Audi S5 (2012)

Olá Diogo, e obrigado. Eu não diria que o carro é igual, diria sim que o carro é exatamente o mesmo, eheh. Lembrar-me como ele ficou nesse dia, e como está neste momento depois de uns valentes km na neve....ainda sem oportunidade de o lavar...:'( Tenho pena de dificilmente voltar tão cedo a Portugal com o carro, mas se acontecer, ele vai novamente fazer-te uma visita para lhe dares mais um tratamento ;)

Se tiveres mais fotos podes partilhar (só peço para apagares a matrícula)...



Cumps

Por acaso quando vi este tópico e o S5 Branco lembrei-me logo que poderia ser o mesmo que eu detalhei, mas não tinha a certeza...

Se cá voltares, esse S5 será muito bem tratado, novamente... tenho mais algumas fotos... vou editar as matriculas, mal tenha tempo e coloco aqui no tópico.

Abraço
 
Cá em cima estamos longe de tudo mas temos a vantagem de estar praticamente à mesma distância de Zurique, Milão, Munique... Acabo por poder optar pela viagem mais barata que aparecer :)

Além das diferenças mais notórias como é o caso do volante e punho das mudanças, o MMI (Multi Media Interface) levou um belo update (como se pode ver neste post, surgiram alguns pormenores em "alumínio" em alguns switchs um bocadinho por todo o lado... Mas no fundo não passou de uma lavagem de cara.

Bem, quanto à praia, as mais próximas serão na zona de Génova, mas não diria que 320km é um saltinho, eheh. Por acaso ainda não conheço a zona, mas no próximo verão hei-de lá dar um salto num fim de semana.

Mas por acaso o que acho mais bonito em relação ao antigo é mesmo a manete das mudanças, no anterior a mete é um pouco foleira, aquela manete saiu em varios outros modelos como no a6 por exemplo. Mas nos S da audi deviam todas serem personalizadas como no teu.
Reparei que o D e o S tão mesmo lado a lado no teu, no modelo anterior tambem é assim?

Pois 320km pra chegar a praia ainda é uma esticada mas pra mim são 500 e tal por isso nem ta mau!

Abraço
 
Bem, por essa perspectiva, 320km é um tirinho em relação a ir à praia a Portugal, eheh.

Sim, sem dúvida que aquele punho das mudanças foi um bocadinho mal escolhido. Foi das coisas que agradeci que tivessem mudado agora com o facelift.
Em relação ao D/S, no modelo anterior são duas posição diferentes enquanto no novo a posição é sempre a mesma. Para alternar entres os dois modos é só dar um toque para trás. Têm uma mola que a leva de volta à mesma posição, como acontece no modo manual (+ - ). Bastante prático, permite alternar de forma mais fácil e rápida. Pessoalmente uso bastante para preparar uma ultrapassagem mais apertada, por exemplo. Depois de feita a ultrapassagem, mais um toqeuzinho e está de volta ao modo "manso"...

Abraço
 
Ok. Obrigado por todas as informações, ja fiquei a perceber mais umas coisinhas :)
Quanto a mim olha vamos ver o que o futuro me reserva... ja toda a gente sabe o que quero mas se não der olha viro-me para o coupe quem sabe, ou então olha vou pra um diesel...
Tu tambem querias um golf R e acabas-te nesta maquina, por isso nunca sabemos o futuro!

Abraço
 
Boas,

Alguém da zona de Vizela, Guimarães, Felgueiras, Amarante com VCDS (VAG-COM) e com experiência e disposição para umas mods? Coisas como activar o Video-in-Motion, o Hidden-Menu, a Ambiance Lighting?? Trata-se do mais recente MMI 3G+ (se é que faz alguma diferença).

Ainda não é certo que volte a levar o carro a Portugal este ano (algures por Abril/Maio), mas se levar gostava de aproveitar para fazer estas alterações. Obviamente que o serviço terá que ser recompensado de alguma forma.

