Ricardo nao tenho a certeza mas a diferença além do peso está na caixa
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Ricardo nao tenho a certeza mas a diferença além do peso está na caixa
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Por acaso, achava a caixa mais curta do A3 do que as A4 que são mais longas, até porque um A4 tem um diâmetro de roda maior que um A3. Portanto, a lógica é a caixa se tornar mais curta num A3, contando o ratio de roda. Só uma 6a deve ser mais longa. Isto pela lógica.Também pensei nisso.. Mas são ambas de 5 velocidades.. Concebidas pro mesmo motor.. O escalonamento não pode ser muito diferente..
O escalonamento pode ser muito diferente mas não é preciso ir muito longe pois o teu tem um rácio de 12.45 Kg/hp enquanto o A3 tem 10.44 Kg/hp. Isso significa que o teu é mais lento num sprint dos 0-100 em 2seg por exemplo para não falar em reprises.Também pensei nisso.. Mas são ambas de 5 velocidades.. Concebidas pro mesmo motor.. O escalonamento não pode ser muito diferente..
O escalonamento pode ser muito diferente mas não é preciso ir muito longe pois o teu tem um rácio de 12.45 Kg/hp enquanto o A3 tem 10.44 Kg/hp. Isso significa que o teu é mais lento num sprint dos 0-100 em 2seg por exemplo para não falar em reprises.
E estamos a falar de valores catalogo para uma jante R15 (tu tendo R17 num motor com pouco binário, ainda deve ser mais notório).
Por acaso, achava a caixa mais curta do A3 do que as A4 que são mais longas, até porque um A4 tem um diâmetro de roda maior que um A3. Portanto, a lógica é a caixa se tornar mais curta num A3, contando o ratio de roda. Só uma 6a deve ser mais longa. Isto pela lógica.
Se quiseres deixo te experimentar as minhas rodas na A4 para veres a diferença. Só não vai contar certo no hodometro, mas há sempre o GPS.
Has de ver como as minhas rodas são mais pequenas que as tuas.
Mas a diferença de peso é enorme entre os dois, o que faz o rácio ser bem diferente (pois esse motor é bastante sensível ao peso extra (que segundo o link são ~200kg)).
E sim, parte do pacote do pesa extra poderá estar no volante....
Acho que acertei nas versões que se encontram no link.
Não faças isso vais ficar com o carro a tremer no arranque e também a velocidade não importa lolPois mas 10kg no volante do motor fazem muito mais diferença do que 10kg no chassis.
Quanto mais pesado é o volante do motor, mais perde em baixas.
Os 200kg extra nunca os vou tirar, mas penso que se aligeirar o volante mudando apenas para monomassa, vou retirar alguns ganhos significativos..
@nuno.ribeiro977 Pode não ficar, se as coisas ficarem bem feitas. Existe relatos de alguma malta daqui que alterou para mono e ficou satisfeita (ou pelo menos descreveu-o dessa forma).
@Black Drako Já equacionaste uma alteração mais profunda? Porque não colocar aí um 1.8 20vt (o de 210cv) ?
Quem melhor que tu para fazer isso, que tens o conhecimento?!
So disse isso porque foi o que o meu mecânico disse que me ia acontecer quando fosse para mudar a minha quando lhe perguntei se metesse mono massa para ser mais barato se avia muita diferença mas assim fico na duvida mas isso o ricardo percebe da poda muito melhor que eu certamente lol
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Olha que o A3 tem rodas de diâmetro inferior. Vai ver.O A3 1.6 e o A4 1.6 têm ambos caixa de 5 velocidades e as rodas são iguais até.. 195/65R15.
Agora pode ainda assim haver diferenca no escalonamento da caixa mas nao penso que seja muito grande..
Olha que o A3 tem rodas de diâmetro inferior. Vai ver.
Olha o meu 8p assim continua face ao A4.
Tu tens se calhar 225/50r17 e eu tenho 225/45r17. Atua roda é maior.