Naaaah. O lítio ē para acabar.Isto vai piorar com a prospecção litio...é só esperar pela "factura"...
Agora são outras baterias diferentes a base de sal. Mais eficientes.
Mais kW por quilo, e não incendeiam em caso de serem danificadas.
Naaaah. O lítio ē para acabar.Isto vai piorar com a prospecção litio...é só esperar pela "factura"...
o que????? mais uma pequena avaria no B6???? NÃO PODE! carro do aço estás a ter mesmo azar pah... conheço muitos que é só meter gasoil e siga... nunca deram problemas.Durou um ano e pouco
o que????? mais uma pequena avaria no B6???? NÃO PODE! carro do aço estás a ter mesmo azar pah... conheço muitos que é só meter gasoil e siga... nunca deram problemas.
Mas Toyota é muito melhor. A diferença é que a Toyota nunca evoluiu tanto quanto a concorrência em relação a tecnologia.@Black Drako Não te sintas mal por isso. Toyota era uma referência que não conseguiu acompanhar a concorrência.
@Vitor Costa B6 com avarias? O culpado é o dono que não faz a devida manutenção. Pegando no exemplo do Toyota, quantos Carinas ou Avensis vês na estrada com mais de 15 anos?
Partilho a lista da Forbes para o ano de 2021.
Grupo VAG está muitas posições acima da Toyota...
View attachment 70512
Mas Toyota é muito melhor. A diferença é que a Toyota nunca evoluiu tanto quanto a concorrência em relação a tecnologia.
Mas a base Toyota é bem superior. Basta pensar na eletrónica Denso.
Nunca mudei um alternador, um motor de arranque, um compressor de AC, cabos de vela, bobine, sensores, nada.. Só mudei amortecedores e pouco mais..
Toyotas das décadas 70/80/90 eram bonitos e à prova de bala (aquilo tb não tinha muito por onde avariar).
Meu pai teve um fiat 1500 que foi fabricado na fábrica na antiga Yugoslavia e nunca deu stresses e só foi para a sucata pois quando construíram a casa do vizinho, no desaterro mandaram com um muro enorme em cima do carro (isto só para dizer que não eram só os toyotas que não avariavam nessa época).
O ibiza (do avatar) ainda está na família e teve menos problemas que o teu corolla pois ainda nem com caixa de velocidades teve stresses (espera, o meu é de 2000 - tenho de aguardar mais 3 anos )
starvan 2.0 diesel - tenho um colega que tinha um e estava sempre cheio de problemas.
Auris, conheço algumas pessoas que tiveram vários problemas.
Brincadeira à parte, curiosidade. Os componentes usados nesse corolla são fabricados pela Toyota?
PS - Atenção que eu admiro muito as marcas japoneses e sempre que posso é a minha primeira opção na lista.
O rácio de avarias é muito inferior quando comparadas com outros continentes.
Por exemplo, tudo o que esteja relacionado com electronica, se existir um produto que seja fabricado no Japão, será essa a minha opção.
Uma pergunta
As luzes que acende ficam mantidas e so depois de desligares a ignição e voltar a ligar desaparece certo?
Se sim é o brake switch normal nestes carros já mudei o meu a 12 anos atrás lol
Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
É a marca favorita dos TALIBAN ninguém quer ficar apeado num deserto fdxxx
Ficaste chateado com alguma coisa?
Eu dei apenas uma opinião.
Baseado nos meus carros (audi a4 b6, corolla e10) mas também no meu dia a dia como profissional.
Não tens de concordar comigo.
Ninguém disse que o Audi não é fiável. Apenas disse que o Toyota é mais fiável.
Vou responder-te aqui.
Olha, não me entendas mal. Eu longe de mim estar chateado. Estava só a pegar ctg no bom sentido.
Eu bem sei que a Toyota é de uma forma geral boa e concordo com o que dizes acima em muita coisa.
Contudo, Toyota para mim não seria um carro que escolheria por vários factores (critérios que para mim considero relavantes).
E a minha experiência não me diz que o grupo vag seja mau, aliás antes pelo contrário (mas uma vez mais, dentro da minha amostra).
Nota - E fazes bem partilhar o teu conhecimento. A Toyota tb o faz, ao contrário de muitas outras marcas. pdf drive tem la muita coisa para quem tiver interesse. O Sr Shigeo Shingo, um visionário para a época, foi responsável pelas metodologias que sºao usadas hoje em dia na industria automóvel! Por isso, a indústria que conhecemos hj deve muito ao Japão e em especial à Toyota.
nota2 - tens um mau exemplo no mundo audi mas admiro a tua dedicação.