E pronto, ja tenho o carro, esteve no mecânico para mudar oleo, filtro de óleo e gasóleo, levou tambem um catalizador sem cerâmica, com tubo direto por dentro, e como se descobriu o problema nos pneus, levou tambem 4 pneus, calibração e alinhamento de direção (estava bastante mau).
Como vêm, os pneus não são novos não.
Estes pneus novos o orcamento era 143eur cada 1.
Como precisava de 4 ia passar o orçamento. E como ando pouco. Comprei estes por 50eur cada. Tem 60/70% de piso e como ando pouco ja deve desenrrascar uns 2 anos.
Estes pneus tem uma borracha bem maçia. Deve ter boa aderência, mas claro, vai romper rapido.
Sim, tenho o guarda lamas todo amassado. Infelizmente anda assim ha vários meses.
Como tenho a pintura muito gasta e picada ao reparar iria ficar muita diferenca. E por isso a opção será pintar o carro todo. E como isso é brincadeira para rondar 1000eur vai ter que esperar.
O estado do meu catalizador.
A cerâmica pela parte do escape.
E agora pela saida do turbo.
E o "novo" catalizador.
Agora é andar e testar como se comporta. Para já a diferencia notória sobre a alteração do catalizador. É no barulho do motor. Agora é mais silencioso. Sempre achei que o meu carro em relação a outros iguais, tinha um "matrelar" mais forte. Mesmo quando midei de motor ficou igual. Agora ja é mais silencioso.
Agora um off topic para quem gosta de carros.
Na oficina esta esta relíquia para fazer restauro mecânico.
Todas estas peças foram pintadas em processo de "lacagem" borachas novas etc.
Ah, o carro é um BMW 850I, nacional.