) a seguir viagem sem grande problema....

Já abri o projecto mas ainda não está disponível. Julgo que esteja à espera de aprovação por parte da moderação.

Ainda ando indeciso se meta os pneus de inverno no meu, é que as viagens que faço por aqui são relativamente curtas e com este tempo nem me da pica tirar o carro da garagem.
Mas andar com ele na neve deve ser outra coisa com o quattro a bombar 8)
 
Não consegui ver a foto :(
Mas o carro é mesmo teu ou da empresa?
Audi é Audi seja ele qual for é bonito e tem qualidade :)



Ainda ando indeciso se meta os pneus de inverno no meu, é que as viagens que faço por aqui são relativamente curtas e com este tempo nem me da pica tirar o carro da garagem.
Mas andar com ele na neve deve ser outra coisa com o quattro a bombar 8)
Ele ja abriu o projeto, e respondeu la a pergunta :p

Quanto aos pneus, convém por(A não ser que faças como eu que tinha um carro guardado na garagem e so o utilizava para viagens mais longas, e quase ou nunca saia da garagem no inverno), eu sempre pus nos meus carros e já me safaram muita vez, uma vez tive de andar na neve com 2 de neve a frente e 2 normais atrás...foi so preciso andar 200 metros ao sair de casa para fazer um pião com o carro :p
 
Ele ja abriu o projeto, e respondeu la a pergunta :p

Quanto aos pneus, convém por(A não ser que faças como eu que tinha um carro guardado na garagem e so o utilizava para viagens mais longas, e quase ou nunca saia da garagem no inverno), eu sempre pus nos meus carros e já me safaram muita vez, uma vez tive de andar na neve com 2 de neve a frente e 2 normais atrás...foi so preciso andar 200 metros ao sair de casa para fazer um pião com o carro :p

Ainda é o 1º inverno que tenho o carro e gosto de o usar, não apenas para fazer viagens longas, custa-me deixa lo demasiado tempo parado.
Mas como este tempo acaba por ser pouco convidativo a saídas por isso é que tou naquela e para a andar por aqui (distancias curtas) tenho outro carro com os respectivos pneus de inverno. Mas olha logo se vê.
Andar sem pneus de inverno num tempo destes é que nem pensar!

Desculpem-me o :OT:
 
Ainda é o 1º inverno que tenho o carro e gosto de o usar, não apenas para fazer viagens longas, custa-me deixa lo demasiado tempo parado.
Mas como este tempo acaba por ser pouco convidativo a saídas por isso é que tou naquela e para a andar por aqui (distancias curtas) tenho outro carro com os respectivos pneus de inverno. Mas olha logo se vê.
Andar sem pneus de inverno num tempo destes é que nem pensar!

Desculpem-me o :OT:

Os pneus de inverno são pneus que costumam durar bastante...os meus ja levam uns 20 mil km em 2 anos,(vai para o 3 ano este inverno) Fora os KM que o antigo dono fez com eles! e ainda tem muiiiito rasto (parecem mesmo novos)
 
Os pneus de inverno são pneus que costumam durar bastante...os meus ja levam uns 20 mil km em 2 anos,(vai para o 3 ano este inverno) Fora os KM que o antigo dono fez com eles! e ainda tem muiiiito rasto (parecem mesmo novos)

Mas para mim não é o problema do desgaste dos pneus, o problema é eu pagar para colocar os pneus e depois andar com o carro 1 ou 2 vezes (não por querer poupar o carro) e volto a pagar para meter os de verão, so isso!
 
Não sei como é pela tua zona, mas também deve haver neve com fartura. E mesmo que não haja muita, as temperaturas são baixas com certeza. Pneus de verão perdem bastante rendimento abaixo dos 7º/8º graus. Se apanhares neve então esquece. É uma aventura daquelas. Lembra-te sempre que o quattro não te serve de nada quando é preciso travar.

Dou-te o meu exemplo. Recebi o S5 em Março e não meti pneus de neve porque estavamos a entrar na primavera. Passado um mês de ter o carro só não o espatifei por sorte. Vinha de Chur para St. Moritz, e a subir a montanha, a meio caminho, o que havia de encontrar? Neve na estrada. A primeira vez que encostei o pé no travão para preparar uma curva (não foi mais do que encostar o pé), não consegui fazer nada além de deixar o carro seguir em frente e sair de estrada. Por sorte tinha uma entrada para uma casa mesmo em frente. 1 metro ao lado e tinha-me espatifado contra os rails.
Escusado será dizer que dei meia volta e fui dormir a Chur.

Por isso, ou metes pneus de inverno/neve, ou deixa ficar o carro na garagem!

- - - - - - - - - -

Pensa que será pior pagar para reparar o carro. Isto não querendo falar em situações piores, obviamente.

Eu pessoalmente não compreendo que se tenha um carro fantástico e seguro para andar na neve, e que fique na garagem para não estragar. Vejo muito isso por aqui mas não me cabe muito na cabeça. De inverno deixam ficar a máquina na garagem e andam com um carrito pequeno e pouco seguro, muitas vezes sem tração às 4. Mas isto é a minha opinião. Cada um sabe de si e não quero ferir susceptibilidades.

Felizmente agora tenho o A3 e não escondo que o S5 vai sair bastante menos da garagem do que no inverno passado. Mas antes tinha um Polo só com tração à frente. Muitas vezes foi o S5 que me safou...

