A Vialle lançou o sistema "LiquidSI" um sistema universal de injecção liquida para todos os motores de injecção indirecta. Full-group, semi-sequencial e sequencial. Há mais de 6 meses em testes, iniciou em vários países, entre os quais Portugal, a sua comercialização.
Estes novos equipamentos partilham da tecnologia mais que testada, dos sistemas LPi (dedicados). Aproveita os conhecimentos e experiência de mais de 15 anos (desde 1996) de desenvolvimento de injecção liquida de GPL.
A novidade está na universalidade e nos preços para cliente final. Por pouco mais ou até por valor semelhante a um kit de injecção gasosa, é agora possível instalar injecção liquida de GPL da Vialle, o "Estado da Arte" dos sistemas GPL, como são conhecidos no mercado os sistemas da Vialle.
Vantagens:
- Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
- Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
- Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
- Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
- instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
- Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
- Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
- Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
- Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.
Pode ser consultado no site:
LiquidSi - Home