Antes de mais posso dizer-te que eu tambem tive esse problema de ele fazer um corte de GPL como se tivesse acabado, mas o meu ocorria mais perto das 6000rpm. Resolvi isso com afinações no sistema de GPL e com uma revisão do sistema (troca dos 2 filtros).
Essa questão dos soluços às 2000rpm, acontecia em qualquer circunstancia? Ou era só a fundo?
Em relação à ignição, a centralina de GPL não toca na ignição (acredita, eu virei a minha instalação de GPL do avesso para verificar que ligações tinham sido feitas), apenas as GNC o fazem porque necessidade imperiosa.
Eu para garantir a melhor afinação possivel, tive de ligar a sonda lambda à centralina de GPL, que não foi feito durante a instalação do mesmo...
E tambem comprei o sensor MAP do sistema de GPL, o que permitiu activar tudo que é afinações no sistema, porque sem estes dados, não dava para fazer uma boa afinação.
Após horas a estudar o manual de instruções do software da BRC, consegui uma boa afinação, em que a diferença entre andar a gasolina e GPL é zero (excepto nos consumos infelizmente).
Mas atenção! Tendo em conta que cada marca de bomba de gasolina tem GPL diferente, a afinação só é válida para aquela determinada marca, se mudas de marca, tens de voltar a afinar, como tal, é preferivel "fixar" uma marca. Eu prefiro 1000x a Repsol a todas as outras.
Tendo o GPL o equivalente a 100 e tal octanas (digo equivalente porque a expressão curriqueira "octanas" refere-se ao índice de octano, e o GPL não é composto por octano), detonação será a ultima das tuas preocupações. Mas atenção, pode no entanto ocorrer knock se o avanço for demais, e esse knock pode ocorrer apenas com 1 dos combustiveis.
Se tivesses ainda BRC, eu mostrava-te tudo que podias fazer com o cabo de diagnóstico.
E se tudo correr pelo melhor, em breve hei-de ter remap
Essa questão dos soluços às 2000rpm, acontecia em qualquer circunstancia? Ou era só a fundo?
Em relação à ignição, a centralina de GPL não toca na ignição (acredita, eu virei a minha instalação de GPL do avesso para verificar que ligações tinham sido feitas), apenas as GNC o fazem porque necessidade imperiosa.
Eu para garantir a melhor afinação possivel, tive de ligar a sonda lambda à centralina de GPL, que não foi feito durante a instalação do mesmo...
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E tambem comprei o sensor MAP do sistema de GPL, o que permitiu activar tudo que é afinações no sistema, porque sem estes dados, não dava para fazer uma boa afinação.
Após horas a estudar o manual de instruções do software da BRC, consegui uma boa afinação, em que a diferença entre andar a gasolina e GPL é zero (excepto nos consumos infelizmente).
Mas atenção! Tendo em conta que cada marca de bomba de gasolina tem GPL diferente, a afinação só é válida para aquela determinada marca, se mudas de marca, tens de voltar a afinar, como tal, é preferivel "fixar" uma marca. Eu prefiro 1000x a Repsol a todas as outras.
Tendo o GPL o equivalente a 100 e tal octanas (digo equivalente porque a expressão curriqueira "octanas" refere-se ao índice de octano, e o GPL não é composto por octano), detonação será a ultima das tuas preocupações. Mas atenção, pode no entanto ocorrer knock se o avanço for demais, e esse knock pode ocorrer apenas com 1 dos combustiveis.
Se tivesses ainda BRC, eu mostrava-te tudo que podias fazer com o cabo de diagnóstico.
E se tudo correr pelo melhor, em breve hei-de ter remap
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