Audi S5 (2012)

Sim apollo86, é o meu carro. Nada foi alterado. Não podes esperar que o som dentro do carro seja o mesmo que estar de fora a vê-los passar.

Sim, como diz o BlueA4, o que fiz é o Launch Control.
Esse vídeo que colocaste parece-me um Launch Control um pouco inventado, na falta de melhor termo. O tipo está a controlar ele a rotação do motor com o pedal do acelerador. Mas não é assim que funciona. Podem ver por exemplo neste vídeo que está mais de acordo com a realidade:
http://www.youtube.com/watch?v=LGzyzbgEjYI

Seguindo todos os passos para ativar verdadeiramente o Launch Control:
  • Audi Drive Select - Dynamic
  • DSG (Edit: S-Tronic, queria eu dizer) em modo Sport ("S")
  • Controlo de estabilidade e control de trazão desligados (para desligar ambos é necessário premir o botão por alguns segundos. Se permirem e soltarem logo desliga apenas o ASR).
  • Travão a fundo
  • Acelerador a fundo (além do click que se sente no final do curso do acelerador - o chamado kick down). Neste momento a rotação sobe e estabiliza automaticamente por volta das 3000 RPM.
  • Tirar o pé do travão e aqui vamos nós...

Não tenho a certeza em que motorizações ao certo está disponível, mas julgo que pelo menos os novos modelos que tenham o Audi Drive Select, têm também Launch Control. Sei que não é exclusivo do S5/RS5. É uma questão de testarem...
 
Last edited:
Pois eu sabia que era o launch control so ja não me lembrava como se dizia :lol:
O som dentro do carro é muito fixe, claro que quando os ouço passar também vão devagar ai ja estavas a puxar por ele, mesmo na rua a puxar assim ja se deve ouvir bem o bicho!
Não tem nada a ver com o diesel, o motor do diesel não se ouve e o trabalhar é muito diferente.
É por estas e por outras que ja me deu na cabeça de ir trocar o meu :(
Ja agora tu na viagem para Portugal fazes quantos km por deposito?
 
Se os ouves a passar devagar, realmente não ouves nada que se parece com o vídeo. É bastante discreto quando não se puxa por ele.

Quanto à viagem a Portugal só a fiz uma vez, e o carro estava na rodagem. Tinha 2000 e poucos km quando saí de cá. Acredito que actualmente faça uma média um pouco inferior (se fizer o mesmo tipo de condução, claro). Devo fazer novamente a viagem no próximo mês de Abril. Logo vejo como se porta.

Não te consigo dizer quantos km fiz por depósito, porque sempre (ou quase) que parava para descansar, atestava. Mas fazendo alguns cálculos chega-se lá. Se a memória não me falha fiz uma média de 9.4. ou 9.5. Mas vamos imaginar que agora consigo fazer uma média de 9L/100, e tendo em consideração que o depósito tem 61L de capacidade:


43mf.png



E aí tens a tua resposta. 3 Depósitos dá para entrar em Portugal. O restante é para chegar a casa, lol.
 
Pois fazes uma media um pouco superior em relação ao meu mas não é uma diferença assim muito considerável.
Claro que também depende da bagagem que levas isso faz alguma diferença.
Eu no meu faço ai 7.3L ou ate um pouco menos mas com o carro mesmo atestado e uma condução quase sempre a andar muito bem :D
 
Pois, um pouco superior mas a diferença esbate-se quando olhamos aos preços da gasolina e gasóleo cá na Suíça. Claro que em Portugal o caso muda de figura. Fica-te bem mais barato a ti andar lá a passear do que a mim...

Para ser sincero eu quero acreditar que actualmente já faz uma média inferior, mas só tiro as teimas em Abril...
 
Bem em Portugal e não so, basta sair da suíça e ja pago menos. E se meteres gasolina 98, que penso que é o recomendado, a diferença para o gasóleo na suíça ja é pequena e fora da suíça é bem cara.
Mas vale de facto a pena para ouvir esse motor a cantar é outra louça em relação ao diesel.
 
Felizmente a gasolina recomendada para o V6T é a 95. Neste motor, a não ser que esteja reprogramado, não existe qualquer vantagem em utilizar 98.
 
Felizmente a gasolina recomendada para o V6T é a 95. Neste motor, a não ser que esteja reprogramado, não existe qualquer vantagem em utilizar 98.

Estranho. Porque quando fui a Audi em Portugal estava la um V6T na oficina e como eles tavam de volta do carro com computadores e sempre acelerar vi logo que não era uma simples revisão, então perguntei o que se passava com a maquina e o que me disseram foi que o dono punha gasolina 95 e por isso devia tar uma borboleta lixada que não abria ou algo do gênero, que aquele carro é recomendado gasolina 98. Assim me disseram na Audi.

- - - - - - - - - -

Ora aqui esta a tal prometida foto:



Uploaded with ImageShack.us

Como vês as riscas ficam um pouco mais salientes, mas não é nada de mais.
Em todos os carros que têm película fica assim não ha volta a dar.

Depois ha é a questão do rebordo, porque é complicado la chegar e colar mesmo bem a película pode se notar um bocadinho mas se o gajo que aplicar o fizer bem não se nota quase nada.



