[A4 B6] Avant B6 black&bling - FIM DE PROJECTO , VENDIDA 114

Re: Avant b6 black&black (Novas mods pag27) ajuda na escolha de jantes

quando as vi a venda tb fiquei mais inclinado para as wolf, por outro lado as S5 dao um ar mai oem a B6, vamos ver :lol: :lol: uma das duas vai ser de certeza.

Caro Hugo... já estive para fazer este comentário há mais tempo, mas aqui fica... há tempos quiseste mudar de jantes por questões do teu motor (gasolina 1.6) não ter poder suficiente para aguentar com umas jantes de 18'... Penso que na altura te cheguei a referir, que passar de 18->17 poucas alterações irias notar, mesmo passando de réplicas para jantes originais, o que melhor a nível de vibrações e conforto, a nível de tamanho de roda é praticamente o mesmo.... basta pensares nas medidas homologadas para a B6:

17/45/235 vs 18/40/235

Além do mais as jantes de 18' são normalmente 18x8 e as de 17' 17x7,5, o que também não será por aqui, pois a nível de pesos vais er sempre ela por ela, até porque há por aí jantes de 17 que são mesmo 17x8 (por exemplo as minhas antigas AEZ).

Em resumo, passar de 18->17 pouco ou nada contribui para aquilo que foi a tua primeira razão de mudança, e alterou drasticamente (para pior na minha opinião) o look da tua B6...

Acho que neste ponto deves reflectir bem no que queres fazer, ponderar bem e não querer fazer as cosias à pressa e pensar na melhor solução possível, aleando todos os factores, tentando o melhor compromisso.

Se for só a pensar na questão de teres uma 1.6 e no motor dela, para realmente veres os resultados que querias terias de pensar em algo tipo 16/55/205 ou algo assim, mas por certo é algo que não pretendes, pois esteticamente ficará a destoar do resto da carrinha...

A optar por jantes de 17' e a ir para algo de origem (aconselhável), terás de ter muita atenção à questão do ET, pois normalmente as jantes de origem são 17'x7,5 com ET43 e ficam demasiado dentro da cava da roda, o que na minha opinião faz perder muito na estética.... :roll: além do mais é como disse no início, a nível de tamanho da roda é igual a teres 18', pois a medida homologada é também de 235 de largura!!!

Em resumo... equaciona todas as opções.... vale mais esperares uns tempos e comprar algo melhor.... e volto a referir, 17 ou 18 na prática é igual, sendo apenas que 18 usa pneus mais caros, mas esteticamente é muito melhor.... é a minha sincera opinião!

Sorry pelo testamento! :P

Edit: Já agora só mais uma achega... quanto maior for a medida maior critério se deve ter no que toca à qualidade das jantes... mas isso tu tb sabes! ;)

Miguel vindo de ti sao sempre bons conselhos ;) thanks,
em relaçao ao que referiste é verdade que na maioria dos casos as jantes quanto maiores mais bonitas :twisted:, tb é verdade que senti a carrinha mais leve com a troca tb podera ser dos pneus pois antes tinha 245/40/r18 e agora tenho 225/45/r17 mas o que é certo é que a b6 recupera melhor e sinto que esta mais solta, agora na escolha das jantes se calhar precepiteime na escolha apesar de gostar das kosei mas a curto praso e pelhas varias opçoes que ja viste um dos conjuntos que referi anteriormente vao calçar a BLACK para ficar a condizer melhor esteticamente :twisted: :twisted:
Primeiro tenho de vender as minhas, depois venham elas :green:

Miguel mais uma vez obrigado pela ajuda e pelos conselhos ;)
Grande abraço

trancas-79 disse:
Miguel vindo de ti sao sempre bons conselhos ;) thanks,
em relaçao ao que referiste é verdade que na maioria dos casos as jantes quanto maiores mais bonitas :twisted:, tb é verdade que senti a carrinha mais leve com a troca tb podera ser dos pneus pois antes tinha 245/40/r18 e agora tenho 225/45/r17 mas o que é certo é que a b6 recupera melhor e sinto que esta mais solta, agora na escolha das jantes se calhar precepiteime na escolha apesar de gostar das kosei mas a curto praso e pelhas varias opçoes que ja viste um dos conjuntos que referi anteriormente vao calçar a BLACK para ficar a condizer melhor esteticamente :twisted: :twisted:
Primeiro tenho de vender as minhas, depois venham elas :green:

Miguel mais uma vez obrigado pela ajuda e pelos conselhos ;)
Grande abraço

De nada... gosto sempre de ajudar...

