Demora a responder...

É o que estou a pensar fazer agora.
Há pouco estive a tira o tubo do vácuo que vem da n18 para a egr e coloquei um parafuso e uma abraçadeira de serrilho no tubo, por estou desconfiado que o diafragma da egr deve ter fuga e por isso o carro em baixas está assim.
Fui experimentar e notei algumas melhorias.
Já tentei colocar um log aqui mas não consigo, é que não consigo colar como imagem.
não consegues o quê
fazes printscreen(botão no teclado, prt sc, colas no paint, gravas e depois
http://www.audipt.com/f96/%5Baudipt-com%5D-como-colocar-uma-imagem-num-t%F3pico-88952/
 
E pá chamem-me o que quiserem, mas já tentei de várias maneiras, mas não consigo colar, depois de abrir no dieselpower, no paint.
 
É o que estou a pensar fazer agora.
Há pouco estive a tira o tubo do vácuo que vem da n18 para a egr e coloquei um parafuso e uma abraçadeira de serrilho no tubo, por estou desconfiado que o diafragma da egr deve ter fuga e por isso o carro em baixas está assim.
Fui experimentar e notei algumas melhorias.
Já tentei colocar um log aqui mas não consigo, é que não consigo colar como imagem.

Em relação a esta duvida, o problema maior nem deve ser o diafragma da EGR, Se notaste diferenças então tens é a própria n18 marada, pois se estiver boa não notavas diferença. De qualquer modo eu deixava ficar o parafuso no tubo, o meu está semelhante também.
 
Em relação a esta duvida, o problema maior nem deve ser o diafragma da EGR, Se notaste diferenças então tens é a própria n18 marada, pois se estiver boa não notavas diferença. De qualquer modo eu deixava ficar o parafuso no tubo, o meu está semelhante também.
Eu acho que a n18 está boa, já experimentei algumas 3 ou 4 e a última que lá está, segundo a pessoa (o meu mecânico), diz que é nova, tinha sido comprada para um passat, mas o problema do carro era outro e tenho-a agora na minha b5.
Em relação ao parafuso, à partida vou tirá-lo, juntamente com o tubo e vou colocar um taco de borracha na entrada da n18, assim fica tapada na mesma.
 
O problema é que eu não consigo passar do diesel power para o paint, para ficar como imagem.

Com o ecrã do diesel power a aparecer carregas na tecla "Print SC" do teu teclado, depois vais ao Paint e carregas em "Crtl + C" e voilá, depois é só guardar em formato JPEG e siga pro imageshack
 
Eu acho que a n18 está boa, já experimentei algumas 3 ou 4 e a última que lá está, segundo a pessoa (o meu mecânico), diz que é nova, tinha sido comprada para um passat, mas o problema do carro era outro e tenho-a agora na minha b5.
Em relação ao parafuso, à partida vou tirá-lo, juntamente com o tubo e vou colocar um taco de borracha na entrada da n18, assim fica tapada na mesma.


Melhor ainda...
 
É possível uma foto com a localização deste diafragma? A minha carrinha treme um bocado quando a desligo e queria verificar se não será daí...

Quanto ao resto, este fim de semana deu para testar convenientemente o motor numa ida à Serra da Estrela (neve off :( ), e realmente a supressão do catalisador deu outra "alma" em baixas. Penso que quando acertar a bomba e fizer limpeza da admissão ficará ainda melhor.

Notei algum fumo branco após as descidas, seguidas de aceleração forte em subida... poderá ser óleo em excesso, uma vez que troquei o mesmo e o mecânico costuma atestar um bocadinho acima? Ao relantim não faz fumo nenhum (nem preto nem branco) e só noto em acelerações fortes alguma coisita, principalmente preto (branco notei após descida longa e nem sempre)!

O actuador em questão é esse que tá na foto, a peça de plástico preta com uma vareta.
EGR085.jpg

No momento que desligas o carro essa vareta de plástico tem que mexer para dentro do actuador, fazendo fechar uma borboleta no interior da EGR...
 
O actuador em questão é esse que tá na foto, a peça de plástico preta com uma vareta.
http://www.onlineautomotive.co.uk/ProductImages/EGR085.jpg
No momento que desligas o carro essa vareta de plástico tem que mexer para dentro do actuador, fazendo fechar uma borboleta no interior da EGR...
Boas,
a minha egr não é assim, não tem essa paça preta em borracha e o diafragma é a parte que está em cima da egr, e o meu na parte de baixo onde se encaixa o tubo que vem da n18 tem uns orifícios.
 
Boas,
a minha egr não é assim, não tem essa paça preta em borracha e o diafragma é a parte que está em cima da egr, e o meu na parte de baixo onde se encaixa o tubo que vem da n18 tem uns orifícios.

Tou a ver quais são, nesse caso então penso que não tens esse corte na admissão, dai sentires o tremer ao desligar, pois apenas corta o gasoleo sem cortar o ar...

A tua é destas assim, certo?
img0853y.jpg


Peço desculpa ao utilizador Dioguhsantos por utilizar uma foto do projecto dele, mas não tenho uma B5 pra arranjar a foto e reciclar só faz bem...
 
Last edited:
Back
Top