Diário de Bordo A3 Sportback 30 TFSI

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por dtv, 9 Jan 2021.

  1. dtv

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    Fico na dúvida se essa referência que fazes à suspensão firme não será da conjugação de eixo de torsão atrás mais jantes de 17”. No meu, com jantes de 16”, considero carro muito confortável. Sem grandes diferenças nesse ponto para a Skoda Superb. Ok, insonorização da Skoda era melhor e bancos também mais confortáveis mas em conforto de suspensão, considero equivalentes.

    Eu sei que os diesel atuais são muito silenciosos e dentro do grupo VAG, a Audi tem feito um esforço maior para o silêncio a bordo do que o mesmo motor num modelo VW ou Skoda por exemplo.

    Mas a gasolina aí vence sem margem para dúvidas. Eu ao ralenti nunca sei se motor está ligado. E mesmo a baixa velocidade, muitas vezes não se ouve nada.
     
    Last edited: 18 Fev 2021
  2. Iceman

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    Pois, acredito que sim gasolina é mais silencioso
    Pode ser também por ter os vidros acústicos mas acho extremamente silencioso
    Não acredito que seja das jantes, acho k seja da suspensão ser sline ser mais rijo, já na bmw que tive ao ser pack m e usar runflat está bastante equivalente no que toca a firmeza
     
  3. dtv

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    Mas a suspensão dinâmica que vem com o sline apenas é 15 mm mais baixa do que a normal. Não é uma suspensão verdadeiramente diferente. Aliás, existe essa opção no meu mesmo sem escolha do pacote Sline.
     
  4. dtv

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    [​IMG]

    A considerar estas jantes para o meu Audi. Que vos parece?
     
  5. madlima29

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    Se forem originais, sem dúvidas.
    Se forem réplicas, depende muito das mesmas. Há por aí muito material chinês fraco, que te podem trazer desgostos a longo prazo.
     
  6. Iceman

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    Gosto
    Deve ficar engraçado
    Tens de ver é a qualidade delas
     
  7. dtv

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    Pois o problema é esse.

    Réplicas não obrigado. Aguardo resposta da loja. Mas devem ser réplicas
     
  8. dtv

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    Sim, é esse o plano.

    Alguma novidade (ou orçamento) das que pretendes colocar?
     
  9. madlima29

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    Se não vem da audi, mas sim de uma loja qualquer, são réplicas pois.

    E é assustador. Eu consigo mandar vir jantes 17 réplicas da China a cerca de 32€ cada uma das normais. As máquinadas e polidas rondam os 45€. Depois de pagar impostos consegues um set a 300€, daí veres muita gente a vender novas online entre 400 e 600€ dependendo do acabamento.

    Imagina quanto custaria um set de réplicas Audi em 19 ou 20"... Talvez uns 750€...
    Agora vê este link, e não estás a ver o verdadeiro preço praticado para retalho:
    https://m.made-in-china.com/product...pply-19inch-20inch-Alloy-Wheel-937734665.html
     
    Last edited: 27 Fev 2021
  10. dtv

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    Não é uma loja qualquer, é uma loja de jantes e outros acessórios auto. A Audi detém o exclusivo de vendas de jantes originais em Portugal? Mais nenhuma loja pode vender?

    Mas pelo preço só pode ser réplica.

    O preço aqui não é o motivador. O site da Audi em Portugal é uma porcaria porque por “acessórios” eles entendem artigos de merchandising. Não tens indicação de disponibilidade de equipamentos pro carro como jantes, volantes, espelhos, equipamentos multimedia.

    No site da bmw tens isso tudo. Além do custo, tempo médio de instalação etc...

    Eu simplesmente não consigo encontrar online a oferta e custos de jantes originais Audi em lado nenhum. Nem nos sites internacionais da marca (UK, Alemanha.

    Entre réplicas e jantes originais recondicionadas, prefiro as jantes recondicionadas.

    Daí ter encontrado estas:

    [​IMG]

    Não são o design preferido mas dentro das dimensões que considero (17” e 18”) são interessantes e julgo que ficam bem no carro.

    Mais importante têm garantia coisa que as réplicas, mesmo novas, não têm.
     
  11. dtv

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    Ah e depois o site oficial de vendas da Audi, ainda não tem nada disponível para a geração 8Y do A3.... :(

    Assim não dá!!

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    [​IMG]
     
  12. dtv

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    Faz-se batota e coloca-se o A3 Sportback anterior.

    Preços muito interessantes:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Gosto destas (18”) e já com pneus incluídos (Dunlop Sport Max RT). São quase iguais às que tenho de origem no meu.

    Preço muito interessante (4 jantes com pneus = 1.896€).

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    [​IMG]
     
    Last edited: 28 Fev 2021
  13. Iceman

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    Atenção se é igual
    Pode depois não dar
     
  14. dtv

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    Sim, isto é só exemplo de finalmente ter encontrado um local oficial da Audi onde posso ver os preços.

    Mas obrigado pelo conselho.

    A encomendar será sempre via concessionário ou pelo menos após confirmar com concessionário todas as dimensões e compatibilidades.
     
    Last edited: 2 Abr 2021
  15. dtv

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    O 3 cilindros bem arrumadinho.

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    Boa insonorização do capot: com capot fechado e motor ligado ruído é muito baixo e som suave. Ninguém diria ser 3 cilindros.

    Ao passo que com capot aberto, é nitidamente motor a gasolina mas o ruído já se nota que não é 4 cilindros. De forma muito menos audível, faz lembrar em parte o 3 cilindros do 1.4 tdi.

    Ou seja, com capot fechado ninguém suspeita que motor não seja gasolina. Com capot aberto, parece o ruído (mas mais baixo) de alguns 3 cilindros diesel do mercado.

    Pontos extra pelo suporte de capot com amortecedor e a patilha de abertura revestida a plástico e por isso muito mais agradável ao toque do que arestas metálicas de alguns carros.

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