Demora a responder...

Acho que estás a fazer confusão no último é que está a fazer o pico de pressão mais cedo, acho eu.
O pico de pressão vê-se no bloco 10, certo?
Corrigem-me se estou enganado.
 
Acho que estás a fazer confusão no último é que está a fazer o pico de pressão mais cedo, acho eu.
O pico de pressão vê-se no bloco 10, certo?
Corrigem-me se estou enganado.

Bloco 11... no bloco 10 também dá pra ver, mas se reparares no timestamp quando aparece no bloco 10 2029mbar, é aos 4.36Segundos e estás ás 1850rpm aos 3.57 segundos, 1995rpm aos 3.95 segundos e ás 2226rpm aos 4.76 segundos, ou seja, aos 4.36 segundos em que te apresenta o pico máximo estás entre esses rpm, ai pelas 2100rpm...
 
Last edited:
Bloco 11... no bloco 10 também dá pra ver, mas se reparares no timestamp quando aparece no bloco 10 2029mbar, é aos 4.36Segundos e estás ás 1850rpm aos 3.57 segundos, 1995rpm aos 3.95 segundos e ás 2226rpm aos 4.76 segundos, ou seja, aos 4.36 segundos em que te apresenta o pico máximo estás entre esses rpm, ai pelas 2100rpm...
Sim, eu não estava a ver dessa maneira, mas estamos os dois a ver os mesmos valores, por isso ele antes fazia o pico de pressão mais tarde e depois de ser mexido está a fazer mais cedo.
Se reparares nas duas imagens, elas têm lá o dia e o mês, e a última que eu coloquei, ou seja, onde faz o pico ao 4.36 segundos é o log feito agora em fevereiro.
E em relação ao sensor map, não achas que deveria ter uns valores mais altos, ou seja não haver tanta descrepância de valores, até às 1800 rpm?
 
Será que me podiam indicar onde se pode dar essa volta à geometria do turbo (com pics de preferência)?
Atenção que isso tem de ser feito por alguém que saiba.
De momento não tenho fotos, estou no trabalho, mas é no parafuso por baixo da panela do turbo, onde liga o tubo que vai à n75.
 
Não sou eu quem irá mexer no turbo, mas como uns mecânicos dizem que não tem afinação, era uma forma de eu lhes "mostrar" como se faz :D
 
Back
Top