Obrigado :)
 
Boas amigo! Então como anda a maquina?
Tenho andado a ver uns carros e surgiu-me aqui uma coisa, o s5 V8 a caixa auto. não é s-tronic como o teu?

Abraço
 
Boas, a máquina está de boa saúde, felizmente. Ainda no sábado passado tive que ir a Chur e fazer o JulierPass cheio de neve na viagem de volta (a subir portanto) foi bastante engraçado, eheh.

Em relação à tua questão, de facto no caso do S5 Coupe V8 com caixa automática, a caixa é a Tiptronic e não a S-Tronic de dupla embraiagem. Sem praticamente conhecer a Tiptronic, eu provavelmente iria para caixa manual no caso de comprar o S5 coupe pre-facelift (V8). No caso dos motores V6T nos modelos anteriores ao facelift (Sportback e Cabrio), a caixa é sempre a S-Tronic.

Já fugindo um pouco à questão, apesar de ser praticamente (ou mesmo) impossível fazer as trocas de caixa com a rapidez da S-Tronic, de vez em quando não me importava de ter que ser eu a tratar do assunto a 100% com uma caixa manual. Mas não se pode ter tudo. Fazendo um balanço, diria que 90% do tempo fico satisfeito por ser automático (S-Tronic).

Edit: Não me leves a mal o comentário, até porque não te conheço, mas tem atenção que entre seguro, imposto circulação e consumos, um carro destes leva-nos o cu e as calças. Mas se isso não for problema, força! É um gozo a todos os níveis. Seja a conduzir seja quando dás conta que não te consegues afastar do carro sem que te sintas tentado a olhar para trás para o apreciar um pouco mais, apesar de o veres todos os dias....
 
Last edited:
Boas!
Pois eu tenho andado a ver os coupe v8, porque o que eu realmente queria (sportback) é muito caro pra mim infelizmente.
Mas tenho reparado tambem em varios aspectos positivos no coupe e arranjo a um preço muito fixe ja do ano 2009 (que tem ja os farolins em led). Mas eu queria automatico e pensei que eram todos os modelos s-tronic sendo assim fiquei na duvida se valera na mesma a pena cx auto e se essa triptronic é porreira.

Quanto ao resto, não levo nada a mal, eu tenho noção que é um 4.2 e o que isso tudo implica, o seguro deve sair caro penso eu, do resto o imposto de circulação aqui no kantão de zug não é muito caro. Para esse carro com esse motor fica cerca de 580fr. Ja agora se não for indescrição, quanto pagas de seguro e imposto de circulação? Se quiseres manda-me por mp.
Claro que depois ha sempre as revisões, pneus e essas cenas mas isso so se notará com o tempo e não será todos os dias e visto que o carro so irá circular ao fim de semana (as vezes) e ferias, do resto é gasolina pra dentro!

No final de contas todos os carros fixes seja audi, bmw, vw e essas marcas ficam caros, mesmo na manutenção e falo de carros normais não dos topo de gama o que muda é depois uns serem a diesel e gastarem bastante menos por exemplo.
 
Boa noite,

O problema do Sportback é que te obrigaria a comprar um carro mais recente e portanto mais caro. O Coupe V8 de 2008/2009 vê-se a preços engraçados. Se acabares por comprar pode ser que nos encontremos por aí. Tenho imensa curiosidade em ouvir esse V8 ao vivo.

580Fr realmente não é muito para um motor desses. Aqui pago 800 e qualquer coisa, e o motor é bem mais pequeno nos seus 6 cilindros e 3.0L, ainda que a potência seja praticamente a mesma. Em relação ao seguro envio o valor por MP.

Não me referia tanto a manutenção porque tendo comprado o carro novo (leasing) o plano de manutenção é muito interessante. Tenho também extensão de garantia para 5 anos. A meu cargo tenho praticamente apenas óleo, pneus....peças de desgaste vá. A mão de obra está incluída, bla bla bla... Continhas bem feitas, com os planos que existem hoje em dia e sabendo que comprar usado é sempre um tiro no escuro, evitamos surpr€sas d€sagradáv€is.

