Comandos por voz ????

• Thread starter Thread starter bpi
  • Data de Início Data de Início
antes de actualizar para o 0660, tinha o 0650 como ja referi e qd alguem me tlf a musica k tenho no tlm saia nas colunas do carro, desde a actualizaçao para o 0660 a musica toca somente no tlm e nas colunas do carro sai um som tradicional blim blim... blim blim.
Ta td bem emparelhado pk consigo falar e ouvir na boa.

Relativamente aos tlm testados ja foram 2 nokias de modelos diferentes e 1 samsung k é o k tenho.

Obs: n tenho vagcom , sou de FAro , se houvesse alguem aki da zona era porreiro, por acaso ja um user algures comentou k era "aqui" do Algarve, ja n me recordo quem foi.

migsan disse:
Tens a certeza que ela te ouve? Tens a certeza que o teu RNS-E suporta os comandos de voz nativamente?

De qualquer forma, vai ao setup, nas definições de volume, entras lá do speech control, e por sua vez há um sub menu para escolher a língua em que ela fala...

consegues postar passo a passo como se chega a esse menu. é que eu ja corri todos os menus possiveis e não chego a nenhum speech control ou controlo de fala visto que o meu esta em português.

thks

ve la qual a versao do firmware k tens instalado, se for 0650 n tens sds
Tens k actualizar pra o 0660 :!: :!:

tens aki -->> http://www.users.me.uk/Downloads/Audi.htm

sacas o 0650 , gravas pa um CD , instalas
depois fazes o mesmo com o 0660 e ta a bombar 8)

(tb podes passar directamente para o 0660, eu pelo conhecimentos k tenho de firmware e informatica, aconselho mais a fazer passo a passo, apesar k qt menos se mexer em firmwares melhor, mas neste caso é preferivel 0650 e dps 0660, para n haver possiveis conflitos :)

boas

gravei o cd com a versão Firmware v0650 STD

meti o cd no carro e aquilo não deu informação nenhuma de que estava a actualizar

no entanto dava para ouvir o motor do cd a rodar, o rns-e deu uns 2 resets sozinho com o cd lá dentro e no fim disse para intruduzir DVD de navegação.

até ai tudo porreiro o dvd funciona e bla bla bla quando fui ao setup ver a versão estava a mesma

SW:0550
HW:H70

pensei que tivesse alguma coisa corrido mal no update e meti o cd novamente e desta vez disse que era impossivel ler do cd\dvd

o que fiz de errado ou correu mal ?

fire4me disse:
consegues postar passo a passo como se chega a esse menu. é que eu ja corri todos os menus possiveis e não chego a nenhum speech control ou controlo de fala visto que o meu esta em português.

thks

Peço desculpa, mas só hoje voltei a ver este tópico... já conseguiste lá chegar???

fire4me disse:
boas

gravei o cd com a versão Firmware v0650 STD

meti o cd no carro e aquilo não deu informação nenhuma de que estava a actualizar

no entanto dava para ouvir o motor do cd a rodar, o rns-e deu uns 2 resets sozinho com o cd lá dentro e no fim disse para intruduzir DVD de navegação.

até ai tudo porreiro o dvd funciona e bla bla bla quando fui ao setup ver a versão estava a mesma

SW:0550
HW:H70

pensei que tivesse alguma coisa corrido mal no update e meti o cd novamente e desta vez disse que era impossivel ler do cd\dvd

o que fiz de errado ou correu mal ?

Qual o DVD de navegação que tens? É que a actualização para a versão 650, faz como que só possas usar o DVD de 2008, uma vez que essa versão de firmware não é compatível com os DVD's de navegação mais antigos... por isso se não tens o DVD de 2008 mais vale não fazeres, visto que depois deixas de poder usar a navegação.

Já agora o update não tem nada que saber. É gravar os ficheiros da firmware num CD (raiz) e colocar no RNS-E que ele automaticamente irá iniciar a actualização...

boas tb tenho uma B7 e o toke do telemovl funciona com um nokia 5000, ms com o sonyericson w880 ja n funciona , ou sea da tal plim plim plim
a maneira decolocar a dar o toke do telefone sja qual for o telemovel?

trivial disse:
boas tb tenho uma B7 e o toke do telemovl funciona com um nokia 5000, ms com o sonyericson w880 ja n funciona , ou sea da tal plim plim plim
a maneira decolocar a dar o toke do telefone sja qual for o telemovel?

isso depende do telemovel e nao do radio

Depende do telemovel e nao do radio? Nao tou mt de acordo, pois eu tenho 2 tlms , 1 samsung e outro nokia e com o firmware 0650 a musica de toke k tinha no tlm era exactamente essa k saia pelas colunas do carro.
Desde k actualizei para o firmware 0660 k nc mais saiu musica e somente se ouve o tal plim plim.

