FMIC kits para Audi A4 B5 1.8T

Santinhos disse:
Segui o conselho dos mais velhotes, afinal eles sabem o que dizem... se queres um carro a andar mais, simples, compra um que ande mais, não inventes, pois so gastas dinheiro e nunca chegam a ter nada em condições...

é verdade e concordo contigo a 100%. Aliás, a única coisa que pretendo com as modificações que vou fazer, é apenas colocar o motor a respirar um pouco melhor e manter a temperatura do sangue mais regular, pois o guito não é muito para andar a trocar de carro frequentemente, e não estou para lhe colocar outro turbo tão cedo, um já bastou.

Se fosse para andar mais, sim, fazia como dizes, comprava um carro melhor, acho que quase todos nós partilhamos da mesma opinião.
 
Acho que foi bem dito sim senhor. Mas tambem temos que contabilizar que temos carros (1.9 TDi) que algumas alterações não tem grande repercursão.

Eu próprio tenho uma reprogramação soft, só mesmo para ter uma melhor resposta por parte do veiculo, nada mais. E ando a reflectir em montar um FMIC porque o meu IC de origem está a abrir entre a junção da parte de aluminio e a parte "plastica" da boca superior, devido a uma batida já antiga, mas que só agora veio a se revelar durante a revisão.

Não vejo grande mal em montar um IC frontal, tirando o de origem, mas tambem me apercebo, que vai haver menos ar a passar pelo radiado de água do carro. Portanto quero mesmo é meter um comprido e fininho na frente em baixo, algo tipo o do BMW 320D (mas este tambem tem bocas em plastico), mas totalmente em aluminio. Algo bem feito e sem grandes implicações posteriores.

Quando montar, espero poder tirar algumas fotos para dar uma ideia aos demais.

Já agora, eu deixo aqui um link para quem quiser tirar uma ideia (embora eu ache que alguns de vocês já deve ter visto):

http://www.a4mods.com/index.php?page=webcontent/pages/fmic.html

Abraço fumarento
 
Boas...

N sei se o A4 tem os mesmo espaços do A3 nas cavas da roda para meter os intercoolers, podias sempre optar caso tenha, para meteres o kit do S3 que trás 2 intercoolers 1 em cada cava da roda, e salvo erro são os 2 totalmente em aluminio...
 
Por acaso nunca notei bem, mas se anular a tubagem que passa na frente do carro (no meu caso carrinha), posso muito bem arranjar tubagem em aluminio, para montar o resto e fica porreiro.
 
Santinhos disse:
Boas...

N sei se o A4 tem os mesmo espaços do A3 nas cavas da roda para meter os intercoolers, podias sempre optar caso tenha, para meteres o kit do S3 que trás 2 intercoolers 1 em cada cava da roda, e salvo erro são os 2 totalmente em aluminio...

Dum dos tem compressor do AC n impede essa mod... fica mais simples o IC do cupra ou um frontal.

Alterar um carro n é so para andar mais , é para ter algo unico tb dai os € k se gasta pq pegar nos € e comprar um novo n tem grande exclusividade. ;)

Cumps
 
So agora reli o topic... fala se tanto do que n se sabe... e depois o "geneos" somo nos! :evil:

Os eng projectam as coisas e a contençao de custos projecta outras... e no final tens o teu audi 1.8T cm um IC lateral...
Agora dizer que o motor aquece mais cm IC frontal? Entao coitados dos BMWs k ja vem todos cm FMIC.
Depois deves julgar k nos andamos aki a brincar as mods... antes de montar o IC frontal mudei o termostato para que a parte do radiador de agua k esta mais tapada agora seja compensada pelo termstato difrente...

Este post é para o user santinhos que post atras de post ou confunde os users ou diz asneiras num tom de certezas preocupante.

Cumps
 
Art disse:
Agora dizer que o motor aquece mais cm IC frontal? Entao coitados dos BMWs k ja vem todos cm FMIC.
Depois deves julgar k nos andamos aki a brincar as mods... antes de montar o IC frontal mudei o termostato para que a parte do radiador de agua k esta mais tapada agora seja compensada pelo termstato difrente...

