A egr com 20anos, tem várias passagens de Óleo. Tanto pelos respiros como pela aste que atua a borboleta... O trabalho que ia dar tentar tapar todas as fuga.. encontrei isto no autodoc por 25eur.. pelo valor decidi comprar a ver.Porque não eliminar a EGR e tapar os orifícios/entrada da original, ficando apenas a borboleta a abrir e fechar, quando se desliga o carro?
Pelo que entendi, quem quer o desligar suave, mete um balão tipo dos golf 3 ligado a egr. Se resulta, não sei.
Também não entendo o porquê ao certo.
Nao sei muito bem.Um balão? Nao é aquela bola preta (Acumulador de vaco)?
Isso já o carro tem.
Pela haste que actua a borboleta? Essa nunca tinha visto...normalmente é pelo respiro ou pela membrana superior.A egr com 20anos, tem várias passagens de Óleo. Tanto pelos respiros como pela aste que atua a borboleta... O trabalho que ia dar tentar tapar todas as fuga.. encontrei isto no autodoc por 25eur.. pelo valor decidi comprar a ver.
Nem de propósito, andei assim uns anos. Na semana passada, mudei calços de travão. Só que esqueci-me que tinha mudado o fluido há poucos meses atrás, e ao recolher as pinças, deitou fluido em excesso para fora. Limpei tudo com spray de travões, tirei o excesso.
Tudo no sítio, vou dar uma volta, e surpresa! Voltei a ter os travões como antes!
Supostamente, sempre que me mudaram o dot4, nunca ficaram bolhas. Mas a verdade é que sentia o pedal a pegar mais abaixo um pouco e ligeiramente esponjoso. Assim andei anos até este episódio em que ficou resolvido. Alguma coisa andava dentro dos tubos. Uma bolhinha de ar, talvez. Até hoje não sei.
Em suma, se não passar dentro de 1 ou 2 dias, tenta reverter o curso do fluido. A mim, sem querer resultou.Pois, o mecânico também me disse.para andar assim algum tempo e depois voltar a sangrar, a ver se vai ao sítio.
Até fiquei com receio que fosse algum problema com o material, por não ser original.
O que é certo é que realmente já não há barulho estranho.
Vou andar uns tempos a ver.