Comandos por voz ????

Olá a todos, a minha B7 com RNS-E tem um volante multi-funçoes, tem lá um botao para comandos de voz que quando pressiono ouço um "plim" e no CB aparece "speak"... Tenho o telefone emparelhado com o rns e todas as funçoes disponiveis, ou seja tb vejo a lista telefonica do telefone no rns-e.
Ora estou farto de falar para o carro e nada acontece, alguem me sabe dizer se preciso de algo adicional, se estou a fazer algo errado?

Abraços
 
Boas,
Não terás de definir em primeiro lugar os comandos de voz no telefone para depois os puderes utilizar através do CB? Se já tiveres feito isso no telemóvel, então não sei... Os prós que se cheguem à frente...
 
tens que activar o SDS...

se tiveres o firmware do RNS-E na versão 0650... terás que actualizar para um 0660 já com o SDS activado...

deves encontrar por aí no fórum... ;)
 
:p :p :p
Eu nao spraichen nada de Deutsch...

Um update: se navegar ate um contacto telefonico no RNS-e e depois pressionar o tal botao no volante o "plim" é diferente e aí consegui gravar "etiquetas de voz" para alguns contactos que uso mais frequentemente.
Agora basta carregar no botao, dizer o nome e voilá....o gajo marca o nº. mAs.... no manual diz que posso usar comandos de voz para listar todos os endereços, dizer um numero, atender etc etc. e isso ainda nao consigo fazer.

Daqui a pouco ja vejo a versao do firmware.

Danka
 
nada disso tens de ligar o micro ao rns sem isso bem podes gritar para a menina que ela nao te ouve
se quizeres posso meter isso a trabalhar em 10 minutos ;)
 
Entao mas o carro veio a estrear da Audi fez hoje uma semana não devia trazer isto activado/ligado? Não devo ir lá reclamar aos gajos sendo que traz de origem o Naviplus e bluetooth?

Mestre Rafael: xplica la isso sff, manda pm se quiseres.
 
Entrei no modo de engenharia do RNS-E e vi o seguinte:

General

System Sw Index: 0650
HW Index: H75
Map Database Index: AA_EUW
HU/Navi SW version V2200815
Boot Version V220100D
Audio SW Version A2210141-080807
Serial No:xxxxxxxxxxxxxxxxx

SDS
SDS PRG version:S2210H06
SDS Data Version on Flash D2210H03 (DE_DE)
SDS Data Version on Disc D2210H03

Perante isto o que me dizem aqui os experts? Falta alguma ligação?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
1- O idioma de SDS está seleccionado para Alemão, muda-o nas opções de SDS para Inglês ou Espanhol, conforme o que te convier mais.

2-Vais ao VAG-COM e posta aqui a codificação do Modulo 56 e 77 S.F.F.

Depois falamos.
 
Eu ja tive o mesmo problema. Fiz a actualização do firmware 660, depois levei o carro ao Mestre Rafael e ele fez a ligação de um fio e resolveu-me o problema. Os carros veem para Portugal com os comandos de voz inactivos. O Mestre Rafael resolvi isso muito facilmente.
Vale a pena.
 
Actualizei para o 660. Ja aparecem opçoes de SDS e mudei a lingua para Ingles, a menina ja canta mas não me ouve. Vou dar um pulinho ao meu vizinho Mestre Rafael para tratar do que falta.

Depois posto aqui o resultado final.
 
Ontem liguei para a Audi a perguntar pq é que não vinha activado e a resposta que obtive foi que nenhum carro para Portugal traz o SDS activado pois não existem os comandos de voz em Portugues :eek: :eek:.

Perguntei como era em termos de garantia se eu decidisse activar, para além de não saberem como se fazia ainda ficaram admirados por ser possivel sem ser na fabrica.... de qql forma disseram que em termos de garantia não haveria problema...se eu não referisse nas revisões e idas á marca que tinha alterado isto eles também não iriam á procura e caso por "acidente" um mecanico descobrisse eu poderia-me sempre bater com a conversa que o carro vinha assim.

Vou avançar com o que falta, Mestre Rafael logo vou ter contigo para me ligares o micro :D
 
Back
Top