Demora a responder...

Boas, já fiz a troca do depressor, mas só na b5, ainda não tive tempo de colocar no 6k, notei uma diferençazinha não muito, provavelmente o meu problema seja o sensor map, pois no log que fiz, só começa a dar valores superiores aos pedidos a partir das 2200 rpm, antes disso são muito inferiores.
 
A não ser que seja da egr, que está off, porque quando tiro o tubo do vácuo que vem da n18 para o diafragma da egr, acho que o diafragma deveria de mexer, mas não mexe.
 
Boas, já fiz a troca do depressor, mas só na b5, ainda não tive tempo de colocar no 6k, notei uma diferençazinha não muito, provavelmente o meu problema seja o sensor map, pois no log que fiz, só começa a dar valores superiores aos pedidos a partir das 2200 rpm, antes disso são muito inferiores.

Se tens Pico de pressão as 2200rpm com Turbo de origem não está muito mau, está dentro do esperado...
 
Mas eu estou a falar do diafragma que está junto à egr, também estás a falar do mesmo.
A egr está realmente fechada.

Esse diafragma só trabalha quando desligas o carro na chave, com o carro a trabalhar normalmente não há vácuo nesse diafragma, ou seja, não irá mexer pois está na posição de aberto... se mandares alguem desligar o carro na chave e estiveres de olho nesse actuador vais ver que ele vai mexer...

Isso só serve para cortar o ar em conjunto com o gasoleo quando desligas o carro, pró carro não tremer muito ao desligar.

Com o carro a funcionar se pressionares com o dedo esse diafragma até fechar o ar, o carro vai se abaixo...
 
Esse diafragma só trabalha quando desligas o carro na chave, com o carro a trabalhar normalmente não há vácuo nesse diafragma, ou seja, não irá mexer pois está na posição de aberto... se mandares alguem desligar o carro na chave e estiveres de olho nesse actuador vais ver que ele vai mexer...

Isso só serve para cortar o ar em conjunto com o gasoleo quando desligas o carro, pró carro não tremer muito ao desligar.

Com o carro a funcionar se pressionares com o dedo esse diafragma até fechar o ar, o carro vai se abaixo...

Penso que ele se está a referir ao que está mesmo na EGR! Na minha b5, esse diafragma com o motor a trabalhar (claro!), está sempre a abrir ou a fechar, consoante a informação recebida.
Embora esteja fechado eletronicamente plo VAg, o que é certo é que continua a trabalhar, e se lhe retirar o tubo de vácuo, o carro não vai abaixo, nem o tubo deixa de fazer vácuo! :S
Abc, ;)
 
Penso que ele se está a referir ao que está mesmo na EGR! Na minha b5, esse diafragma com o motor a trabalhar (claro!), está sempre a abrir ou a fechar, consoante a informação recebida.
Embora esteja fechado eletronicamente plo VAg, o que é certo é que continua a trabalhar, e se lhe retirar o tubo de vácuo, o carro não vai abaixo, nem o tubo deixa de fazer vácuo! :S
Abc, ;)

Na EGR tem dois actuadores, pelo menos no meu a3 é assim, um actuador não é possivel mexer com as maos que é o que actua na EGR, ao lado tem um actuador mais pequeno que tem uma vareta até, e esse é que só funciona ao desligar-se o motor, e comanda a borboleta de corte de ar.

O da EGR, se não estiver desligado na electrónica é que varia conforme solicitado pela centralina, se estiver desligado na electrónica então nunca existe vácuo naquele circuito, logo está sempre imóvel na posição de fechada.
 
Esse diafragma só trabalha quando desligas o carro na chave, com o carro a trabalhar normalmente não há vácuo nesse diafragma, ou seja, não irá mexer pois está na posição de aberto... se mandares alguem desligar o carro na chave e estiveres de olho nesse actuador vais ver que ele vai mexer...

Isso só serve para cortar o ar em conjunto com o gasóleo quando desligas o carro, pró carro não tremer muito ao desligar.

Com o carro a funcionar se pressionares com o dedo esse diafragma até fechar o ar, o carro vai se abaixo...

É possível uma foto com a localização deste diafragma? A minha carrinha treme um bocado quando a desligo e queria verificar se não será daí...

Quanto ao resto, este fim de semana deu para testar convenientemente o motor numa ida à Serra da Estrela (neve off :( ), e realmente a supressão do catalisador deu outra "alma" em baixas. Penso que quando acertar a bomba e fizer limpeza da admissão ficará ainda melhor.

Notei algum fumo branco após as descidas, seguidas de aceleração forte em subida... poderá ser óleo em excesso, uma vez que troquei o mesmo e o mecânico costuma atestar um bocadinho acima? Ao relantim não faz fumo nenhum (nem preto nem branco) e só noto em acelerações fortes alguma coisita, principalmente preto (branco notei após descida longa e nem sempre)!
 
Vou aproveitar para perguntar se alguém sabe se se vende a "capa" exterior do retrovisor do condutor em separado... Este fim de semana partiu e preciso de o trocar!

Cumprimentos
 
tira a linha de escape e vê se fica bom
É o que estou a pensar fazer agora.
Há pouco estive a tira o tubo do vácuo que vem da n18 para a egr e coloquei um parafuso e uma abraçadeira de serrilho no tubo, por estou desconfiado que o diafragma da egr deve ter fuga e por isso o carro em baixas está assim.
Fui experimentar e notei algumas melhorias.
Já tentei colocar um log aqui mas não consigo, é que não consigo colar como imagem.
 
Back
Top