Audi S5 (2012)

Passo a apresentar o menino que ainda não nasceu mas já me tira noites de sono :eek:

A encomenda está feita mas só conto recebe-lo em meados de Fevereiro. Vai ser uma espera dolorosa :'(

Marca: Audi
Modelo: S5 (facelift 2012)

Motor e Transmissão:
3.0 V6T (333cv) Caixa de Velocidades S-Tronic
440NM / 2900-5300rpm

Chassis: Coupé

Jantes/Pneus:
Originais 19" - look titânio (RS5)
Pirelli PZero 255/35/19

Extras:
Cor Branco Gelo Metalizado
Advanced key
Adaptive light
Apoia-braço e forras da porta em Pele
Bancos desportivos S (pele, todos pretos)
Audi drive select (opções: Comfort; Auto; Dynamic; Individual), permite regular:
Motor (de série)
Transmissão (de série)
Controlo dinâmico da direcção
Quadro com suspensão ajustável
quattro® com diferencial desportivo​
Sistema de navegação MMI® plus
Jantes do novo RS5: look titanio, 9Jx19 con pn. 255/35 R 19
Função memória para o banco do condutor
Adaptive cruise control (regulação automática da distância)
Dispositivo de auxilio ao estacionamento plus
Audi active lane assist
Audi music interface
Audi sound system
Interface Bluetooth
Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebatíveis, com anti-encandeamento automático e memória
Retrovisor interior com anti-encandeamento automático
Volante desportivo de 3 braços multifunções, em couro, com patilhas, "achatado" na parte inferior
Sistema ISOFIX
EDIT:Não estava bem enquanto não pedisse também como extra:
Bang & Olufsen Sound System (último print screen actualizado)
Assistente alla partenza in salita (julgo que será o Hill Start Assist, ou então o Audi Hold Assist. Das duas três :confused: )


Próximas Alterações:
Nada em vista. Gosto do look stock, mais ainda tratando-se de um S. Se mantiver o carro durante mais de 4 ou 5 anos talvez nessa altura faça uma repro em condições porque ao que parece é motor para passar "facilmente" os 400cv e 500Nm.

Fotos:
Obviamente não tenho fotos mas posso colocar aqui os print screens do configurador da Audi:
http://img231.imageshack.us/img231/4967/s5configurador1.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/1803/s5configurador2.jpg

http://img219.imageshack.us/img219/425/s5configurador3.jpg

http://img197.imageshack.us/img197/4514/s5configurador6.jpg

Fotos reais vão demorar a chegar. De qualquer forma vou lendo comentários, ideias, aspecto interessantes sobre o carro que queiram revelar...enfim, tudo o que me possa ensinar algo.

Cumps a todos :)


Excelente máquina. Eu tenho um A4 com caixa Multitronic e estou muito satisfeito.

Conselhos que te posso dar:
- Não faças revisões á caixa como indicam na AUDI (120000 km). Se não queres problamas faz todos os 60000 Km.
- Cuidado com Repros nas CX Automáticas, principalmente nas Tiptronic. Certifica-te que manténs uma margem mínina de 10% para o binário máximo suportado pela caixa, se não . . . . :oops:

Abraço e boa sorte com o maquinão.
Queremos fotos disso . . .
 
Em relão ao:
Assistente alla partenza in salita

Não será o sistema que destrava automáticamente o travão de mão hidraulico quando arrancas ?
O meu têm isso. Nunca senti falta do Hill Assist. Este sistema "toma" bem conta da questão, mais ainda com a caixa automática . . .
 
Bem, cheguei há pouco de Portugal mas infelizmente não tenho nada a revelar em relação ao prazo de entrega. Acabei por não ter hipótese de passar na Audi nem na 5ª feira nem hoje que já cheguei a horas indecentes.

Obrigado a todos pelos comentários que foram fazendo.

Vinny, obrigado pelos conselhos. A situação da caixa será algo a ter em atenção, embora não se trate nem da Multitronic (FWD) nem da Tiptronic (AWD). Trata-se da S-Tronic que julgo que tem também as suas limitações no que toca a repros, principalmente comparando com caixa manual. De qualquer forma a questão da repro acredito que será algo que acabarei por não fazer até porque também acredito que irei trocar o S5 ao fim de 4 anos... Mas a vida dá muitas voltas, depois logo se vê....

Cumps
 
Abel, respondi por PM já há uns dias.

Consegui passar ontem na Audi e finalmente tenho dados mais concretos em relação à chegada do carro. Deverá chegar ao stand dia 20/21 Fevereiro. Depois será necessário cerca de uma semana para os serviços e burocracias do costume e espero conseguir levantá-lo ainda antes do final do mês de Fevereiro. Sendo que estamos em ano bissexto a probabilidade de o conseguir é maior :D

Mais mês e meio de espera, praticamente. Acho que da próxima vai o que estiver no stand disponível para entrega imediata :'(

Cumps
 
parabens por esta bela maquina.
é simplesmente linda.agora é so esperar k xegue e fazer mts kms.
no k diz respeito a extras eu axo k n falta nada nesse carro parabens.
ja agora se es daqui d cima de st.moritz eu sou capaz de t conhecer pk
eu tb tou ca em st.moritz.
 
parabens por esta bela maquina.
é simplesmente linda.agora é so esperar k xegue e fazer mts kms.
no k diz respeito a extras eu axo k n falta nada nesse carro parabens.
ja agora se es daqui d cima de st.moritz eu sou capaz de t conhecer pk
eu tb tou ca em st.moritz.
 
bela maquina k vai chegar aki ao forum... :D

eu ja me arrependi de comprar o motor k comprei... mas com calma vai chegar aos 300cv tb ;)

olha quando for o 2 encontro aqui na suiça a ver se aparexes... o 1º foi muito porreiro.

abraço e espero que a entrega nao se atraze lol ;)
 
Só para deixar umas fotos que encontrei de um S5 Coupe pós facelift, também branco, apesar de ter umas jantes meehh (de inverno provavelmente) e os bancos S-Line que também lhe tiram muita piada.

Audi S5 2012 -

Está quase está quase..............:roll:
 
Bem, realmente lá parece estar escrito S5. Apesar disso, pelo que dá para ver, se não são iguais aos S-Line são muito parecidos. Mas admito que tenham alguma diferença além do que têm escrito.

Seja como for, optei pelos outro sim. Num carro destes há coisas das quais não se abre mão :D
 
Está feio. Começo a ficar chateado. Disseram-me ontem que o carro "já" está a caminho e que dentro de 2 a 3 semanas o carro estará pronto para levantar. Lá se foi a esperança de o levantar antes do final do mês :mad:
 
Back
Top