[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
não sei se tenho algum desses relés a mais em casa... se tiver envio-te na boa custo zero!
Tenho a mais porque vieram com as cablagens que fui comprando lol

Deixa-me confirmar os números deles, se quiseres!

De aspecto está mau mas não me parece que tenha que fazer os cabos nessa zona, uma limpeza deve chegar :)
 
não sei se tenho algum desses relés a mais em casa... se tiver envio-te na boa custo zero!
Tenho a mais porque vieram com as cablagens que fui comprando lol

Deixa-me confirmar os números deles, se quiseres!

De aspecto está mau mas não me parece que tenha que fazer os cabos nessa zona, uma limpeza deve chegar :)

Muito obrigado Vitor! ;)
 
Bem, motor cá fora...
Deu trabalho mas assim trabalho melhor:

P_20200324_141243.jpg

A distribuição tem pouco tempo mas o artista que a montou deixou-me o tensor mal posto... Ai ai..

P_20200324_100547.jpg

O cofre do motor precisa de ser lavado tambem...

P_20200324_141252.jpg
 
Agora e que esse audi vai entrar nos eixos, logo motor fora vai ser tratado como deve ser

Amanhã vou fazer a lista de tudo que ele precisa de levar.. Nem vai ser bom..
O meu patrão já me perguntou se eu quero que ele me venda o material.. Naaahhh! O autodoc é mais barato, dasse!
 
Só tenho pena é de estares a investir tanto num 1.6 mas...
É que este motor de não estou em erro a junta vai á vida acho que fica podre ,pelo menos foi o que ouvi uma vez que fui com o meu e era o que se falava quando se estava a fumar um cigarro lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Só tenho pena é de estares a investir tanto num 1.6 mas...
É que este motor de não estou em erro a junta vai á vida acho que fica podre ,pelo menos foi o que ouvi uma vez que fui com o meu e era o que se falava quando se estava a fumar um cigarro lol

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Eu vou meter uma junta metálica ;)
Eu não tenho medo de motores com má fama. Tenho também um Polo 6N1 com o motor 1.4 de 8 válvulas, abri-o todo e parece um relógio agora.. Aliás tenho projecto desse VW aqui no fórum.
Eu nestes casos tento identificar os problemas crónicos e corrigi-los.
Eu entendo a questão de investir tanto num 1.6 mas eu ponderei o seguinte:

→ motor antigo, tecnologia simples, amplamente conhecido, aplicado em muitos modelos VAG;
→ motor de 8 válvulas, tem boas baixas, tem válvulas "duras", fazendo dele um bom motor para GPL;
→ manutenção muito barata e simples;
→ material em abundância e barato, seja novo ou na sucata.

Já para não falar que este carro tem pouco mais de 200 mil km..
Um B6 TDi com quantos quilometros eu arranjava? 300, 400, 500 mil? Depois tinha de reparar turbos, injectores e o diabo ao 4...
Se calhar arranjava um B6 TDi com muito menos, mas quanto teria de dispender por um bom achado? 5, 6 mil euros?
Este custou-me 1200 euros... Assim como está...
No fim vou fazer uma lista dos custos totais...
 
Vendo por este ponto de vista até tens razão
Também como metes a mão na massa até corre melhor e mais barato mas até tens aí um bom carro já com alguns extras e não deixa de ser um B6 que vai ficar para a história lol

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Vendo por este ponto de vista até tens razão
Também como metes a mão na massa até corre melhor e mais barato mas até tens aí um bom carro já com alguns extras e não deixa de ser um B6 que vai ficar para a história lol

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Sim, eu também falo de barriga cheia pois a mão de obra sai-me do pêlo.. Se a tivesse de pagar era outra história.
Já tem uns extrazinhos.. Os 4 vidros electricos, o abs, os airbags, o computador de bordo.. E para os extras que faltam temos cá o @jimy :p
 
Isso do investimento e tudo letra, eu tenho o meu 1.9tdi 90cv veio para as minhas maos fosco tinta toda a descascar de mecanica todo rebentado tambem, eu acho que estou a fazer um carro as peças com tanta peça que pus, acho que agora so me falta abrir o motor porqie de resto levou tudo e mais alguma coisa nao paguei um sentimo por ele, mas o que la meti ate agora ja dava para comprar uns 2 ou 3, gastei muito gastei, mao de obra nao paguei fara se pagasse, mas quando uma pessoa gosta nao olha a custos, especialmente porque estamos a fazer uma coisa a nosso gosto seja um 1.6 um 1.8 ou um 1.9, o meu e uma arastadeira com rodas e nao foi por isso que eu nao meti la dinheiro.
Ao menos sabes o que tens ai depois de gastar esse dinheiro se comprasses um tdi era sempre uma carta fechada e podias ate comprar um com o motor todo relado cheio de problemas, esse 1.6 a gpl vai fazer uns consumos bons e nao deixa de ser um b6 que sao uns carros do crl
 
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