Obrigado a todos.
enart, felizmente ainda não passei nenhuma noite em branco por causa do carro. Com uma espera de 5 meses, seriam muuuitas noites em branco pelo meio. Já tinha apanhado uma depressão, eheh. Mas é provável que esta noite vá ser de mais ansiedade. Ansiedade pelo carro e para que a neve não caia, porque.....
....em relação a pneus, o facto de o carro vir mais tarde do que esperado acabou por tornar possível deixar a compra dos pneus de inverno para Outubro/Novembro. Tem estado bom tempo e mesmo que ainda venha a cair alguma neve que fique na estrada, é simples, o carro não sai de casa. Mas sem dúvida que a escolha deverá vir a recair sobre os Michelin Piot Alpin PA3, a menos que entretanto haja mais novidades interessantes. Quanto às jantes, ainda tenho que ver qual a melhor opção. Gosto bastante
destas que são também de 19" mas ainda não sei que largura de pneus lá consigo montar. É que para inverno convém não abusar na largura do sapato senão vai ser como quem mete uns skis no lugar dos pneus. Além disso também preciso saber que preços consigo. Mas felizmente ainda vou ter algum tempo para tomar uma decisão.
Provavelmente irei investir também numas correntes ou algo
deste género, ainda que tenha conseguido passar este inverno todo sem comprar correntes parar o carro de trabalho (Polo MkV 1.4 - tração dianteira :S). Mas é sempre um risco, além de que a policia pode mesmo não deixar passar quem não tenha correntes montadas.
Rebaixar o carro de facto não é opção. Uns milímetros nunca fica mal, mas prefiro o conforto a ganhar uns pozinhos a nível estético. Além de que com Audi Drive Select, suspensão e mais não sei quantas coisas ajustáveis, ia ser uma modificação complicada e que ia implicar quase de certeza perder a suspensão adaptável.
Para ser sincero, a nível de mods futuras não tenho nada em mente. Se a seu tempo lhe conseguir encontrar algum defeito ou pormenor que me agrade menos, logo se vê o que se faz. Por enquanto nada a apontar, até porque sem lhe meter as mão é difícil pôr defeitos.
Está quase, está quase... E mesmo assim parece que não "caí na real", como dizem os nosso amigos brasileiros. Acho que só vou ter noção do carro que comprei quando estiver a fazer a viagem para St. Moritz
Cumps