Comandos por voz ????

• Thread starter Thread starter bpi
  • Data de Início Data de Início
Tuga78 disse:
Boas... acabei de comprar um PDA , HTC Touch HD e ligo ao rns-e no qual agora ja sai nas colunas a musica k ta no tlm.

Uma coisa estranha k acontece é k clico no botao eskerdo do volante pa lista telefonica e diz.me qq coisa como BITTE WARTEN.

Alguem k me possa esclarecer?
Resumindo, consigo td menos me aparecer os nrs de tlf no quadrante

Hum... continuo na minha, o teu módulo BT não suporta a função de passar a lista telefónica... mas isso como te disse verificas com o vag-com. Já agora, ainda tens o teu CB em alemão??? Mais uma coisa a fazer com o Vag-com.. mudar isso para PT que demora menos de 1 minuto!!! :green:

Já agora, algum moderador que mude este tópico para a secção correcta, ou seja o ICE! ;)

Tuga78 disse:
Boas... acabei de comprar um PDA , HTC Touch HD e ligo ao rns-e no qual agora ja sai nas colunas a musica k ta no tlm.

Uma coisa estranha k acontece é k clico no botao eskerdo do volante pa lista telefonica e diz.me qq coisa como BITTE WARTEN.

Tal como já te disse o MIGSAN, e se o teu modulo vem de origem no carro, a versão do mesmo quase de certeza que é: -> 8P0 862 335 A MY 2004 A3/A4 - Basic functionality only

O que implica que não tens todas as restantes funcionalidades como a lista de contactos, histórico full das chamadas
e não podes efectuar chamadas a partir do RNS-E, digitando o nr.

Outra nota importante é que é preciso ter em atenção a compatibilidade a 100% entre o telemóvel (marca/modelo) e o modulo BT. Nem todos "jogam" a 100% mas em geral os pda's não têm problema nenhum.

com um samsung e nokia modelos basicos conseguii por a lista de contactos no quadrante.

Entretanto ja resolvio p problema do meu htc touch hd com wm6.1
tive k instlar um software tirado na net para resuscitar o modulo no pda que faz com k apareça a lista no quadrante.
Agora so é pena ainda n ser desta k consigo por a lista no rns.e.
Dizes k o meu modulo BT é basico? Sempre tive a lista telefonica total no quadrante sem problemas, tenho volante multifuunçoes ja preparado para BT. Como ja referi com mt pena minha a unica coisa k n consigo é a lista no ecra. Tb n consigo verificar realmente k modelo é o BT pois n tenho vagcom.

Tuga78 tenta instalar este software no HTC...

http://www.jetwaremobile.com/

Eu instalei no meu HTC Touch Pro e passou a sincronizar os números da lista telefónica, quando tinha o mesmo problema que tu...

Pessoal, já agora se alguém me souber recomendar uma pessoa que me saiba ACTIVAR O MICROFONE para os comandos de voz (SDS) do meu veículo que seja da zona de Braga agradecia imenso..Tenho tudo a funcionar (módulo bluetooth, rns-e e volante MF), apenas preciso de ligar os cabos do micro ao RNS-E (acho que é assim). Se fosse da zona de LX sem dúvida que a solução seria "O Mestre"...

Obrigado! Aguardo o vosso feedback!

David

Olá a todos, a minha B7 com RNS-E tem um volante multi-funçoes, tem lá um botao para comandos de voz que quando pressiono ouço um "plim" e no CB aparece "speak"... Tenho o telefone emparelhado com o rns e todas as funçoes disponiveis, ou seja tb vejo a lista telefonica do telefone no rns-e.
Ora estou farto de falar para o carro e nada acontece, alguem me sabe dizer se preciso de algo adicional, se estou a fazer algo errado?

Abraços

BPI,

Por acaso, estás a utilizar os comandos correctos?
Para se certificar, que estás a utilizar os comandos, podes sempre consultá-los via rns-e, com a palvar "HELP", se estiver programado em Inglês, parece que sim, pois como disse que no quadrante aparece "speak", podes também consultar no manual RNS-E.
Era suposto, mesmo com o comando errado, o rns-e dizer "Cancel", isso acontece?
Em português, só durante a navegação.

Depois de se certificar, é deves avançar com as dicas DIY do pessoal no tópico.
Como o firmware indicado SDS, retirar o plafonier e ver se está lá o micro, o bluetooth, no debaixo da carpete, no lado do pendura, entre outras.

Cumprimentos.

Back