É preciso Coragem!!!

epah amigo sabes que todos pensam que temos os mesmos ordenados do estrangeiro e que o dinheiro é tipo pastilha elastica que estica para tudo mas infelizmente parecem esquecer-se que o nosso ordenado minimo nem aos 500€ chega

Mas no estrangeiro também não tens um seguro contra todos por 500 ou 600€. O meu A4 já tem 11 anos, não tenho seguro contra todos, porque não mo fazem devido a idade e pago só a módica quantia de 1300€ anuais de seguro. E nem assistência em viagem tenho, porque não há uma unica companhia que a faça aqui no luxemburgo, só tenho direito a reboque em caso de acidente. Para a assistência tive de me fazer sócio do automóvel clube do luxemburgo e pago mais 65€ por ano.

É muito fácil falar da vida dos outros mas quando toca a nós já não falamos de boca cheia, quem diz que nesta altura do campeonato o homem não estava a passar dificuldades da vida e cortou algumas coisas uma delas colocou um seguro contra terceiros?
Quem diz na altura que o homem comprou a viatura não estava bem na vida financeiramente?
Fico parvo com este tipo de comparações, quando comprei o meu carro estava financeiramente bem e houve uma altura que estive para vender o carro, pois não estava a conseguir pagar tudo pois era o único a trabalhar em casa e a pagar as despesas, ou serei eu masoquista ou gosto de me mostrar?

Last edited:
É muito fácil falar da vida dos outros mas quando toca a nós já não falamos de boca cheia, quem diz que nesta altura do campeonato o homem não estava a passar dificuldades da vida e cortou algumas coisas uma delas colocou um seguro contra terceiros?
Quem diz na altura que o homem comprou a viatura não estava bem na vida financeiramente?
Fico parvo com este tipo de comparações, quando comprei o meu carro estava financeiramente bem e houve uma altura que estive para vender o carro, pois não estava a conseguir pagar tudo pois era o único a trabalhar em casa e a pagar as despesas, ou serei eu masoquista ou gosto de me mostrar?

ai meu deus nem eu poderia ter falado melhor

Nem eu dizia melhor...:)

Corta-se em tudo e o carro fica para ultimo... cada um tem as suas prioridades...

A uns poucos anos andava eu com a minha Ducati novinha em folha, tinha pouco mais de um ano
e a vida pregou-me uma partida, vendi-a ao desbarato porque a renda da casa era mais importante
entre outras prioridades... mas cada um sabe as prioridades que tem...

Ja agora, se o homem estava bem quando comprou a argolas e agora estava mal, chama-se a isso a
excepcao a regra
, mas todos sabemos que na generalidade em Portugal o que interessa e andar bem
montado...

E nao me venham com teorias da treta porque contra factos nao ha argumentos...

Eu quando escrevi o meu post, fiz questão de citar o quote do fmmc, pois estava a responder ao assunto que ele deixou patente entre linhas nas palavras dele, pois as pessoas pensam que por estarmos fora do país a vida é só rosas. Obviamente que não estamos tão mal como em Portugal, pois se assim fosse ninguém sairia do país, agora também temos os problemas de desemprego, etc etc que existe em Portugal, simplesmente não se sente tanto a irem-nos ao bolso como em Portugal. Em Resumo o meu Post foi só para vos mostrar que independentemente de ganharmos muito ou pouco, as despesas também são bem pagas na mesma proporção.

Tem dinheiro compra-se um R8, não se tem dinheiro compra se um AX... Se um dia tiver uma casa e um carro para pagar, e tiver mal de finanças vendo o carro e pago a casa, mas algumas pessoas preferem dormir quase na rua e andar de audi, (não estou a falar deste de ninguém) mas e a realidade...Agora tenho pena do homem isso e que e lixado, agora nem para nada serve e mesmo que esteja mal... :s

