FMIC kits para Audi A4 B5 1.8T

Dsculpa so agora vi a PM e o topic.

IC igual ao meu ou o de 7L custa 150 e 170€ respectivamente o de 5L e 7L

A montagem sao 450€ cm tubos em inox e tudo direitinho cmo a minha.
Qq duvida é so avisar ;)

Nos parachoques stock da B5 preparate para cortar o interior todo se n , n cabe.

Podes é pesquisar um IC cm as seguintes medidas:
60cm x 25cm x 4cm... medidas de core k deve dar para ter ate 75cm totais.
Um IC cm essas medidas n teras de cortar grande coisa e ficara mais barato a montagem.
De qq maneira vou procurar essa medida onde comprei na alemanha ;)

Cumps
 
eu tb ando a procura de uma soluçao para o meu , mas quero algo que nao me faa lag a encher com o k03, mas que tb esteja preparado para o k04 quando eu tiver ideias em mudar de turbo! mm assim aconselhas um desses?

zona de LX com orcamentos e td mt certinho existe?
 
boas...

Realmente em PT é so "géneos" isso de por um IC do tamanho do radiador, mesmo, ,mesmo em frente do radiador deve cá dar um fresquinho e uma saude ao carrito, aposto que isso faz um arrefecimento tão grande que acho que nem valia a pena ter o radiador a fazer peso no carro... estranho é os "enginheiros" perderem tempo a colocar os IC em lugares diferentes e de preferencia o mais longe possivel do radiador mas enfim...

Acho que para encher esse IC deves ter um hiper mega turbo :green: :green: para tirares algum proveito do mesmo...
 
Santinhos disse:
boas...

Realmente em PT é so "géneos" isso de por um IC do tamanho do radiador, mesmo, ,mesmo em frente do radiador deve cá dar um fresquinho e uma saude ao carrito, aposto que isso faz um arrefecimento tão grande que acho que nem valia a pena ter o radiador a fazer peso no carro... estranho é os "enginheiros" perderem tempo a colocar os IC em lugares diferentes e de preferencia o mais longe possivel do radiador mas enfim...

Acho que para encher esse IC deves ter um hiper mega turbo :green: :green: para tirares algum proveito do mesmo...

Assim de repente,

x2.
 
neljoe disse:
Assim de repente,

x2.

x2 o carai**** :evil: :evil: :evil:

Basta ver a maior parte dos projectos para esse motor pelo mundo fora, que se vê que é uma mod adoptada por todos eles.

Pois o "nosso" motor sofre dos "calores" que é uma coisa doida!!!

Nem sei para que é que a malta faz repros nos carros, estão tão bem como os eng os projectam ... :roll:
 
boost disse:
x2 o carai**** :evil: :evil: :evil:

Basta ver a maior parte dos projectos para esse motor pelo mundo fora, que se vê que é uma mod adoptada por todos eles.

Pois o "nosso" motor sofre dos "calores" que é uma coisa doida!!!

Nem sei para que é que a malta faz repros nos carros, estão tão bem como os eng os projectam ... :roll:

"ASSIM DE REPENTE" ó lelo dum raio.

Assim devagar, - X2.

:green:
 
Santinhos disse:
boas...

Realmente em PT é so "géneos" isso de por um IC do tamanho do radiador, mesmo, ,mesmo em frente do radiador deve cá dar um fresquinho e uma saude ao carrito, aposto que isso faz um arrefecimento tão grande que acho que nem valia a pena ter o radiador a fazer peso no carro... estranho é os "enginheiros" perderem tempo a colocar os IC em lugares diferentes e de preferencia o mais longe possivel do radiador mas enfim...

Acho que para encher esse IC deves ter um hiper mega turbo :green: :green: para tirares algum proveito do mesmo...

Não sei qual o seu carro, mas se tiver um 1.8T, de certeza que já teria ouvido que o sobreaquecimento do óleo provoca a geração de bolhas, bolhas essas que não permitem um contínuo fluxo de óleo, o que em casos de mais "calor", por exemplo, não leva a uma injecção contínua no turbo. Isto também se deve ao facto do carro levar muito pouco óleo, e como tal aquece mais depressa.

A ideia de retirar o IC do sítio onde está é para meter um cooler de óleo. Percebeu a ideia?

Quanto ao turbo aguentar os novos intercoolers ou não, deixe isso para quem quiser experimentar e postar as respostas aqui. É assim que se gera conhecimento, com base na tentativa/sucesso ou falha, basicamente é um processo científico não muito elaborado. No entanto, como referiu, dimensões exageradas requerem turbos exageradamente "puxados".

De qualquer forma, como já percebi, tem algum conhecimento de causa, caso contrário não faria um comentário destes. Sendo assim, quais as dimensões que acha apropriadas para intercooler frontal para um turbo K03?

Cumprimentos.
 
nunobett disse:
De qualquer forma, como já percebi, tem algum conhecimento de causa, caso contrário não faria um comentário destes. Sendo assim, quais as dimensões que acha apropriadas para intercooler frontal para um turbo K03?

Cumprimentos.

ó nuno vai ver os "conhecimentos" ao projecto dele ... ;)
 
boost disse:
ó nuno vai ver os "conhecimentos" ao projecto dele ... ;)

Pois, nem mais, daí estar a pedir ajuda :D, pois é como dizes, este é um tema bastante falado no exterior, mas aqui no fórum até nem há muita informação sobre o mesmo.
 
Bem...

Meus caros amigos... os meus "conhecimentos" são + praticos de que teoricos, seja como for aqui deixo algim info, eu pratico TT tenho 2 jeep Wrangler's TJ (2.5 115cv's) um deles preparado para tt o outro todo de origem, ja tive um suzuki samurai 1.9 td em que despendi várias horas e algum dinheiro em turbos intercooler's cabeça de motor, injectores escapes etc... e pouco ou quase nada obtive acabando por voltar ao inicio... obviamente n havia muito a fazer pois n trás electronica... seja como for ja tive tb um A3 110 e um S3 225, neste momento tenho 1 A3 130 "alterado" e um A4 130 origem...

Seja como for eu tal como muitos jovens que por aqui andam sou curioso, e tb invento de vez em quando, apesar de nem sempre conseguir os resultados + desejados... mas com o andar do tempo e o elevado gasto de €€€ dores de cabeça e desilusões de ter o carrito quase sempre desmontado na minha oficina :green:

Segui o conselho dos mais velhotes, afinal eles sabem o que dizem... se queres um carro a andar mais, simples, compra um que ande mais, não inventes, pois so gastas dinheiro e nunca chegam a ter nada em condições...

metem-se para ai com repros, turbos, intercoolers etc, bla bla bla, gastão rios de dinheiro, tão sempre com o carro na oficina pois o motor e algumas peças estão sempre a dar raia... e no final podiam ter comprado um carro em condições...
 
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