nenhum dos meu que? isso de falar para o ar com codigos nao é para mim. Até parece que disse alguma mentira
o montinho so se for de merd.. que o homem nem para jogar a bola presta ele gosto mais de andar sempre a comer relva faz lembrar o liedson
...e falta a do coentrao a dar uma joelhada propositada no liedson quando ele se ia isolar...
Tanto era penalti a favor de Nacional, contra o Porto,como o Javi Garcia devia ter sido expulso por falta/agressão sobre o Liedson, e o Ruben Amorim por acumulação de amarelos.
É preciso é saber ver para todos os lados, e não, só ver em frente, como aqueles animais que usam palas!
Meu caro, o do Javi não vou discutir... se aquilo é vermelho :roll:
Sobre o lance do Ruben Amorim, o tal que dizes ser segundo amarelo... dominar a bola com o braço é diferente de cortar uma jogada com o braço! Eu sei que o Ruben Amorim veste de vermelho, mas tens de aprender a distinguir as coisas.
Btw... tu sendo portista e salientando esses lances, tenho pena de não referires as faltas grosseiras de João Pereira sobre Coentrão e Maniche sobre David Luiz, ambas sem amarelo. Podias ter falado da cotovelado do Valdez ao Maxi Pereira que passou impune e justificava-se no minimo o segundo amarelo. Podias ter falado na tentativa de agressão do Saleiro ao Maxi Pereira, quando este tenta dar uma chapada... tb passou impune.
Por isso, a frase que tu proferiste adequa-se perfeitamente a ti:
O Ruben Amorim, tem um peito grande comó carai!!!!
Sobre o lance do Ruben Amorim, o tal que dizes ser segundo amarelo... dominar a bola com o braço é diferente de cortar uma jogada com o braço! Eu sei que o Ruben Amorim veste de vermelho, mas tens de aprender a distinguir as coisas.
Afinal o cruz anda aqui ..
Desculpa lá, mas ou és burro ou não sabes ler!
Onde é que digo que o Ruben joga a bola com o peito?
Dass.
Isto atrás dos teclados e monitores, é só herois.
Sou tão burro, como aqueles, que não dizem que ele jogou deliberadamente a bola com a mão/braço.
Logo, é cartão amarelo.
Tocar a bola com as mãos
Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios:
o movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão);
a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada);
a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção;
o facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão (peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
o contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado com as mãos (bota, caneleira, etc.) também constitui infracção.
Sanções disciplinares
Em certas circunstâncias, uma advertência por comportamento antidesportivo deve ser aplicada se um jogador toca deliberadamente a bola com a mão, por exemplo quando:
tocar deliberada e ostensivamente a bola com as mãos para impedir um adversário de ficar de posse da bola;
tentar marcar um golo, tocando deliberadamente a bola com a mão.
No entanto, um jogador deve ser expulso quando impede um golo ou uma clara oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com as mãos. Esta sanção não é ditada propriamente por ele ter tocado a bola com as mãos, mas porque, pela sua intervenção inaceitável e desleal, ele impediu a equipa adversária de obter um golo.
Recomeço do jogo
O jogo recomeça com um pontapé-livre directo no local em que a falta foi cometida (ver Lei 13 – Local dos pontapés-livres) ou um pontapé de grande penalidade.
Fora da sua própria área de grande penalidade, o guarda-redes está sujeito às mesmas restrições que os restantes jogadores, no que concerne ao contacto da bola com as mãos. No interior da sua própria área de grande penalidade, não pode ser sancionado com um pontapé-livre directo por jogar a bola com as mãos, nem incorrecções relativas a esse facto. Pode, no entanto, ser sancionado com um pontapé-livre indirecto por diferentes tipos de faltas.