Deves estar a falr de qq coisa deste género...
s1do8.jpg


que obviamente tem tudo a haver com o monstruoso IC que aparece na foto á frente do radiador...

ou então tens aqui qq coisa deste género...
s2fo8.jpg


ou seja um BMW M3 com turbo alterado (+ potente) dai a necessidade de adaptação de um novo e maior IC...

e em vez de teres mudado o termoestato, podias optar sempre por ligar as ventoinhas de refrigeração, de maneira a estarem sempre a funcionar, ai sim tinhas uma maior refrigeração, da mesma maneira que podias adaptar um ventoinha mais peq e aplicares sob o IC etc...

mas claro eu só digo asneiras mesmo... e o pessoal das oficinas aqui em Portugal gosta é de pessoal parvo, para poderem dar barretes á vontade e levar rios de dinheiro á malta... seja como for já vi que tu és pró no assunto por isso desde já apresento as minhas desculpas a todos os membros pelas minhas asneiras ditas neste e em ouros post's...
 
bem, mas á partida se um preparador faz um kit especifico para uma marca de automovel é pq já foi testado e tem alguma alteraçao positiva no carro correcto? senao qual era a logica de vender algo que foi desenvolvido ? apesar de nao ser pela casa mae, nao quer dizer q nao seja eficiente, com isto quero dizer aquele kit completo que postei aqui q esta a venda por uma loja online +ara os 1.8T b5 se é especifico é pq funcionam , nao sei digo eu??? ou estou a ser mt ingenuo? se bem que o vendedor quer é efectuar vendas , eu questionei-o sobre a performance com o k03 (turbo de origem) e ele disse q nao tinha qualquer tipo de LAG... Agora nao sei!!! acham mt grande para algo q me parece qq foi preparado e testado para aquele modelo? o preço é convidadativo!
 
Santinho: A ventoinha resolve qd for preciso... o termostato xega para 99% do tempo ;) A minha A4 faz afundo temps k um 110 stock faz normalmente. E as ventoinhas a velocidades acima de 70kmh n servem de nada...
A foto k apresentas ai nem tem o radiador de agua k é por tras do IC...

Quanto ao lag é preciso perceber um pouco de turbos para saber se vao ou nao ter lag, a litragem do mesmo ajuda e a experiencia tb.
Ate 10L de IC um 1.8T n tera lag notorio... mas se tiver stock n ia para maisde 5 a 6L (stock se n engano é 2.6L)

Cumps
 
nunobett :


Que coolers de oleo já viste para os nossos 1.8T ? tenho tentado procurar por mods dessas encontro mt pouco! sabes algo mais q possamos partilhar ideias?
 
Na minha lybra recortei conforme um DIY do site italiano dizia um espaço por dentro da aba mesmo á frente do pneu, coloquei uma grelha do 156 JTD que já traz este "furo" de origem e honestamente... Não notei nada... Acho que optar por um IC frontal é uma boa ideia se...
1-Carro for reprogramado.
2-IC não ocupar o espaço necessário ao radiador.
3-Ser efectivo
Em algumas situações não existe a necessidade de pôr um, eu pessoalmente prefiro gastar mais em suspensão e travões, se o carro "agarrar" mais vai ser mais rápido...
MAS QUE FICA BUÉÉÉÉÉÉÉÉ´LOUCOOOOOOOOOOO FICAAAAAAAAA!!!!
:D :D :D :D :D :D :D :D
pesquisem na Net um Delta integrale com 700 C.V isso sim é intercoler até os farois ele tirou para ter espaço...
 
sim pipakigrafo ... mas estamos a pensar em mods dentro do "normal" nada de extremos ehehe! e sinceramente tenho a opiniao que q um intercooler frontal com repro vai notar-se mts diferenças nos B5 1.8T... como ja aqui se falou é um carro mt calorento para o motor q tem.
 
Back
Top