Tens de ponderar se vai mesmo valer a pena acabar com esse set, ou se te vai compensar trocar. É fazer contas. Talvez enquanto haja chuvas compense. Mas depois acho que não. Podemos estar a falar de 1ltr aos 100, mas depois de fazer 5000kms, já se nota na carteira. Só tu podes analisar bem.
Vê lá quantos anos tem esses pneus, e não estará algum deformado?
estou a achar isso estranho.
O pneu de neve no piso seco agarra mais e sofre mais sim, mas não ao ponto de fazer um estrondo dentro do carro.
Seja na A6 ou ma B5 quando meto os pneus de neve noto uma diferença ligeira apenas, e os da B5 já tem uma porrada de anos, aquilo parece que não se gasta (E já fiz grandes viagens com o set de inverno em ambos os carros)
Boas, é preciso ver que os pneus são de inverno não só para a neve mas sim pelas temperaturas de inverno. É essa a razão de no verão serem mais macios e sofrerem maior desgaste.
Em termos de atrito e tração não é necessariamente verdade pois os pneus de verão conseguem ter mais superfície de contacto do que os de inverno.
A maior questão a colocar é se na zona onde vive as temperaturas são superiores a 10ºC durante o ano. Se sim pneus de verão chegam perfeitamente, se não arranjam-se dois set's de jantes e troca-se a quando a média das temperaturas começa a baixar.
Se o carro não tem andado e anda devagar os pneus têm boa performance para isso, se for a pensar numa condução mais dinâmica e segura trocava por uns bons pneus de verão.
Isto é apenas a minha opinião e aquilo que sei.
Espero ter ajudado.
Exactamente. Eu vivo na cidade da Guarda, actualmente ando com os Michelin crossclimate + na carrinha do dia a dia pois é um pneu mais virado para o verão com certificação de inverno (os testes também o demonstram) e ainda não tenho as jantes de verão preparadas. Se existe a possibilidade de ter dois sets de jantes/pneus de inverno/verão essa é a opção mais correta e que dá menos trabalho. Consoante a idade e desgaste desses pneus eu escolheria entre gastá-los agora por completo ou então fazer aquilo que dizes comprar 4 de verão e guardar esses para o inverno quando as temperaturas baixarem.Muito obrigado pela tua opiniao, veio clarificar as minhas ideias
Aqui no Porto, temperaturas abaixo de 10 graus constantes só no pico do Inverno, aí sim porque nao usar pneus de inverno? Embora em Portugal no litoral nunca vejo ninguem a usar essa opcao.
No entanto ja que tenho os pneus e estao em optimo estado, porque nao aproveita-los? A minha ideia passa por adquirir 4 pneus de Verao e guardar estes Blizzak para o Inverno mesmo.
Exactamente. Eu vivo na cidade da Guarda, actualmente ando com os Michelin crossclimate + na carrinha do dia a dia pois é um pneu mais virado para o verão com certificação de inverno (os testes também o demonstram) e ainda não tenho as jantes de verão preparadas. Se existe a possibilidade de ter dois sets de jantes/pneus de inverno/verão essa é a opção mais correta e que dá menos trabalho. Consoante a idade e desgaste desses pneus eu escolheria entre gastá-los agora por completo ou então fazer aquilo que dizes comprar 4 de verão e guardar esses para o inverno quando as temperaturas baixarem.
Se andares a pesquisar por pneus passa no youtube ou no site da tyre reviews e consegues ter uma noção.
Se houver alguma duvida sobre pneus é só dizer.
Aqui no Porto, temperaturas abaixo de 10 graus constantes só no pico do Inverno, aí sim porque nao usar pneus de inverno?
Hoje foi dia de atestar o animal com BP98 octanas.. 62 litros = 115 euros.. Até me doeu na alma.. Vamos ver quantos kms faço com isto.
Isso foi porque ainda não saiste à rua hoje! Apanhei 6º ! Está bem fresquinho.
Dasss, está bem cara a gasolina.