[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Bom preço.
Já tem trims e tudo?
Olha, se quiseres preparamos 1 porta só com a fita que cá tenho. Se depois aprovar, manda se vir para tudo.
Ainda tenho um bocado, pois só não acabei a porta do lado do meu filhote.

Não, só mesmo as forras e as grelhas das colunas.
Quando eu la cheguei ele afinal nao tinha nada desmontado, tava a tirar a cablagem e os tweeters e os puxadores. As grelhas nao tinham sido tiradas ainda (ainda bem).
Ele tem la algum material interessante, se alguém tiver interessado eu dou o contacto do rapaz.
Quero ver ao vivo essa fibra optica no teu carro, pra ver como fica.
 
Aproveitar o sol pra dar uma limpeza superficial às forras..
Um pano húmido apenas.

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As duas forras da frente estao praticamente imaculadas, um pouco sujas mas bem conservadas.

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A forra do condutor vem com os botões do alarme.. Nao o tenho instalado mas.. Um dia quem sabe.

As forras de trás...

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Estas têm umas marcas na pele.. Nao dará para disfarçar muito..

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Não se pode ter tudo. Pelo preço não me posso queixar muito.

A minha primeira opção seria sempre as forras em alcantara, mas nao têm aparecido pra venda, estas em pele também assentam bem.
E é pele de qualidade, se fosse forrar as velhas com pele de qualidade semelhante ficava-me bem mais caro.
Além disso tinha as grelhas das colunas partidas, teria de arranjar umas.

Agora é limpar isto melhor depois, arranjar focos de luz pras 4 portas, aproveitar que têm os orificios de fábrica.
Assim já instalo tambem os botoes dos vidros nas 3 portas que faltavam (só tinha instalado na porta do condutor) e avaliar como ficarão com a fibra optica a iluminar os trims..
 
Last edited:
O rapaz a falar nisso há já algum tempo e só agora avisas???
Épa, isto ja foi a meio ano +/-, ainda antes de ter vendido a minha b6. Na altura não havia nenhumas forras em pele a venda, dai ter me orientado mal no preço delas, se soubesse agora tinha vendido mais caro, ou pelo menos ter vendido a alguém aqui do fórum. Ficaram-me com as forras passado 2 horas depois de ter anunciado.
 
Tiveste azar, eu tinha as minhas forras em pele a venda por 60 euros e estavam em melhor estado :assobio:

Fogo.. É uma pena.
Até 100 euros vendes bem. A partir dai deixas as pessoas a pensar.. Como eu. Mas ja tava cansado de esperar o melhor negocio e acabei por trazer estas.
Mas as tuas nao eram uma pele mais clara?
 
Fogo.. É uma pena.
Até 100 euros vendes bem. A partir dai deixas as pessoas a pensar.. Como eu. Mas ja tava cansado de esperar o melhor negocio e acabei por trazer estas.
Mas as tuas nao eram uma pele mais clara?
As que acabei por mudar sim, as antigas eram pele preta.

Sinceramente na altura só queria despachar aquilo para desocupar espaço...
 
Novidades!

Fui ao autodoc comprar umas coisas que estavam pendentes

Uns tapetes especificos, basicos, nao sao grande espingarda mas eu nao tinha nenhuns especificos com aquele tamanho. Estes sao proprios pro B6 e B7.

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Mandei vir 20 pernos de roda cromados.
Recordo que ha uns meses mandei vir 20 pernos, pretos.. Enferrujaram em 15 dias.

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Mandei vir um vaso de expansao novo, o meu nao ta muito mau mas vou reciclar o circuito de novo, e pra ficar tudo perfeito vai levar vaso novo.

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Casquilhos das luzes de matricula.. Um deles ja dava mau contacto. Leva 2 novos.

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Discos de travao e pastilhas pra frente.. Nada de especial...

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E pela segunda vez... Amortecedores pra trás.. Facilitei na primeira vez, amortecedores baratos mas logo apos uns kms, um dos amortecedores queixou-se na inspecao periodica. Desta vez nao facilitei, amortecedores de qualidade, pra s-line.

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O material chegou ontem, ja abri a caixa pra ver se tava tudo direito, prestei mais atencao aos tapetes, e realmente sao basicos. Nada a ver com os originais. E a cor, na foto parecem cinzentos mas sao pretos. Por agora ficam assim.
 
Hoje, foi dia de invadir a oficina e perder um sábado...

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Pastilhas de travao pra frente
Discos de travao pra frente
Pernos cromados pras 4 rodas
Focos de luz da matrícula
Amortecedores traseiros
Tapetes
Forras das portas em pele
Botoes de vidro e pegas das portas dos passageiros
Focos de luz inferiores das portas e leds brancos para as mesmas
Vaso de expansão e tampa do mesmo
Substituição do anticongelante.
 
Cheguei a oficina pelo meio dia...
Almocei cedo, umas sardinhinhas assadas e uma salada fresca, com este calor, soube pela vida.
Desimpedi o elevador, meti lá a minha MÁQUINA VIOLENTA de 102 cavalos, e toca lá a começar pelo vaso e anticongelante...

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Motor previamente quente, vaso velho fora, vaso novo no sitio, tubo de retorno apontado pra um vasilhame, motor a trabalhar, deixar o anticongelante circular e ir atestando sempre o vaso nunca deixando-o vazio...
Para "reciclar" o anricongelante basta isto, mas quando o circuito tá vazio e com ar, o procedimento é outro...

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Depois, ligar a tubagem definitivamente, deixar o nivel ao maximo, meter a tampa, depois do motor arrefecer, atestar se necessario, entre o minimo e o maximo... Mas isso voces ja sabem.
 
E agora.. Vamos passar pra travagem...

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Os discos ainda eram os originais.. E já muito gastos...

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Reparem bem no desgaste... Muito acima do recomendado... Já nao era seguro andar assim.

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Cubo da roda limpo, e massa de cobre pra evitar vibrações e para a jante nao ficar colada com o tempo.

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Discos novos, marca Abs....
Vamos ver se isto é alguma coisa de jeito.
Já começa mal pois no site dizia que os discos tinham proteção com tinta zincada, mas foi no Batalha...

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Disco e pastilhas no sitio, o perno ali serviu apenas pro disco nao sair do sitio..

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Pernos novos...
Os anteriores pretos, enferrujaram todos.
Vamos ver ser estes da Febi sao mais resistentes.

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E jante ao sitio....
Jante bonita e pesadíssima... Bom pros consumos! (Not!)

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Procedimento exactamente igual pró outro lado...

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E jante no sítio.
Podem ter-se perguntado... "eh pá esse disco é pequenino pra essa jante!" :eek:
É verdade... Até fica um pouco mal, mas nao quero adicionar ainda mais peso às rodas, lento já é ele. :confused:
 
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