Diário de Bordo A3 Sportback 30 TFSI

  • Thread starter Thread starter dtv
  • Data de Início Data de Início
Olha k o meu é apesar de ser diesel é bastante silencioso
Até me surpreendeu
Suspensão um pouco firme mas nada de outro mundo e o conforto é top
Sou android pena não dar sem fios
de resto carro muito equilibrado
pena o uso de demasia de plasticos um pouco rigido
mas veremos se não vai surgir barulhos
De resto ainda não posso falar

Fico na dúvida se essa referência que fazes à suspensão firme não será da conjugação de eixo de torsão atrás mais jantes de 17”. No meu, com jantes de 16”, considero carro muito confortável. Sem grandes diferenças nesse ponto para a Skoda Superb. Ok, insonorização da Skoda era melhor e bancos também mais confortáveis mas em conforto de suspensão, considero equivalentes.

Eu sei que os diesel atuais são muito silenciosos e dentro do grupo VAG, a Audi tem feito um esforço maior para o silêncio a bordo do que o mesmo motor num modelo VW ou Skoda por exemplo.

Mas a gasolina aí vence sem margem para dúvidas. Eu ao ralenti nunca sei se motor está ligado. E mesmo a baixa velocidade, muitas vezes não se ouve nada.
 
Last edited:
Pois, acredito que sim gasolina é mais silencioso
Pode ser também por ter os vidros acústicos mas acho extremamente silencioso
Não acredito que seja das jantes, acho k seja da suspensão ser sline ser mais rijo, já na bmw que tive ao ser pack m e usar runflat está bastante equivalente no que toca a firmeza
 
Pois, acredito que sim gasolina é mais silencioso
Pode ser também por ter os vidros acústicos mas acho extremamente silencioso
Não acredito que seja das jantes, acho k seja da suspensão ser sline ser mais rijo, já na bmw que tive ao ser pack m e usar runflat está bastante equivalente no que toca a firmeza

Mas a suspensão dinâmica que vem com o sline apenas é 15 mm mais baixa do que a normal. Não é uma suspensão verdadeiramente diferente. Aliás, existe essa opção no meu mesmo sem escolha do pacote Sline.
 
6bafaf3939bec4340029ace9351ada21.jpg


A considerar estas jantes para o meu Audi. Que vos parece?
 
Se forem originais, sem dúvidas.
Se forem réplicas, depende muito das mesmas. Há por aí muito material chinês fraco, que te podem trazer desgostos a longo prazo.

Pois o problema é esse.

Réplicas não obrigado. Aguardo resposta da loja. Mas devem ser réplicas
 
Pois o problema é esse.

Réplicas não obrigado. Aguardo resposta da loja. Mas devem ser réplicas
Se não vem da audi, mas sim de uma loja qualquer, são réplicas pois.

E é assustador. Eu consigo mandar vir jantes 17 réplicas da China a cerca de 32€ cada uma das normais. As máquinadas e polidas rondam os 45€. Depois de pagar impostos consegues um set a 300€, daí veres muita gente a vender novas online entre 400 e 600€ dependendo do acabamento.

Imagina quanto custaria um set de réplicas Audi em 19 ou 20"... Talvez uns 750€...
Agora vê este link, e não estás a ver o verdadeiro preço praticado para retalho:
https://m.made-in-china.com/product...pply-19inch-20inch-Alloy-Wheel-937734665.html
 
Last edited:
Se não vem da audi, mas sim de uma loja qualquer, são réplicas pois.

E é assustador. Eu consigo mandar vir jantes 17 réplicas da China a cerca de 32€ cada uma das normais. As máquinadas e polidas rondam os 45€. Depois de pagar impostos consegues um set a 300€, daí veres muita gente a vender novas online entre 400 e 600€ dependendo do acabamento.

Imagina quanto custaria um set de réplicas Audi em 19 ou 20"... Talvez uns 750€...
Agora vê este link, e não estás a ver o verdadeiro preço praticado para retalho:
https://m.made-in-china.com/product...pply-19inch-20inch-Alloy-Wheel-937734665.html

Não é uma loja qualquer, é uma loja de jantes e outros acessórios auto. A Audi detém o exclusivo de vendas de jantes originais em Portugal? Mais nenhuma loja pode vender?

Mas pelo preço só pode ser réplica.

O preço aqui não é o motivador. O site da Audi em Portugal é uma porcaria porque por “acessórios” eles entendem artigos de merchandising. Não tens indicação de disponibilidade de equipamentos pro carro como jantes, volantes, espelhos, equipamentos multimedia.

No site da bmw tens isso tudo. Além do custo, tempo médio de instalação etc...

Eu simplesmente não consigo encontrar online a oferta e custos de jantes originais Audi em lado nenhum. Nem nos sites internacionais da marca (UK, Alemanha.

Entre réplicas e jantes originais recondicionadas, prefiro as jantes recondicionadas.

Daí ter encontrado estas:

7ee78a5ddec94cf45cdb27b404b7d544.jpg


Não são o design preferido mas dentro das dimensões que considero (17” e 18”) são interessantes e julgo que ficam bem no carro.

Mais importante têm garantia coisa que as réplicas, mesmo novas, não têm.
 
Ah e depois o site oficial de vendas da Audi, ainda não tem nada disponível para a geração 8Y do A3.... :(

Assim não dá!!

0b0693824b089233029aee85e151a80e.jpg


686f81f08769f38cc4ab40964da15740.jpg
 
Faz-se batota e coloca-se o A3 Sportback anterior.

Preços muito interessantes:

af2cc24004c5e7fa0ee43e4024161b63.jpg


5bf55ee681b268cc0279d9b3cac4500b.jpg


Gosto destas (18”) e já com pneus incluídos (Dunlop Sport Max RT). São quase iguais às que tenho de origem no meu.

Preço muito interessante (4 jantes com pneus = 1.896€).

6da71a66603111e0b50b2699bf21b0c2.jpg


00b7f82623396670bbca2037a4690f06.jpg


c3563b90a61ad5edb8629ee099f324bf.jpg
 
Last edited:
Atenção se é igual
Pode depois não dar

Sim, isto é só exemplo de finalmente ter encontrado um local oficial da Audi onde posso ver os preços.

Mas obrigado pelo conselho.

A encomendar será sempre via concessionário ou pelo menos após confirmar com concessionário todas as dimensões e compatibilidades.
 
Last edited:
O 3 cilindros bem arrumadinho.

c94e3d6fb06adba13733671ec1bd9408.jpg



Boa insonorização do capot: com capot fechado e motor ligado ruído é muito baixo e som suave. Ninguém diria ser 3 cilindros.

Ao passo que com capot aberto, é nitidamente motor a gasolina mas o ruído já se nota que não é 4 cilindros. De forma muito menos audível, faz lembrar em parte o 3 cilindros do 1.4 tdi.

Ou seja, com capot fechado ninguém suspeita que motor não seja gasolina. Com capot aberto, parece o ruído (mas mais baixo) de alguns 3 cilindros diesel do mercado.

Pontos extra pelo suporte de capot com amortecedor e a patilha de abertura revestida a plástico e por isso muito mais agradável ao toque do que arestas metálicas de alguns carros.

f2eb58231628b0d1e2221475942c143b.jpg
 
Back
Top