Entretanto a minha mulher comprou um nokia E71 k acontece a mm coisa. Com esse tlm tava com esperança k me aparecesse a tal lista telefonica k aparece no ecra do rns-e + umas qts opçoes mas n me aparece nada.
Ja vi por ai relatado em alguns users k emparelham os tlm e aparece os contactos no ecra do rns-e.
:'(

ya isso dos contactos acontece com o meu w880 no entanto com o nokia 5000 ja n da
o estranho é que as veses só aparecem 5 ou 6 contactos e os outros não

A questão da passagem da lista de contactos para o RNS-E depende de 2 coisas:

1) Telemóvel (por exemplo com os Nokias mais recentes não funciona)
2) Modo BT compatível com essa função (os módulos mais antigos apenas tinhas a funções básicas e não permitiam a sincrozinação da lista telefónica com o RNS-E)

Estou inclinado que os vossos problemas possa resultar de terem um módulo BT mais antigo. Se puderem usar o VAG-COM, vão ao módulo 77 (Telephone) e vejam qual o part number do mesmo.

Já agora e para conhecimento, com um módulo BT recente e um telefone que suporte e seja suportado pelo módulo vamos ter no RNS-E o seguinte:
- Lista telefónica
- Chamadas recebidas
- Chamadas efectuadas
- Chamadas não atendidas

Estes 4 itens são sincronizados com o BT sempre a cada vez que se liga a ignição, podendo levar alguns segundos em função do º de contactos que se tem no telemóvel... no meu caso tenho mais de 300 e aquilo fica tudo sincronizado normalmente em menos de 20 segundos.

Por fim resta dizer que tenho 2 telefones (Sony Ericsson K810i e PDA Asus P535) e amboes funcionam bem com o BT, funcionando tudo o que disse em cima.

Edit:

Quanto ao som de avisod a chamada, eu quando instalei o BT já foi com o fw 0660, nunca tendo testado com outro. No meu caso o som de aviso é o tal plim plim plim, e o telefone tb toca o seu som...

pois mas acredita k com o fw 0650 o som do mm k saisse pelo telefone saia tb pelas colunas. Isso deve dar pa cfg com vagcom, verificar qual a cfg k tem com o 0650 e por igual no 0660.

Em relaçao a lista de contactos, o modulo BT k tenho é de uma carrinha de 2004, portanto penso k seja do mais recente e ja testei com um samsung , um nokia 5210 e um nokia E71 e nenhum da. :roll:

Tuga78 disse:
Em relaçao a lista de contactos, o modulo BT k tenho é de uma carrinha de 2004, portanto penso k seja do mais recente e ja testei com um samsung , um nokia 5210 e um nokia E71 e nenhum da. :roll:

O facto da tua carrinha ser de 2004 não garante que o módulo BT seja dos mais recentes e dos que têm as funcionalidades todas. Aliás, só a partir de 2005 é que começaram a sair os módulos com todas as funcionalidades... basta ver a lista:
PHONE INTERFACE BOX Full functionality unless shown otherwise
8E0 862 335 <MY 2005.5 A4 (North America) - no Bluetooth
8P0 862 335 <MY 2004 A3 - Basic functionality only
8P0 862 335 A MY 2004 A3/A4 - Basic functionality only
8P0 862 335 D MY 2005 A4 >8E-5-533 000 - Basic functionality only
8P0 862 335 E MY 2005 A4 8E-5-533 001>>8E-5-600 000 - Basic functionality only
8P0 862 335 C MY 2006 A4 8E-6-000 001/8E-6-800 001>>
8P0 862 335 B MY 2006 A3/A4 (North America)
8P0 862 335 F MY 2006.5 A3/A4 (Europe)
8P0 862 335 G MY 2006.5 A4 (North America)
8P0 862 335 M MY 2007 (Europe)
8P0 862 335 J MY 2007 (North America)
8P0 862 335 H MY 2007.5 (Europe)
8P0 862 335 L MY 2008 (North America)
8P0 862 335 K MY 2008 (Europe, sw 0340) -> may get replaced under warranty due to faulty firmware
8P0 862 335 Q MY 2008 (Europe, sw 0350)
8P0 862 335 R MY 2008 (North America)
8P0 862 335 N MY 2009 (Europe)
8P0 862 335 P MY 2009 (North America)
8P0 862 335 S MY 2009.5 (Europe)
8P0 862 335 T MY 2009.5 (North America)

Por isso, suponho que o facto de não conseguires ter a lista telefónica se deva ao facto de teres um módulo apenas com as funcionalidades básicas... tenta ver isso no vag-com e ficas logo a saber... ;)

Boas... acabei de comprar um PDA , HTC Touch HD e ligo ao rns-e no qual agora ja sai nas colunas a musica k ta no tlm.

Uma coisa estranha k acontece é k clico no botao eskerdo do volante pa lista telefonica e diz.me qq coisa como BITTE WARTEN.

Alguem k me possa esclarecer?
Resumindo, consigo td menos me aparecer os nrs de tlf no quadrante

Back