Ainda assim a gasolina parece que evapora do tanque. Por vezes pergunto-me se não teria sido mais razoável ir para um diesel. Cada vez que vejo reviews de motores diesel, com consumos a rondar os 4.5L/5L, carros que fazem para cima de 1000km com um depósito... Não serão tão emocionantes, é verdade, mas são opções bem mais sensatas!! Além disso o seguro é pesado, comprar as jantes e pneus de inverno também foi um bom tombo. Enfim, é um luxo que infelizmente não fica muito em conta.
 
O sportback era uma velha paixão mas quando vejo diferenças de preço para o coupe na ordem dos 20 mil fr. acabo por lhe perder a paixão.
É assim um diesel que seja de 3 mil de cilindrada ou mais não faz consumos assim tão risorios, pelos feedbacks que tenho ouvido andará por volta dos 10l, por isso talvez te refiras a carros 2 mil ou algo assim.
Um 4.2 anda sempre pra cima de 12l andar devagar e depois depende se é auto. ou manual isso tambem faz alguma diferença, digamos que um consumo medio deve ser ai de 13l, 14l ao que equivale ai a uns 450km por deposito talvez...
Tenho um amigo que tem um s5 v8 e fez daqui a portugal 4 depositos opa digamos que ta razoavel para o carro que é.
E tambem ja dei uma voltinha no carro dele opa fiquei colado aquilo é fantastico tem um som de motor maravilhoso e puxa mesmo a serio.

Aqui por um motor como o teu fica por 460fr mais ou menos. Quanto ao seguro o teu ta algo puxado, mas tambem os anos de carta faz alguma diferença, seja como for antes de comprar qualquer que seja o carro vou ver bem os preços do seguro nem que ponha o carro em nome da minha mulher.
Claro que um carro novo normalmente vem tudo incluido na manutenção num usado mesmo a leasing talvez seja diferente, não sei não tou bem informado disso.

Digamos que é um luxo aqui realizavel em Portugal impossivel de ter, agora para quem ambiciona a curto prazo outras coisas na vida (comprar casa ou ter uma conta gorda) é melhor optar por outro carro.
Contudo o que eu digo a toda a gente é, não esperem por amanha porque amanha não existe, existe sim é o hoje e é hoje que nos temos de sentir realizados e ter algo que nos motive!
 
Belo carro parabens pela aquisicao..tambem andei atras de um a5 mas como precisava de espaco optei por uma b8 avant
 
Sim, referia-me a motores 2.0TDI. O V6 TDI também é lambão, ainda que 10L seja para quem tenha o pé bem pesadote, caso contrário julgo que rondará os 7/8L, ou até menos em velocidade cruzeino na AE (respeitando os limites). Tendo em conta que a gasolina aqui é mais barata cerca de 0.15Fr em relação ao gasóleo, entre S5 e 3.0TDI, venha o S5.

Bem, nunca conduzi um V8 nem conheço quem tenha (apesar de ver um ou outro cá por cima), mas esses "12L a andar devagar" parecem-me um pouco pessimistas demais não? Se são realistas, então o V6T é mais económico em relação ao V8 do que aquilo que pensava. A andar nas calmas na nacional (sem meter pass pelo meio), faz-se bem 8/8.5L. Esses 12L faço eu na viagem Chur -> St Moritz (dos 600metros aos 1800 de altitude), sem grandes loucuras mas sem vir preocupado com os consumos.

Isto realmente por aqui é tudo caro, começando nas rendas de casa até ao imposto circulação. 460Fr é quase metade do que pago. Em relação ao seguro, tenho 11 anos de carta, o bónus máximo e direito a um pequeno desconto (trabalho no ramo). É um bom seguro, claro, mas não fazia menos do que tenho, pelo menos não num carro novo.

