as baterias gostam é do frio pah
Ultimate cell...Tenho em vista pequenas modificações para esta arrastadeira andar um bocadinho mais e consumir um bocadinho menos...
Novidades em breve...
E o que é um bocadinho mais? é que em carros atmosféricos não ha muitos milagres..Tenho em vista pequenas modificações para esta arrastadeira andar um bocadinho mais e consumir um bocadinho menos...
Novidades em breve...
E o que é um bocadinho mais? é que em carros atmosféricos não ha muitos milagres..
Trocar de jantes 17 para 16 não vais notar nada, eu fiz o inverso e nada noteise calhar o que vou fazer é tão simples que ninguém se lembra..
Trocar de jantes 17 para 16 não vais notar nada, eu fiz o inverso e nada notei
Viva!Bem, despertei a vossa curiosidade, se calhar acham que inventei a roda.. Nada disso..
E por falar em roda......
Se bem se recordam eu tenho no Audi umas jantes 17, originais Audi, com pneu 235/45R17... As jantes são lindas mas.. são muito pesadas, os pneus muito largos.. Puxar roda 17 com pneu 235 é demasiado para um 1.6 com pouco mais de 100 cv..
Então andei a ver umas jantes, jante 15 estava fora de questão então andei a ver as jantes 16...
Originais de preferência.
A oferta da Audi não é muita, ou seja há alguma variedade mas as jantes 16 da Audi não têm muita graça, então lembrei-me que no meu B5 tinhas umas 16 até interessantes.. Então fui buscar isto:
View attachment 71695
Arranjei 4 jantes 16 originais Audi, o modelo não sei, talvez Avus ou Parabol (existem Avus e Parabol de vários tamanhos) mas sei que são iguais às que eu tinha no meu B5 1.8Turbo.
São muito mais leves que as 17 que tenho e o pneu que vai levar (não os pneus da foto) vai ser Bridgestone com a medida 205/55R16.
Espero que com esta mudança, consiga ter menor atrito ao asfalto, logo melhor aceleração, menos esforço pró motor e melhores consumos.
O que vi na Alemanha mas feito por uma empresa que a isso se dedica (muscular atmosféricos), foi a aplicação de compressores G40 ou G60, alteram também a injeção e não sei que mais. Mas o consumo não era o primeiro requisito...Tenho em vista pequenas modificações para esta arrastadeira andar um bocadinho mais e consumir um bocadinho menos...
Novidades em breve...
É uma diferença muita significativa para sentires uma boa diferençaEh pá, no teu motor turbo de 150 cavalos (ou mais) não notas grande coisa, mas num motor de 102 cavalos atmosférico.. Acho que sim.
É uma diferença muita significativa para sentires uma boa diferença