[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Faz um ruido.. Cabecotes dos amortecedores. Ja fazia, ja tinha nocao disso vao ser mudados com os amortecedores..
o mecanico e bom...... desmontou metade do carro e pelos vistos, so tem umas peças (que ainda devem ser as de origem) a fazer barulho. o carro e teu, metes-lhe o que tu quizeres e nao tens de olhar a criticas (so se apenas forem construtivas), porque no fim, apenas interessa a segurança, conforto e o teu prazer na conduçao. força ai
 
o mecanico e bom...... desmontou metade do carro e pelos vistos, so tem umas peças (que ainda devem ser as de origem) a fazer barulho. o carro e teu, metes-lhe o que tu quizeres e nao tens de olhar a criticas (so se apenas forem construtivas), porque no fim, apenas interessa a segurança, conforto e o teu prazer na conduçao. força ai

Mau era se depois de desmontar um carro ficasse a fazer barulho lol para isso mudava de profissao e ia mudar solas a sapatos lol
Os amortecedores sao originais sim, ja reparei nisso..
Vou meter suspensao sport e molas mais baixas da einbach. Ponderei meter amortecedores confort mas nahhh.. Vai a sport.
As criticas que ouvi nunca foram prejorativas, tem logica é um 1.6.. Nao é um TDi, nem um 1.8 turbo..
Eu percebo mas tambem temos de olhar para o custo beneficio..
Somando o que eu gastei no carro, no material, nos extras que ja comprei e ainda nao instalei.. Tudo somado, com essa quantia nao comprava um B6 melhor. Nem de perto.
 
Novidades:

Não há muitas, o Audi tem estado parado, não tenho tido tempo, depois de terminado o confinamento, o pessoal inundou a oficina, o que deixaram pendente, vem agora fazer, parece um shopping, já há gente à porta antes xe abrir, tudo muito bom mas quase não há tempo para respirar.
Mas arranjei um tempinho à hora de almoço num destes dias para dar uma volta no carro e senti ali qualquer coisa que não me estava a agradar no pedal do travão.. Depois de almoçar, em vez das botas de biqueira de aço, trouxe umas sapatilhas, com uma sola bem mais mole e fui dar outra volta.. Não me estava a agradar a resistência que o pedal me estava a dar.
Algo ainda não está bem pensei para mim.
Ao chegar ao parque da oficina fiz umas travagens bruscas, o abs acionava, sentia no pedal mas não com a força que eu esperava.
Fiquei com a pulga atrás da orelha assim mais 1 ou 2 dias..
Ontem as 5 e tal da tarde tinhamos despachado o serviço todo e pus o carro no elevador, queria sangrar o circuito outra vez.
Disseram-me: "isso tá bom, quantas vezes vais sangrar isso?"
E eu: "não está, algo não está bem"

Nisto, o meu colega mais velho, o senhor com quem eu andava pegado, mas ultimamente temos estado bem, aborda-nos e diz: "sangraste o abs?"

E eu: "sangrei sim, usei a maquina de diagnostico e tudo e o processo foi até ao fim.. Mas há aqui qualquer coisa que não tá bem, o abs não tem aquela força não sei.."

Nisto todos dizem "vamos sangrar tudo outra vez"...

Vou eu buscar a maquina de diagnóstico e o senhor colega "rabugento" diz: "não.. vamos sangrar tudo manualmente"

Começamos pela bomba de travões...

