É o melhor que fazes. Eu já vou no segundo 8L a GPL. Comecei com um 1.8 20v que ja tinha um sistema Lovato e um deposito (77 litros) fazia à vontade 700kms. Depois passei para o 1.8T. Mesmo depois da repro para 200cv os consumos estavam iguais (tens neste forum a descrição da minha volta e como fazia à vontade 700 kms com 50€). Desde que fiz upgrade para o K04-001 (cerca de 260cv) devo estar a gastar mais 2 litros mas também tenho andado mais depressa. Ainda não fiz as contas porque tenho de ir fazer um afino final na FF. Também já está na garagem o K04-23 para fazer o upgrade final para os 310cvs (o limite são os 354 do Prawn mas não me meto nisso que tenho orçamento muito baixo para mods). Depois ai volto a fazer contas aos consumos e tiro as teimas de potencia gasolina VS GPL.
Em casa dos 4 carros 2 já são a GPL, e à medida que vão sendo trocados vai-se acabar o diesel. Só largo o GPL quando dominar as algas. (Google Algae Fuel para os curiosos)
A minha questão de pensar 2x's no investimento é o facto de o meu 1.8T ter 258Kkm. Será que vale a pena um investimento de 1600€?? Vamos lá ver, tenho de pensar bem no assunto.
Há uns quantos testes que deves fazer ao motor... Se passar todos, pá, bota GPL nisso. E lubrificante de válvulas também, não vá o diabo tecê-las. IMHO, neste cenário, compensa sempre!
E figo isto porquê? Eu tinha uma Fiat Marea de 1998 com GPL Lovato (aspirado) e qd me fartei decidi que era uma A4 que queria. Só não comprei a 1.8T para por GPL pq não encontrei nenhuma q me satisfizesse a 100% e precisava de trocar (bébé a caminho). Esse motor dá-se bem com o GPL, desde que tratado com "carinho".
Lubrificante de Válvulas ? IMHO ? Legendas sff ..
Lubrificante de Válvulas ? IMHO ? Legendas sff ..
Para o motor em causa não precisas de flashlube (lubrificante para a válvulas). 238k são feijões para esse motor. Confirmar só que não tens perdas de compressão e que o turbo está OK (notas logo se por te andar ou não a consumir óleode forma desmedida). Então se tiveres motor AGU como eu tenho ainda mais safo vais estar. E depois tens o bónus que não tens num carro a diesel que se daqui a uns anos fores trocar de carro (e não ser que troques mas carros com umainjecção muito recente) mudas o kit de um carro para o outro.
E ainda te aconselho a fazer um remap stage 1 para aproveitares melhor o carro que tens. Os consumos ficam iguais e vais notar uma grande diferença no comportamento.
lol IMHO é um acrónimo q uso varias vezes...coisa de geek é do inglês "In My Humble Opinion".
Quanto ao lubrificante de válvulas, vê aqui. Alguns carros sofrem de um problema que a malta se refere normalmente por "válvulas macias". Esses precisam de levar o tal lubrificante de valvulas para as porteger. Tem a ver com as diferenças que existem entre a queima de gpl e gasolina.
Aqui consegues ver quais os que precisam ou não, ca coluna "coulasse". Mas, num tópico tão grande, de certeza que tem mais informação e mais detalhe sobre isto.
Chegou de legendas ? hehehe
Para o motor em causa não precisas de flashlube (lubrificante para a válvulas). 238k são feijões para esse motor. Confirmar só que não tens perdas de compressão e que o turbo está OK (notas logo se por te andar ou não a consumir óleode forma desmedida). Então se tiveres motor AGU como eu tenho ainda mais safo vais estar. E depois tens o bónus que não tens num carro a diesel que se daqui a uns anos fores trocar de carro (e não ser que troques mas carros com umainjecção muito recente) mudas o kit de um carro para o outro.
E ainda te aconselho a fazer um remap stage 1 para aproveitares melhor o carro que tens. Os consumos ficam iguais e vais notar uma grande diferença no comportamento.
(...) só queria era tirar algumas duvidas em relação a estacionamento e consumos.
Pois, se comprar um carro a gasolina o kit pode ser trespassado dum para o outro, o kit é sempre aproveitado ..
Com as últimas alterações à lei do GPL, a questão dos estacionamentos mudou um bom bocado, principalmente para quem instala de novo. Os disticos são diferentes, passa a existir uma vinheta mais discreta e o estacionamento passa a ser "livre". Vou ver se encontro a lei em concreto quando chegar a casa e as alterações que lhe dizem respeito... Mas se procurar facilmente encontras isso também.
Já dei conta disso, ontem foi ao centro comercial aqui ao pé da minha casa e eles à entrada já tem lá o dístico verde igual ao que o AgA tem no yeti dele.
Confesso que aquele dístico azul ficava muito mal nos carros, este verde é muito mais discreto e até tem uma cor póóóóo fashion .. ahahahahaha ..