Uploaded with ImageShack.us

Como podes ver no meu ficou quase perfeito, nota se uma coisa de nada na primeira seta que coloquei.
Mas isso é algo que depois nem reparas até porque aqui a foto é tirada mesmo de cima se estiveres ao lado do carro nem notas e sabes que ha cantos que é mesmo difícil la chegar.

Cumps.
 
Last edited:
Estranho. Porque quando fui a Audi em Portugal estava la um V6T na oficina e como eles tavam de volta do carro com computadores e sempre acelerar vi logo que não era uma simples revisão, então perguntei o que se passava com a maquina e o que me disseram foi que o dono punha gasolina 95 e por isso devia tar uma borboleta lixada que não abria ou algo do gênero, que aquele carro é recomendado gasolina 98. Assim me disseram na Audi.

Bem, é sabido que muitas vezes os mecânicos das marcas, por incrível que apreça, sabem menos que os donos dos carro. Pelo menos alguns pormenores...

Qual era o carro? Um S4/S5 actual? Ou seria o mais antiguinho V6 Biturbo que foi usado no RS4 B5?

A menos que, nos V6T feitos para portugal, a recomendação seja diferente. Coisa que obviamente não faria grande sentido. Acredito mais numa calinada típica dos mecânicos dos concessionários das marcas.

Com esta conversa até me deixaste na dúvida e lá fui eu ao carro olhar novamente para o autocolante na porta de acesso ao depósito de combustível. Como uma imagem vale por mil palavras...

e0lt.jpg



Relativamente à película dos vidros, obrigado pelas fotos. De facto não parece muito grave (pelo menos pelas fotos). Mas ainda assim assusta-me um pouco. Se no Sportback, que permito um acesso bastante fácil ao vidro (fica à mão de semear com a abertura da mala), não ficou perfeito, no Coupe onde o acesso ao vidro é terrível....hmmm... Não sei não... Tenho que ver se descubro uma casa de confiança para quando lá for a Portugal no próximo ano.
 
Não, era um s5 V6T Sportback. O motor é igual ao teu. Mas acredito que haja mecânicos que enfim por vezes falam sem ter a certeza com tantos modelos que por la passam é obvio que não devem saber tudo.

Quanto á película, se pensas assim julgo que então é melhor não colocares. Tens de ter noção que é uma modificação que não é de origem e acredita que a minha ficou bem, sou muito miudinho nestas coisas! Aquela cena no rebordo vai ficar a notar-se sempre mas uns mais outros menos, tenho um colega que tem um m6 e o vidro de trás também não levanta como o teu e o dele também ficou perfeito. Ves o sitio onde vais colocar e la informas-te de tudo, como vai ser colocada etc. e pedes feedback a quem ja la tenha colocado e se as opiniões forem boas tens ai o teu sitio!
Mas como disse informa-te bem como vão fazer o trabalho porque ja ouvi um caso em que retiraram o vidro de trás para colocar a película, vê la tu que estupidez isso é estragar é mesmo á sapateiro!
Atenção não digo isto para te assustar apenas para não te enganarem, ha por Portugal imensos sítios a trabalharem impecáveis!

Boa Sorte

Abraço
 
Last edited:
Então sim, é o mesmo motor. É compreensível que não saibam tudo. Nós sabemos do nosso carro, eles têm que saber de todos. No entanto andar de volta de um carro que está com problemas supostamente provocados pelo uso do combustível "errado"....não deviam mandar uma calinada dessas. Estavam a tratar desse serviço, não de outra coisa qualquer que não tem nada a ver....

Sim, só faço o serviço se encontrar alguma casa de muita confiança, que seja especializada no assunto. Eu também sou muito, mas mesmo muito miudinho. De sapateiros quero distância!!

Obrigado
Abraço
 
Muito rapidinho só para deixar uma foto do novo companheiro de trabalho que veio fazer companhia ao S5...

Audi A3 2.0TDI quattro

Um pouco despido de extras visto ser para trabalho, mas tem alguns pormenores porreiros como o Xenon e as respectivas DRL em LED, AMI, ADS, MMI Radio... Além disso, tem ainda pintura metalizada, igual à do S5 - Glacier White

20131116_160244%20%28800x501%29.jpg
 
Muito rapidinho só para deixar uma foto do novo companheiro de trabalho que veio fazer companhia ao S5...

Audi A3 2.0TDI quattro

Um pouco despido de extras visto ser para trabalho, mas tem alguns pormenores porreiros como o Xenon e as respectivas DRL em LED, AMI, ADS, MMI Radio... Além disso, tem ainda pintura metalizada, igual à do S5 - Glacier White

https://dl-web.dropbox.com/get/Carr...ABKvLcNi2LWegQC_lPbp67Zc5JPGxkIela4TlzQg75aJg
Mais uma boa maquina ai pa casa, assim sempre poupas o S5 e esse tambem é bem mais economico.
 
Sem dúvida Rogério. Antes tinha um VW Polo com tração dianteira, o que me obrigava a pegar no S5 quando caía algum nevão, ou quando tinha uma viagem maior pela frente.

Agora este vai ser pau para toda a obra :D
 
Back
Top