Re: Avant b6 black&black (Novas mods pag27) ajuda na escolha de jantes
Caro Hugo... já estive para fazer este comentário há mais tempo, mas aqui fica... há tempos quiseste mudar de jantes por questões do teu motor (gasolina 1.6) não ter poder suficiente para aguentar com umas jantes de 18'... Penso que na altura te cheguei a referir, que passar de 18->17 poucas alterações irias notar, mesmo passando de réplicas para jantes originais, o que melhor a nível de vibrações e conforto, a nível de tamanho de roda é praticamente o mesmo.... basta pensares nas medidas homologadas para a B6:
17/45/235 vs 18/40/235
Além do mais as jantes de 18' são normalmente 18x8 e as de 17' 17x7,5, o que também não será por aqui, pois a nível de pesos vais er sempre ela por ela, até porque há por aí jantes de 17 que são mesmo 17x8 (por exemplo as minhas antigas AEZ).
Em resumo, passar de 18->17 pouco ou nada contribui para aquilo que foi a tua primeira razão de mudança, e alterou drasticamente (para pior na minha opinião) o look da tua B6...
Acho que neste ponto deves reflectir bem no que queres fazer, ponderar bem e não querer fazer as cosias à pressa e pensar na melhor solução possível, aleando todos os factores, tentando o melhor compromisso.
Se for só a pensar na questão de teres uma 1.6 e no motor dela, para realmente veres os resultados que querias terias de pensar em algo tipo 16/55/205 ou algo assim, mas por certo é algo que não pretendes, pois esteticamente ficará a destoar do resto da carrinha...
A optar por jantes de 17' e a ir para algo de origem (aconselhável), terás de ter muita atenção à questão do ET, pois normalmente as jantes de origem são 17'x7,5 com ET43 e ficam demasiado dentro da cava da roda, o que na minha opinião faz perder muito na estética.... :roll: além do mais é como disse no início, a nível de tamanho da roda é igual a teres 18', pois a medida homologada é também de 235 de largura!!!
Em resumo... equaciona todas as opções.... vale mais esperares uns tempos e comprar algo melhor.... e volto a referir, 17 ou 18 na prática é igual, sendo apenas que 18 usa pneus mais caros, mas esteticamente é muito melhor.... é a minha sincera opinião!
Sorry pelo testamento!
Edit: Já agora só mais uma achega... quanto maior for a medida maior critério se deve ter no que toca à qualidade das jantes... mas isso tu tb sabes!