...tudo bem até aqui... óleo novo a brilhar...:cool:

chegámos a bomba do abs...

primeira injectadela, óleo novo a brilhar...:cool:

segunda injectadela, óleo novo a brilhar..:cool:

terceira injectadela no pedal... não me sai óleo... sai-me um gel... pastoso, cheio de porcaria... o_O

Toca a injectar mais óleo até sair limpo! :D

Fechei a bomba do ABS, a hora de fecho chegou pelo que irei agora sangrar o resto do circuito na segunda feira! :assobio:

Mas lá está, parecia tudo ok, mas com mais kms de andamento pareceu-me que algo ali não estava a 100%, e de facto não estava.
Sangrar travões não é um processo tão simples especialmente com carros que não mudam o oleo com frequencia.
Após alguns sangramentos alguns litros de oleo gastos, ainda havia porcaria na bomba do ABS. :rolleyes:
As vezes somos piquinhas com coisas que não tem razão de ser... Ás vezes é psicológico...
Outras vezes não, há mesmo algo que não está bem. :assobio:

Infelizmente não tenho fotos deste processo, peço desculpa por tal pois tenho tirado fotos de tudo mas no meio daquele "brain storm" entre colegas, nem me lembrei disso..
 
Embrulha que o rabugento tinha razão :D karma é lixado lol vê lá se lhe pagas uma bejeca e fazes as pazes de vez :cool:

não há nada como usar o martelo à antiga :p que é como quem diz fazer à mão
 
Last edited:
Limpeza do motor a hidrogênio ou lá o que é... certo?
Isso resulta mesmo?

Não, não ia abrir o motor todo para depois limpa-lo a hidrogenio :p


Simplesmente tinha o sistema de escape cheio de agua, carro esteve varias horas a trabalhar "em vazio" e para evitar acumulações de agua no escape, inclinei-o, carro a trabalhar, algumas aceleradelas a meio gás e ainda saiu quase um litro de água.. :D
 
Não, não ia abrir o motor todo para depois limpa-lo a hidrogenio :p



Simplesmente tinha o sistema de escape cheio de agua, carro esteve varias horas a trabalhar "em vazio" e para evitar acumulações de agua no escape, inclinei-o, carro a trabalhar, algumas aceleradelas a meio gás e ainda saiu quase um litro de água.. :D
Como é que a água vai lá parar?
Condensação?
 
Um problema mais que crónico dos nossos B6 e não só, são os plásticos interiores nomeadamente as pegas das portas, e os interruptores dos vidros..
Os botões perdem a tinta e ficam esbranquiçados, as pegas, perdem camadas de tinta, ficam horríveis...

Há quem pinte as pegas das portas com uma tinta xpto proxima do original...

Há quem arranje as capinhas dos interruptores dos vidros no chinês...

Mas... aqui não me pus a inventar soluções...

Mandei vir tudo novo e original!

P_20200702_180420.jpg

Mandei vir directo pra oficina e nao deu para ver com grande pormenor mas veio tudo direitinho e bem acomodado.

Tudo original, menos o comando de vidros do condutor.. Esse é concorrência..

Quem me arranjou? O suspeito do costume.. o @jimy
Esperemos que mantenham o bom aspecto muitos kms, até porque material original começa a escassear.
 
Um problema mais que crónico dos nossos B6 e não só, são os plásticos interiores nomeadamente as pegas das portas, e os interruptores dos vidros..
Os botões perdem a tinta e ficam esbranquiçados, as pegas, perdem camadas de tinta, ficam horríveis...

Há quem pinte as pegas das portas com uma tinta xpto proxima do original...

Há quem arranje as capinhas dos interruptores dos vidros no chinês...

Mas... aqui não me pus a inventar soluções...

Mandei vir tudo novo e original!

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Mandei vir directo pra oficina e nao deu para ver com grande pormenor mas veio tudo direitinho e bem acomodado.

Tudo original, menos o comando de vidros do condutor.. Esse é concorrência..

Quem me arranjou? O suspeito do costume.. o @jimy
Esperemos que mantenham o bom aspecto muitos kms, até porque material original começa a escassear.

O acabamento de agora é diferente do que foi aplicado em B6. Se reparares, em B7 são raras as que apresentam desgaste como nas B6 que ficam com os botões brancos.

Tambem é importante ter em atenção o tipo de liquido que se usa na limpeza.
 
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