Quanto ao que referiste, é natural sentires a carrinha mais solta, pois passaste de 245/40/18 para 225/45/17, são menos 2cm de largura em cada pneus... faz muita diferença! No entanto ambas as medidas não estão homologadas por certo , e isso é um risco que não deves correr...

Já agora um aparte... não consigo perceber porque é que a SIVA não homologa a medida 225/45/17 para as B6's... não há lógica... até porque seria a medida mais natural do que os 235/45/17... basta procurar conuntos de pneus e jantes em 17' para audi no ebay e uma grande maioria estão calçados com os tais 225/45/17.... só mesmo cá! E que só haveria vantagens, não só era uma medida mais coerente, seria uma melhor relação estética/qualidade/desempenho para quem quisesse apenas optar por 17', como ficava mais em conta, visto os pneus 225/45/17 serem consideravelmente mais baratos que os 235/45/17... :roll:

Re: Avant b6 black&black (Novas mods pag27)MAIS UM LEILAO GANHO:)

trancas-79 disse:
Pois é pessoal ganhei mais um leilao no nosso amigo EBAY :twisted: e o artigo que é e o preço que ganhei o leilao :twisted: :twisted:
Aqui fica o link:
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290333687823&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:DE:1123

vamos ver em quanto me ficam os portes :!: :!:
Depois é so irem para o sitio :twisted: :twisted:
Podem comentar ;) ;)

Quero é ver como vais montar o ET20...

:o

trancas-79 disse:
Pois é pessoal ganhei mais um leilao no nosso amigo EBAY :twisted: e o artigo que é e o preço que ganhei o leilao :twisted: :twisted:
Aqui fica o link:
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290333687823&ssPageName=ADME:B:EOIBSA:DE:1123

vamos ver em quanto me ficam os portes :!: :!:
Depois é so irem para o sitio :twisted: :twisted:
Podem comentar ;) ;)

portes arranjas por menos de 100 euros

quanto ao ET20 vai ficar a rossar mas pelo menos é 7,5 de largura :twisted:

Gostei das jantes que ganhaste,é pena o eta ser pequeno mas se dizes que tens uma solucao,venha fotos depois para ver como ficou na tua b6 :twisted: :twisted:

Pc_WinBoard disse:
Eu sei de soluções... :assobio: :assobio: :assobio:
Qual é a soluçao :?: :?:
Como é 7,5 pode ser que nao rosse mas so depois de montada é que posso ter a certeza :green:
Mas pelo valor e ainda por cima ORIGINAIS vale a pena tentar :twisted:

Em primeiro lugar parabéns... vais ver que o look vai ficar brutal..... 8)

Quanto ao ET20, eu suponho que as jantes não vão roçar porque são apenas 7,5 de largura.... mas nada como experimentar... :roll:

Já agora o RICSoares colocou na B6 dele as novas S-line da B8 que são ET24 e 8,5 de largura... e não roçam... por isso acho que neste caso tb vai dar para por as jantes sem problemas...

migsan disse:
Em primeiro lugar parabéns... vais ver que o look vai ficar brutal..... 8)

Quanto ao ET20, eu suponho que as jantes não vão roçar porque são apenas 7,5 de largura.... mas nada como experimentar... :roll:

Já agora o RICSoares colocou na B6 dele as novas S-line da B8 que são ET24 e 8,5 de largura... e não roçam... por isso acho que neste caso tb vai dar para por as jantes sem problemas...

isso do apenas é relativo, em matéra de jantes só mesmo experimentando, o ET é em mm e portanto de 7,5 para 8 são apenas 0,5mm e como o ET é medido do meio fica apenas 0,25mm o que quer dizer que tanto pode roçar como nao :roll:

Echoes disse:
isso do apenas é relativo, em matéra de jantes só mesmo experimentando, o ET é em mm e portanto de 7,5 para 8 são apenas 0,5mm e como o ET é medido do meio fica apenas 0,25mm o que quer dizer que tanto pode roçar como nao :roll:

Amigo... essas contas estão incorrectas... meia polegada são 12,7mm. 8)

EDIT:

Estive a fazer umas contas e caso não estejam erradas (a esta hora e depois de um dia complicado e cheio de trabalho) tenho a certeza a 99% que as jantes dão sem qualquer problema... ficarão muito semelhantes a umas 8J ET30... apenas 4mm mais saídas... mesmo assim menos que as 8,5 ET24 do RicSoares.

Back