[A4 B6] [FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (Fim de um ciclo @ 204)

Re: [FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (E fez-se luz... agora @ Pag. 35)

NunoDionisio disse:
Já me disseram que isso fica um bocado pó carote! :S

Se for cromar acredito que fique caro, mas o que me foi falado, foi numa tinta xpto que imita quase na perfeição o cromado, e que depois de aplicada ninguém diz que aquilo é pintado... foi o que me disse o meu pintor, mas só vendo um exemplo ao vivo é que poderia ficar convencido....

A foto da máquina...
:green: :green: :green:
asminhasmeninas028om1.jpg

Eu acho que ja vi esta maquina hoje em algum sitio!!!!

Abraço Miguel!!!

BrunoD disse:
Humidade nos faróis?

Infelizmente sim... mas pelo que pude constatar ontem estou longe de ser o único... e mesmo em faróis de halogénio vi o mesmo acontecer...

Trata-se de um problema crónico nestes faróis pelo que pesquisei em fóruns internacionais, mas possivelmente também já descobri uma resolução para o problema... depois dou notícias sobre este assunto. ;)

migsan disse:
Infelizmente sim... mas pelo que pude constatar ontem estou longe de ser o único... e mesmo em faróis de halogénio vi o mesmo acontecer...

Trata-se de um problema crónico nestes faróis pelo que pesquisei em fóruns internacionais, mas possivelmente também já descobri uma resolução para o problema... depois dou notícias sobre este assunto. ;)

Mas isso nao e normal quando o carro esta parado, pois com o andamento desaparece devido ao fluxo de ar... se bem que tu tens os bi.

migsan disse:

Normalmente essa humidade só entra se o farol não estiver bem vedado.

Nos meus de halogénio já tive esse problema (em muito menor escala) mas porque tinha a tampa dos médios fora do encaixe. E aconteceu-me em duas vezes, uma após lavar a carrinha e outra num dia de muita chuva. Depois de rever as tampas nunca mais tive o problema (até ver).

Conta depois o que tencionas fazer, mas cuidado com furos e afins.

Uma dica, liga os máximos durante 5/10m, a humidade sai toda. ;)

Bruno,

O que penso fazer, é além de rever bem o estado das tampas, é usar uma dica que vi no fórum audizine.com em que mudando uns certos O-Rings conseguimos resolver o problema quase a 100%. Eu nos meus faróis de halogénio nunca notei este problema, e desde que mudei para os bi-xenon só às vezes é que tinha um pouco deste fenómeno no farol esquerdo. Contudo, na noite de sábado para domingo o carro ficou na rua à noite e apareceu em grande escala no farol que nunca tinha tido, o direito... além do mais como tb lavei a carrinha no domingo a coisa ficou mesmo em grande escala... ao dia de hoje e já tendo deixado o a carrinha ao sol e andado com as luzes o problema persiste, só no farol direito.... :( Terei mesmo de em breve por mãos à obra... :roll:

migsan disse:
Bruno,

O que penso fazer, é além de rever bem o estado das tampas, é usar uma dica que vi no fórum audizine.com em que mudando uns certos O-Rings conseguimos resolver o problema quase a 100%. Eu nos meus faróis de halogénio nunca notei este problema, e desde que mudei para os bi-xenon só às vezes é que tinha um pouco deste fenómeno no farol esquerdo. Contudo, na noite de sábado para domingo o carro ficou na rua à noite e apareceu em grande escala no farol que nunca tinha tido, o direito... além do mais como tb lavei a carrinha no domingo a coisa ficou mesmo em grande escala... ao dia de hoje e já tendo deixado o a carrinha ao sol e andado com as luzes o problema persiste, só no farol direito.... :( Terei mesmo de em breve por mãos à obra... :roll:

Como já tinha dito acima, liga os máximos durante 5/10m, a humidade sai toda.

É pena isso tar assim... se precisares da minha ferramenta de mods eu empresto-te.. o martelo!!!!

Abraço e ve la se resolves isso... qualquer ferramenta apita!

Finalmente alguma coisa de novo.... então hoje fui levantar uma pequena encomenda que é parte do material que necessito para uma das próximas mods... apesar de singela, não deixa de ser importante para o concretizar de umas das mods mais úteis na minha opinião... aqui fica:

silver184.JPG

Para quem não sabe, trata-se do switch para o sistema coming-home... além deste botão, vou precisar do botão das luzes com a opção AUTO e um espelho retrovisor com anti-encadeamento e sensor de luzes.... no final e se tudo correr bem, ficarei também com luzes AUTO! :green:

Voltando ao assunto dos faróis, não estou demasiado preocupado visto saber que é um problema crónico, mas quero ver se consigo resolver a situação pois até dói a alma ter os faróis assim.... :roll:

Também quero no meu :'(

Como já tinhamos falado qualquer dia tens uma avant Full Extras :twisted:

també estou interessado nessa pintura ou cromagem. Se souberes de alguma coisa apita ;)

migsan disse:
Voltando ao assunto dos faróis, não estou demasiado preocupado visto saber que é um problema crónico, mas quero ver se consigo resolver a situação pois até dói a alma ter os faróis assim.... :roll:

O problema da humidade que surge nos faróis em geral (em particular nas B6) e excluindo
as situações em que as tampas estão mal fechadas ou que possa existir alguma vá vedação
em juntas da óptica têm a ver com o escorrer da àgua ao longo da parte superior do guarda-lamas.
E se notarem bem, ao levantar o capot existe um veio longitudinal e a certa altura, tem uma abertura
por cima da óptica, que se utiliza para regular a óptica.
Existem portanto 2 soluções possiveis:

1-Verificar a óptica e retirar o veio de regulação, substituindo uma borracha o'ring para vedar melhor
e/ou inclusive colocar aí uma massa lubrificante que seja bem densa por forma a isolar melhor, ou..

2-Colocar uma daquelas fitas de aluminio autocolante no local do furo para afinação a tapá-lo
para que a àgua não escorra por ai. Afinal a regulação não se faz todos os dias.

Back