Esta semana não dá para ti? Ou sáb? Como estou de ferias era perfeito
pessoal, vou ter que fazer a revisão á carrinha daqui a pouco tempo.. e vai ser muita coisa.. gostava de esclarecer umas coisas.
ATE Powerdiscs? alguem ja experimentou? Que discos o pessoal costuma meter e dar-se bem?
e em relação ao oleo? sei que este motor é esquisito com oleos.. qual o oleo que aconselham? assim o mais usado..
e queria arranjar tambem um filtro lavavel.. alguem usa? FK? K&N? é facil de arranjar?
Boas Danny.
Em relação a esses discos, nunca usei por isso não te posso ajudar, mas por exemplo eu tenho discos TRW nos meus travões S4 e não tenho nada a apontar.
Em relação ao óleo, eu uso da TOTAL, mas já usei MOTUL e CASTROL.
Desde que cumpras as seguintes normas, estás à vontade:
505.01 - Motores injector bomba (tipo 1.4 tdi e 1.9 de 115 e 130cv) Faz serviço de 15 em 15 mil kms
507.00 - Motores injector bomba e common rail, com FAP e long life (tipo 1. tdi de 130cv, 2.0 tdi 140cv e 2.0 tdi com 170cv) Faz serviço de 30 em 30 mil kms (cortesia Audist lol)
Filtros lavaveis podes pôr KN, mas só se for para pensares poupar uns trocos no futuro, pois mais rendimento esquece.
Abraço da Madeira
Num carro tenho os Ate PowerDisc e gosto bastante. Primeiro os discos são bonitos, depois mesmo com umas DS2500 não fazem muito ruído, e trava muito bem o carro...Acho que não deve dar muita saúde é às pastilhas... E não ficam ferrugentos
Eu no próximo mês vou ver se meto uns powerdisc na minha B6
Quanto ao óleo eu vou meter castrol edge 5w40 TD...
Eu na minha uso Castrol edge TD 5w40, agora é Castrol edge FST TD 5w40, desde que a comprei, já vai para 7 anos e sem problemas! Não tem consumo de óleo, com mudanças de 10mil em 10mil.
Os discos tenho os zimmermann coated perfurados à frente e atrás, com as pastilhas da zimmermann também e posso dizer que é 5*, pois travagem é coisa que uso e bastante cá na Madeira ainda por cima eu que moro numa zona alta e todos os dias é sempre a queimar em cima dos travões!
O filtro do ar sempre usei o de papel igual ao original, pois é barato e como já te disseram não vais notar diferenças de performance, para além de que costumam dizer que o óleo dos filtros tipo K&N reduz a vida útil das MAF.
Quanto à anilha do bujon, sei que não é o mais apropriado, mas já lhe mudo o óleo desde que a comprei, já deve ter sido para ai umas 9 vezes, e nunca mudei anilha, e não tenho fuga de óleo.
Nao metes 5w40 no corsa...vai por mim...eu no corsa da minha mae meto 10w40 (visco 3000) ou magnatec e já assim ele mama um bocado de óleo
Mas no gta V também tem que se fazer revisões???