GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
vais a que horas à FF. tenho marcação para as 10 no sabado. tou a ver que ainda lá apanho a tua A6

tens aí um filme do caraças pah..

sinceramente não tenho qualquer experiência em remap+GPL
sei que no AEB do B5, a centralina de gasolina auto-ajustou-se ao ponto de ignição do GPL, tanto que para o motor andar a gasolina com o minimo de decencia, tinha de fazer uns 70~100km a gasolina seguidos..

mas no ponto em que te encontras, com um mapa já tão avançado em termos de potencia.. tens aí um ponto à parte..
eu no teu caso.. acho que tentava juntar o teu reprogramador e o FF, no mesmo dia de volta do teu carro..
quando meti material no B5 a minha ideia era essa.. mas nunca consegui juntar as 3 agendas complicadas.. acabei por desistir..

em relação ao LuquidSI, sabado a carrinha fica na FF, depois podes crer que vou dar feedback! ;)
 
parece-me bem. Ainda hoje tive de volta de um A6 na oficina de um primo meu que precisava do login do immo para parear a nova bomba do gasoleo. O cliente ficou todo contente porque lhe activei o trancamento em andamento e o bip do alarme quando tranca :P

Tenho de estar na vpelículas as 9
Acho que as 11 já estou na FF.. espera lá.. vais almoçar conosco :)
 
As centralinas não memorizam o ponto de ignição, a única coisa que elas memorizam é os fuel trims para andarem sempre com a mistura correcta.

Mas a melhor pessoa para confirmar isso é o trevas.
 
A ideia que tenho é essa sim. Ele memoriza fuel trims mas não os pontos de ignição.

A ignição é gerida apenas pelo mapa que ele tem. A única coisa que faz variar a ignição é no caso de ele detectar knock.
 
Já fui hoje à FF. 10 minutos chegaram para me esclarecer. Os sistemas GPL convencionais como esperávamos apenas tratam injecção.

Carros mexidos não é um problema. Por acaso vai lá dar entrada um S3 para levar o liquidSI e depois um stage1 (260cv).

A única coisa que pode incomodar o GPL é se a injecção a gasolina estiver mapeada para mais de 100% durante o duty cycle. (não sei se me estou a explicar bem). Após uma pesquisa no google "duty higher than 100%". deve ser isto.
 
Já fui hoje à FF. 10 minutos chegaram para me esclarecer. Os sistemas GPL convencionais como esperávamos apenas tratam injecção.

Carros mexidos não é um problema. Por acaso vai lá dar entrada um S3 para levar o liquidSI e depois um stage1 (260cv).

A única coisa que pode incomodar o GPL é se a injecção a gasolina estiver mapeada para mais de 100% durante o duty cycle. (não sei se me estou a explicar bem). Após uma pesquisa no google "duty higher than 100%". deve ser isto.

O meu quando estava stock foi la afinar e com ele parado , meia duzia de gazadas e afinaram bem.

Quando foi mexido , ai sim vieram-se á rasca para o afinar , ja teve de ser em estrada , fazer varias leituras dos mapas , e a ir constantemente muito acima dos 2**.
Quase 2 horas depois la ficou afinado , e impec, ate ariscava dizer que andava mais a gpl que a gasolina.
 
Quando fui lá o ano passsado para afinar os soluçoes também foi quase um hora em estrada, mas ficou. O que eu gosto na FF é que fazem questão de explicar o que estão a fazer, algo ao qual dou muito valor.

Também fui confirmar e como espera os meus injectores em stage1 não passsam dos 80%. O turbo tem um max out (202cv) bem antes dos injectores (215cv). No stage 2 com os injectores de 440cc (340cv) essa percentagem ainda é menor.

O meu quando estava stock foi la afinar e com ele parado , meia duzia de gazadas e afinaram bem.

Quando foi mexido , ai sim vieram-se á rasca para o afinar , ja teve de ser em estrada , fazer varias leituras dos mapas , e a ir constantemente muito acima dos 2**.
Quase 2 horas depois la ficou afinado , e impec, ate ariscava dizer que andava mais a gpl que a gasolina.
 
Last edited:
parece que foram 10min mesmo..

cheguei lá e nem poeira tua havia no ar.. :p







sexta já há liquiSI in_da_house! :)
 
Foi mm rápido.

Mas agora fiquei com este menino nas mãos. Tenho um sistema que nõ está a cumprir o pretendido. Quando o mandei colocar já tinha stage1 e foi-me dito que não havia problema. Este fim de semana vou lá e vamos ter de conversar. Por mim ele era tirá-lo fora e cada um seguia o seu caminho. Eu gosto de dar o beneficio da duvida e uma segunda oportunidade, mas depois desta novela só quero é ver-me livro ou do sistema ou do carro num todo e começar do zero

parece que foram 10min mesmo..

cheguei lá e nem poeira tua havia no ar.. :p







sexta já há liquiSI in_da_house! :)
 
Bom malta, hje lá fui ter a conversa e odeio ter este tipo de conversas.

O homem ainda não se quer dar por vencido (porque diz que nunca teve nenhum problema assim e tal e coiso). Pediu-me uma semana com o carro lá, que lho deixa-se reprogramado para ele andar de volta delee que se fosse preciso até me emprestava o M3 dele até o meu estar pronto.

Admiro a persistencia e vou-lhe dar uma última oportunidade. Amanhã vou lá deixar o carro. Já lhe pus os pozinhos again e até fui queimar uma gasolina que já tinha saudades.

Agora quando o for buscar das duas uma, ou está pronto, ou está desinstalado porque não posso andar aqui só para a frente e para trás.
 
Back
Top