É verdade mas de vez em quando gostam de abusar do €€€ da carteira dos donosos carros bem mantidos duram mais tempo.. Uns mais que outros mas duram seguramente mais tempo..
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É verdade mas de vez em quando gostam de abusar do €€€ da carteira dos donosos carros bem mantidos duram mais tempo.. Uns mais que outros mas duram seguramente mais tempo..
E porque não um simples compressor ligado a poli? Sei que ganhas bastantes cavalos, mas que também perdes por ir buscar energia mecânica do motor ao invés de aproveitar a saída de gazes. Mas...Quando tirei o motor fora, pensei nisso sériamente, um turbo pequeno, geometria fixa, a fazer pouca pressão, mas os fundos eram limitados.. Além disso, não encontrei em lado nenhum na net, um ALZ convertido a turbo. É que nem sei se há um colector de escape compatível com o meu motor onde possa aplicar um turbo.
O que me levava a concluir que teria de improvisar, fazer adaptações, adquirir material e experimentar, etc.. E a janela de oportunidade para colocar o carro na oficina na altura do 1° confinamento, nao a queria perder. Por isso foi tudo de repente, nem tive muito tempo pra estudar o assunto também.
Mas é algo que queria fazer.
E porque não um simples compressor ligado a poli? Sei que ganhas bastantes cavalos, mas que também perdes por ir buscar energia mecânica do motor ao invés de aproveitar a saída de gazes. Mas...
É verdade mas de vês em quando gostam de abusar do €€€ da carteira dos donos
Tapeçaria São Vicente em Arcozelo.Após alguns kms, deixo-vos algumas fotos e uma opinião sobre o material que instalei.
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Sobre as forras das portas, não há muoto a dizer, estão em óptimo estado, o forro é em pele, original de fábrica, a sensação ao toque é agradável.
No que toca aos botões dos vidros:
Na porta do condutor, tenho botões, réplicas do original, uma réplica do B7. Já não existe material original novo à venda, nas portas dos passageiros aí ja instalei botões novos, originais pró B6. E de facto nota-se ao toque, a diferença do original pra réplica. No original, o botão é mais robusto ao toque, oferece mais resistência sem ser desconfortável, claro que com o tempo vai perder isso, mas mesmo assim.
Tenho andado nestes meses só com os botões réplicas do condutor e não me entendem mal, são bons, boa sensação ao toque mas ao ver a diferença pro original..
Mas é assim, o conjunto de botoes do condutor, custaram uma bagatela! A volta de 20 euros! Melhor negocio nao é possivel! Cada botao de cada porta de passageiro custou.. Ja nao me recordo mas foi bem mais que 20 paus. Mas percebe-se a diferença.
As pegas de plastico, aquela moldura que engloba o botao do vidro e a pega da porta, tudo material original novo, fácil de manusear, encaixar.
Há dias a "Maria" raspou as unhas de acrilico no plastico ao fechar a porta do passageiro...
Tive um micro enfarte naquele instante...
Mas depois mais tarde (pra nao parecer muito mal) fui ver o plastico... Não tava arranhado... Ufa!
Este material foi-me fornecido pelo @jimy . Recomendo-o todos os dias.
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Já os tapetes comprados no Autodoc....
Que nojo!
É assim, foram baratos, mas ao contrário dos botoes baratos do condutor, aqui o preço NÃO compensou!
Estes tapetes são básicos, já eu sabia, custaram a volta de 24 euros, nao esperava grande coisa mas nao esperava que fossem tão maus.
A saber:
Têm a medida especifica pro carro, encaixam muito bem.
Mas o tecido, apesar do pouco tempo de uso, o tapete do condutor, ja começa a acusar um leve desgaste do lado direito!
Não é sujidade, é desgaste mesmo!
Tenho de investir um dia destes nuns tapetes em condições.
Amortecedores traseiros:
Meti uns TRW, pra S-line, sao um bocadinho mais rijos que os antigos RIDEX, mas a condução é tranquila e a marca inspira muito mais confiança.
E pronto, pra já é isto, mais uma "reportagem" sobre os meus investimentos no argolas, os bons e os maus! pra aprenderem com os meus erros também!
Bom domingo!
E um volante? Não leva?
Tapeçaria São Vicente em Arcozelo.
Relativamente perto do teu trabalho.
É ali para a zona do sol verde.
30 a 35 paus, tapetes aveludados do aço.
E podes mandar fazer apenas os da frente ou individual. Já trazem encaixes e tudo. Tens opção de bordar ou não.
Já os tapetes comprados no Autodoc....
Que nojo!
É assim, foram baratos, mas ao contrário dos botoes baratos do condutor, aqui o preço NÃO compensou!
Estes tapetes são básicos, já eu sabia, custaram a volta de 24 euros, nao esperava grande coisa mas nao esperava que fossem tão maus.
Vi anúncio no Facebook e por acaso gostei da qualidade.
O perfil é de um João Garcia de Braga.
Eu teria optado por ATE....