Em relação ao teu último paragrafo, concordo plenamente. Foi com esse espírito que comprei o carro. Mas de vez em quando lá me dá para "chorar" um bocadito porque um carro é dos piores "investimentos" que se pode fazer e tenho outras prioridades. No entanto é um bom investimento para a nossa motivação, como tu dizes.

buga33, obrigado. Por enquanto pemito-me ter um coupe. Quando vierem os filhos lá terei que me virar para A4, A5 Sportback, ou A6 se a vida permitir.
 
Last edited:
Opa talvez esses 12l sejam mesmo bastante optimistas mas como disse consumo medio entre 13l e 14l isso ja deve ser mais realista. Mas ha aqui um v8 no forum que ja disse que o consumo dele andar devagar ronda os 12l.
Mas olha que para um 3.0 tdi consumir 7/8l tem de andar muito devagar, apesar de diesel não deixa de ser um 3.0 v6.
Economico é como disses-te um 2.0 tdi e ate andam bem, mas ja conduzi bastantes anos um 1.9 tdi agora queria algo diferente...
É de referir que o meu 1.9 tdi (golf IV) fazia-me medias de 7/8l ! Em AE cheguei a fazer apenas 650km com um deposito! Isto é mesmo verdade!

Opa quanto ao resto toda a gente tem outras prioridades na vida que apenas um carro e eu como é obvio tambem, mas tem de ser um dia de cada vez.

Quanto á resposta ao buga33, opa quando se tem apenas um filho o coupe da perfeitamente agora quando se pensa no 2º filho ai sim é que o coupe se torna mais complicado.
 
apollo86, o que eu disse é que acho os 12L algo pessimistas. Isto porque a andar devagar...condução dentro dos limites, sem abusar nas acelerações...condução "civilizada" vá :D, acho 12L muito! Mas é como digo, talvez o V8 seja mais lambão do que eu imaginava.

Os 7/8L do 3.0TDI serão também com uma condução calma, obviamente. Em relação ao 2.0TDI seria mesmo a opção mais sensata. Tenho dois colegas com A5 2.0TDI e permitem-se usar o carro no dia-a-dia, para trabalho. Acabam por usufruir mais do carro, ainda que usufruam de uma forma bastante diferente, claro :)

Curioso que eu também conduzi um GolfIV TDI (110cv) durante muito tempo (8 anos). Parece que temos gostos muito parecidos. Mas eu devo ter um pé menos pesado do que imaginava, porque na condução do dia-a-dia rondava os 5.5/6L no máximo (ou pelo menos assim mostrava o CB). Lembro-me inclusive de uma madrugada, na nacional, sem qualquer transito, num trajeto que costumava fazer várias vezes por mês, fazer uma viagem de 40km mesmo a testar com que média chegaria a casa, e consegui a proeza de fazer 3.9L (percurso equilibrado, não foi sempre a descer, lol).

Bem, importante é que compres o carro que gostes. Acho que se estamos fora do nosso país, é também para podermos concretizar os nossos sonhos.
 
Ah então entendi mal! Pensei que querias dizer que andava acima de 12l! Pois tambem tenho essa ideia que deve andar por volta de 12l ou ate menos, mas ha pessoas que olham para um 4.2 como um bicho papão de gasolina uma coisa inimaginavel de consumo de combustivel e não é assim, estes motores recentes são bastante controlados, agora quando se quer usufruir da potencia dele ai sim tens de se contar que a gasolina vai-se!

Opa mas ter um bom carro e andar todos os dias com ele ate mete dó, leva-lo para o trabalho onde por vezes se estaciona de qualquer maneira mais tarde ou mais cedo aparecem as mazelas nas portas etc., acaba com o tempo de deixar de ser um carro especial... se é que me tou a fazer entender! Prefiro continuar com o meu mais velhote que tenho e andar a vontade no dia a dia e ter a minha maquina na garagem pra andar ao fim de semana numas voltas mais longas.

O meu golf era um 130cv, andava muito bem quando lhe carregava ele não se negava mas la esta tambem consumia bem, contudo era um carro que me fazia sentir muito satisfeito com ele.

Abraço
 
Back
Top