No país em que vivemos, faz todo o sentido investir num segundo conjunto de jantes para ter pneus de inverno sempre prontos a montar no carro. Claro que se vais trocar apenas os pneus, vai acabar por te ficar caro porque vais ter que trocar 2x por ano, além de que vais acabar por ficar com as jantes todas marcadas de tanta troca...
 
Last edited:
Sim aqui cai neve e bastante ainda ontem caiu um nevão, mas de manha a estrada estava limpinha. Mas acho que me fiz entender mal.
Aqui a questão não ta de todo em poupar o carro e muito menos em andar com ele na neve com pneus de verão, ate porque eu tenho outro conjunto de jantes com pneus de inverno.
A questão é que moro a 2km do meu trabalho e moro na cidade logo não faz sentido tirar o carro da garagem durante a semana com ou sem neve. Depois de inverno muito raramente dou voltas para mais longe devido ao tempo que não é muito convidativo para passeios, por isso é que tou naquela ainda a pensar se monto ou não. No teu caso é diferente porque fazes bastantes km e muito por montanha.
Mas tens de reconhecer que um carro andando todos os dias as mazelas começam aparecer e de inverno ainda pior com o sal nas estradas.
Por isso a minha opinião é que se for para andar apenas por aqui (ou por ai) chega bem um carro velho (para quem o tem) cumpre muito bem o seu papel com pneus de inverno agora se for pra fazer viagens mais longas tipo 40km, 50km etc. ai sim vale a pena meter o bicho na estrada!
Mas também ja assumis-te em cima que agora o s5 vai ficar muito mais parado.

Cumps.
 
Sim, vai ficar mais parado porque agora tenho outro carro que me garante o mesmo tipo de segurança.
É óbvio que quanto mais anda mais estraga, e de inverno pior ainda. Mas os carros foram criados para nos servir, e em alguns casos para nos dar o gozo de os conduzir. As francesinhas também me estragam a saúde e não é por isso que deixo de as comer, eheh.

Mas nisto cada tolo com a sua mania. Cada um tem as suas necessidades e faz as coisas da forma que mais lhe convém... ;)
 
Eu aqui nao levo com tanta neve como voces, apesar disso tenho bem a minha dose. Por experiencia no carro do meu cunhado com pneus de neve de marcas "macacas" ja apanhamos alguns sustos, mesmo sendo um Kuga 4x4 nao se livra de fazer uns pioes em rotundas. e depois eu ja quase fui atropelado por um 307 que se meteu a descer uma rua inclinada, com aqueles tipicos obstaculos das zonas 30. em 4 ou 5 obstaculos fez 2 e o terceiro ia sendo eu, que ia no passeio a pé, nao fosse a bela da arvore. mesmo assim ainda levei com qualquer coisa numa perna.

e mais offtopic so pra dizer uma coisa, pneus de neve sempre. nem que seja pra fazer 1km. De preferencia de boa marca (no meu caso uns Continental) desligar o ESP e siga pra frente sem medo. E em caso de duvida acelero sempre, depois logo se ve. :lol:

EDIT:
esqueci me do mais importante. Excelente compra! Vi este teu projecto por causa do outro do A3 e ja o li de ponta a ponta. Gosto muito do A5/S5, era carro pra me fazer sentir feliz. de resto ate temos alguns pontos que coincidem.
Eu tb deixei um Golf mk4 la em baixo, aqui comecei por ver A5 mas estupidamente acabei num serie 1 novo. A coisa nao correu bem logo no dia que o fui levantar, chatei me e deixei o la. Recentemente voltei a Amag pra ver dum TT S e qd la fui la no canto dos ocasioes, tinham um a3 que estava a um preco espectacular, e tinha 2 coisas que valeram a pena. O motor 2.0TSFI (que assenta muit bem neste carro) e o sistema som Bose. e olha la acabou por ser. Fica o A5/s5 pra mais tarde.. ou outro que na altura me apele ao coracao. E pelo caminho poupei/pouparei uns belos trocos.

Sem duvida que o teu "me gusta" imenso e deixa me com uma pontinha de inveja... lol... mas saudavel...
 
Last edited:
Desligar o esp?
Então pensei que o esp era um dos sistemas que dava segurança ao carro :S

Sim e tens toda a razao, mas na neve com falta de traccao a electronica tripa se toda e acaba mais por atrapalhar do que ajudar. Alem de que tambem nao fui bem claro. O que interessa desligar é o ASR (controlo tracao/antipatinagem, etc),que no caso de muitos carros faz se desligando o ESP.

Nos sistemas mais convencionais faz se assim, depois ha os que tem modos especificos para neve, ou pelo menos algum modo que sirva para a neve. Mas nota se bem a diferenca. desligando o ESP/ASR fica se com outro "tacto"
na estrada.
 
Depende dos casos...
Ja vi um caso em que até que não se desligou a ASR o carro não se mexeu...e outros em que mesmo com a ASR ligada era 5*

O meu Leon 1P por exemplo que so tem ASR (não ESP) uma vez ia na AE (havia uma camada fina de neve) e com a ASR desligada se carrega se um bocadinho mais no acelerador o carro começava a "dançar"
com ela ligada...A luz começava a piscar e continuava a aceleração..
 
Back
Top