Naaaah. O lítio ē para acabar.Isto vai piorar com a prospecção litio...é só esperar pela "factura"...
Agora são outras baterias diferentes a base de sal. Mais eficientes.
Mais kW por quilo, e não incendeiam em caso de serem danificadas.
Naaaah. O lítio ē para acabar.Isto vai piorar com a prospecção litio...é só esperar pela "factura"...
o que????? mais uma pequena avaria no B6???? NÃO PODE! carro do açoDurou um ano e pouco![]()
o que????? mais uma pequena avaria no B6???? NÃO PODE! carro do açoestás a ter mesmo azar pah... conheço muitos que é só meter gasoil e siga... nunca deram problemas.
![]()
Mas Toyota é muito melhor. A diferença é que a Toyota nunca evoluiu tanto quanto a concorrência em relação a tecnologia.@Black Drako Não te sintas mal por isso. Toyota era uma referência que não conseguiu acompanhar a concorrência.
@Vitor Costa B6 com avarias? O culpado é o dono que não faz a devida manutenção. Pegando no exemplo do Toyota, quantos Carinas ou Avensis vês na estrada com mais de 15 anos?
Partilho a lista da Forbes para o ano de 2021.
Grupo VAG está muitas posições acima da Toyota...
View attachment 70512
Mas Toyota é muito melhor. A diferença é que a Toyota nunca evoluiu tanto quanto a concorrência em relação a tecnologia.
Mas a base Toyota é bem superior. Basta pensar na eletrónica Denso.
Nunca mudei um alternador, um motor de arranque, um compressor de AC, cabos de vela, bobine, sensores, nada.. Só mudei amortecedores e pouco mais..
Toyotas das décadas 70/80/90 eram bonitos e à prova de bala (aquilo tb não tinha muito por onde avariar).
Meu pai teve um fiat 1500 que foi fabricado na fábrica na antiga Yugoslavia e nunca deu stresses e só foi para a sucata pois quando construíram a casa do vizinho, no desaterro mandaram com um muro enorme em cima do carro (isto só para dizer que não eram só os toyotas que não avariavam nessa época).
O ibiza (do avatar) ainda está na família e teve menos problemas que o teu corolla pois ainda nem com caixa de velocidades teve stresses (espera, o meu é de 2000 - tenho de aguardar mais 3 anos)
starvan 2.0 diesel - tenho um colega que tinha um e estava sempre cheio de problemas.
Auris, conheço algumas pessoas que tiveram vários problemas.
Brincadeira à parte, curiosidade. Os componentes usados nesse corolla são fabricados pela Toyota?
PS - Atenção que eu admiro muito as marcas japoneses e sempre que posso é a minha primeira opção na lista.
O rácio de avarias é muito inferior quando comparadas com outros continentes.
Por exemplo, tudo o que esteja relacionado com electronica, se existir um produto que seja fabricado no Japão, será essa a minha opção.
Uma pergunta
As luzes que acende ficam mantidas e so depois de desligares a ignição e voltar a ligar desaparece certo?
Se sim é o brake switch normal nestes carros já mudei o meu a 12 anos atrás lol
Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
É a marca favorita dos TALIBANninguém quer ficar apeado num deserto fdxxx
![]()
Ficaste chateado com alguma coisa?
Eu dei apenas uma opinião.
Baseado nos meus carros (audi a4 b6, corolla e10) mas também no meu dia a dia como profissional.
Não tens de concordar comigo.
Ninguém disse que o Audi não é fiável. Apenas disse que o Toyota é mais fiável.
Vou responder-te aqui.
Olha, não me entendas mal. Eu longe de mim estar chateado. Estava só a pegar ctg no bom sentido.
Eu bem sei que a Toyota é de uma forma geral boa e concordo com o que dizes acima em muita coisa.
Contudo, Toyota para mim não seria um carro que escolheria por vários factores (critérios que para mim considero relavantes).
E a minha experiência não me diz que o grupo vag seja mau, aliás antes pelo contrário (mas uma vez mais, dentro da minha amostra).
Nota - E fazes bem partilhar o teu conhecimento. A Toyota tb o faz, ao contrário de muitas outras marcas. pdf drive tem la muita coisa para quem tiver interesse. O Sr Shigeo Shingo, um visionário para a época, foi responsável pelas metodologias que sºao usadas hoje em dia na industria automóvel! Por isso, a indústria que conhecemos hj deve muito ao Japão e em especial à Toyota.
nota2 - tens um mau exemplo no mundo audi mas admiro a tua dedicação.