Agora digo eu , o facto de todos nós termos altos e baixos na vida , o que é perfeitamente normal , isto para sublinhar que a unica coisa constante na vida é a Mudança, venho dizer que como alguns users o disseram quem nao pode andar de Audi compra um Ax ate estou de acordo, mas tb digo que comprei a minha argolas por 12500euros na altura, comprar um renault ou um citroen a gasolina tb nao iria trazaer nada de especial falando dos mais recentes pois comprar um automovel por 1000 ou 1500 euros tb é comprar uma caixa de surpresas e desgostos rezando todos os anos que passasse nas inspecçoes sem ter que esvaziar o mealheiro para corrigir anos de degradaçao, Audi o seu valor é muito subsjectivo , se olharmos à manutençao claro que é cara mas e o das outras marcas nao sera tb? á Audi´s a todos os preços , sao motores fiaveis , a gasoleo entao para mim do melhor , mas quem tem marcas diferentes tb passa as mesmas dificuldades porque estamos a ser bombardeados de impostos e taxas loucas ... claro que nos queremos sempre um pouco melhor porque a vida é uma passagem ... porque nao mimarmo-nos um bocadinho dentro dos limites?tb nao sabemos as condiçoes de cada um , pode ser oferta do avo , do pai do tio ... a quem compre tirando do seu suor como foi o meu caso ...ja so faltam meses para o pagar,tb as vezes ja pensei em vender e nao compar carro nenhum para chatices chega um (pelo menos ja o conheço), mas temos que ver que so o facto de ter automovel ja tras muita despesa seja a marca que for....Abraço

Last edited:
Agora digo eu , o facto de todos nós termos altos e baixos na vida , o que é perfeitamente normal , isto para sublinhar que a unica coisa constante na vida é a Mudança, venho dizer que como alguns users o disseram quem nao pode andar de Audi compra um Ax ate estou de acordo, mas tb digo que comprei a minha argolas por 12500euros na altura, comprar um renault ou um citroen a gasolina tb nao iria trazaer nada de especial falando dos mais recentes pois comprar um automovel por 1000 ou 1500 euros tb é comprar uma caixa de surpresas e desgostos rezando todos os anos que passasse nas inspecçoes sem ter que esvaziar o mealheiro para corrigir anos de degradaçao, Audi o seu valor é muito subsjectivo , se olharmos à manutençao claro que é cara mas e o das outras marcas nao sera tb? á Audi´s a todos os preços , sao motores fiaveis , a gasoleo entao para mim do melhor , mas quem tem marcas diferentes tb passa as mesmas dificuldades porque estamos a ser bombardeados de impostos e taxas loucas ... claro que nos queremos sempre um pouco melhor porque a vida é uma passagem ... porque nao mimarmo-nos um bocadinho dentro dos limites?tb nao sabemos as condiçoes de cada um , pode ser oferta do avo , do pai do tio ... a quem compre tirando do seu suor como foi o meu caso ...ja so faltam meses para o pagar,tb as vezes ja pensei em vender e nao compar carro nenhum para chatices chega um (pelo menos ja o conheço), mas temos que ver que so o facto de ter automóvel ja tras muita despesa seja a marca que for....Abraço

Nao foi alguns user foi eu mesmo, e Sim Eu tenho um Ax e de manutenção nem chega a Audi por isso ter falado, agora no teu caso tens razão um carro que custa isso por exemplo compensa, mas por exemplo comprar um carro de 30mil e mais umas prestação em casa, e para quem tem filhos e casa para pagar já e muita coisa depois para manter já e outra... mas isso tem haver com a pessoa em si... como falei prefiro um fiat uno e ter casa paga... ;) do que ter uma Audi um Mercedes etc, só para o vizinho ver que também tenho carro... E depois prestação seguro o mais barato possível, comer pouco e barato, acho que antes de comprar um carro temos que pensar nas despesas 1º... Mas neste caso e mesmo um acto de Vandalismo e estúpido... abrc

Last edited:
o dono pode ter achado que não havia necessidade de fazer seguro contra todos.
pois também não estava a espera que houve-se alguém que lhe fosse fazer isto, mas quando não se tem garagem com muitas maquinas destas que circulam aqui no fórum e algum dinheiro investido acho que se deve precaver e quando se esta a pagar ainda mais .

dou vários exemplos que se pode ficar a arder sem carroço e ficar a paga-lo ainda o resto que falta : carjeking , roubo, incêndio, choque e caputamento .... mas isso já todos sabemos agora fica ao critério de cada um de correr o risco .

:mad: É preciso coragem! Aconteceu perto da minha zona!... O dono ainda a está a pagar... :mad:

fotos0013.jpg

Até me custou tirar estas fotos!... :mad:

Infelizmente sei o que isto é.
Em 2001 fizeram-me o mesmo ao meu Golf II GTD.
Na altura andava na moda, pelo menos aqui na zona, de roubarem os carros que tinham um bom sistema de som. Ao meu como não o conseguiram roubar, deitaram-lhe fogo. Tinha lhe metido uma jantes BBS do polo 16V que nem 400 Km fizeram já para nao falar no sub MTX que tinha na mala e do radio blaupunkt com caixa de 10 cd tambem na mala.
É nestas alturas que um gajo devia de aparecer, podia ser que o carro não fosse a unica coisa a arder.

Back