Pelo meio uma “avaria”.
Aviso surgido do nada. Sem aviso prévio ou kms que o justificassem e pensei logo em avaria no sensor ou erro electrónico qualquer.
Ida à Audi, bem atendido como sempre, nada a apontar e resultado:
Ponta cabo do sensor partido. Carro tem sensor na roda dianteira direita e na roda traseira esquerda.
Não sei se conseguem perceber mas aquela parte metálica a seguir ao vermelho, está partida. Isto fica dentro da caixa do sensor, que por sua vez fica protegida no interior da roda. Nunca podia ser de pancada ou pedra ou ter passado em buraco. Mecânico explicou que eles vêm com cabo muito curto de fábrica e na roda da frente, por ser as de direção, fica em esforço ao virar volante e acabou por ceder.
Foi trocado na hora, sem custos e colocou novo com cabo mais longo para não voltar a acontecer. O da roda traseira, mesmo que tenha cabo curto, como roda está sempre na mesma posição, não tem risco de partir.
Já agora, parte inferior do carro com muito boa proteção e aerodinâmica.
Aviso surgido do nada. Sem aviso prévio ou kms que o justificassem e pensei logo em avaria no sensor ou erro electrónico qualquer.
Ida à Audi, bem atendido como sempre, nada a apontar e resultado:
Ponta cabo do sensor partido. Carro tem sensor na roda dianteira direita e na roda traseira esquerda.
Não sei se conseguem perceber mas aquela parte metálica a seguir ao vermelho, está partida. Isto fica dentro da caixa do sensor, que por sua vez fica protegida no interior da roda. Nunca podia ser de pancada ou pedra ou ter passado em buraco. Mecânico explicou que eles vêm com cabo muito curto de fábrica e na roda da frente, por ser as de direção, fica em esforço ao virar volante e acabou por ceder.
Foi trocado na hora, sem custos e colocou novo com cabo mais longo para não voltar a acontecer. O da roda traseira, mesmo que tenha cabo curto, como roda está sempre na mesma posição, não tem risco de partir.
Já agora, parte inferior do carro com muito boa proteção e aerodinâmica.
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