GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
O meu a gasolina dá um rater se for até ao corte quase ou então numa redução mais brusca. Tirando isso a GPL ou gasolina não faz. Mas também não tou a ver isso a danificar o catalisador.
Rater é otimo pa lixar cat lambda e afins. Algo ai n esta bem a gasolina, gpl ou ambos. Ja confirmaste q tens a mistura ok a gpl e gasolina?
 
Re: GPL - "the topic"

Até agora não deu problemas por causa disso. Agora o do Januário estragar um cat por ano é dose.

- - - - - - - - - -

Esta semana o meu acusou estes erros
16989- modulo de comando interno erro de memoria de leitura apenas (ROM)
Permanente


16514- circuito de sensor de o2 mau funcionamento(grupo 1sensor 1)
Intermitente.

00561- valor da adaptação da regulação da mistura.
-adaptação aditivo superior limitam umbral excedido.

Alguém sabe o possível motivo destes erros.

Será por causa do GPL.
 
Last edited:
O que posso dizer é que no meu nunca tive esses sintomas e já levei o meu ao corte e nunca deu raters e até agora nunca deu erros por causa do gpl.
Por isso algo não está bem, definitivamente.
 
Re: GPL - "the topic"

Até agora não deu problemas por causa disso. Agora o do Januário estragar um cat por ano é dose.

- - - - - - - - - -

Esta semana o meu acusou estes erros
16989- modulo de comando interno erro de memoria de leitura apenas (ROM)
Permanente


16514- circuito de sensor de o2 mau funcionamento(grupo 1sensor 1)
Intermitente.

00561- valor da adaptação da regulação da mistura.
-adaptação aditivo superior limitam umbral excedido.

Alguém sabe o possível motivo destes erros.

Será por causa do GPL.
16989 é mto comum em ecu remapeada e podes ignirar. Mas estas claramente cm problrmas de lambda ou mistura fora dos limites
 
Re: GPL - "the topic"

16989 é mto comum em ecu remapeada e podes ignirar. Mas estas claramente cm problrmas de lambda ou mistura fora dos limites

OK já ponho esse erro de parte thunks pela informação, não sabia.
Ele acusou erro também em 3 cilindros , cilindros esses onde tinha as velas mais queimadas. Que já foram trocadas. Secalhar os outros erros podem ter alguma coisa haver com as velas, digo. Agora so fazendo a leitura outravez

- - - - - - - - - -

O que posso dizer é que no meu nunca tive esses sintomas e já levei o meu ao corte e nunca deu raters e até agora nunca deu erros por causa do gpl.
Por isso algo não está bem, definitivamente.


Acredito :) este carro também nunca teve bem. Com o dinheiro que gastei nele já dava para outro :)
 
ja liguei ha vag e nao acusa nenhum erro e diz que a mistura ta boa, os injetores do GPL têm cerca de 7 mil kms.
o carro so manda rateres por exemplo em descidas com a 3º engrenada de resto tudo normal.
 
Re: GPL - "the topic"

Até agora não deu problemas por causa disso. Agora o do Januário estragar um cat por ano é dose.

- - - - - - - - - -

Esta semana o meu acusou estes erros
16989- modulo de comando interno erro de memoria de leitura apenas (ROM)
Permanente


16514- circuito de sensor de o2 mau funcionamento(grupo 1sensor 1)
Intermitente.

00561- valor da adaptação da regulação da mistura.
-adaptação aditivo superior limitam umbral excedido.

Alguém sabe o possível motivo destes erros.

Será por causa do GPL.

Andei muito tempo com o erro 00561 até descobrir que era do GPL. Depois de afinar como deve ser, o erro nunca mais voltou.

Eu tenho repro e não tenho nenhum erro.

- - - - - - - - - -

ja liguei ha vag e nao acusa nenhum erro e diz que a mistura ta boa, os injetores do GPL têm cerca de 7 mil kms.
o carro so manda rateres por exemplo em descidas com a 3º engrenada de resto tudo normal.

Ele só manda rateres a GPL?
Se sim, então cá para mim tens os injectores de GPL ligados na ordem incorrecta, atendendo ao facto que não tens erros no vag-com.

Exemplo:

Ficha do injector 1 ligada no injector 3, ficha do injector 2 ligada ao injector 4, etc...
 
Re: GPL - "the topic"

16989- modulo de comando interno erro de memoria de leitura apenas (ROM)
Permanente

isso tem a ver com erros de checksum e não conseguirás apagar com vag pois está gravado na eeprom

o carro so manda rateres por exemplo em descidas com a 3º engrenada

isso terá a ver com corte dos injectores, quando retiras o pé do acelerador a gasolina "cortada"
se estás a ter rateres é por não está a ser feito.

Passa no instalador gpl e ele que veja bem como estão feitas a ligações nos injectores.
 
Re: GPL - "the topic"

isso tem a ver com erros de checksum e não conseguirás apagar com vag pois está gravado na eeprom



.

obrigado pessoal pela ajuda e esclarecimento quanto aos erros, estes erros foram medidos com as velas em mau estado, tenho que fazer nova leitura para ver se os erros acima referidos referentes a mistura e ao sensor O2 desapareceram ou não, e também os dos cilindros pois deu-me erro em tres cilindros.
quanto ao 16989 já sei que não me preciso preocupar.
 
Boas pessoal estou com um novo problema para variar...
É o seguinte, na 5ª-FEIRA passada ao ligar o carro tudo normal ate andar uns 3kms, começou a tremer em andamento isto aos 80km/h pensei que nao fosse nada de especial mas o que é certo é que andou cerca de 8kms assim depois desliguei o carro e nunca mais pensei nisso por volta das 13h volto a ligar o carro e tudo normal ate que depois voltei a parar o carro depois de percorrrer 20kms passado umas 3horas o carro volta a tremer e a falhar parecia me que um dos injetores do Gpl tinha avariado resolvi ir ao instalador ele foi dar uma volta com o carro viu os injetores e disse que nao sabia o que se tinha passado pois ele so treme e falha as vezes, bom vim de la e ja nao aconteceu nada andou ate casa que sao cerca de 30kms dedistancia tudo tranquilo, no dia a seguir o carro estava normal nesse dia so tremeu apenas uma única vez so que agora ele treme muitas mais vezes por dia seja andar depressa ou devagar e as vezes ate parado, mas se por exemplo andar com ele a gasolina ja nao treme nem faz nada de anormal.
O carro ja levou injetores Gpl ha 9/10meses,velas, sonda lambda, e catalisador.
Alguém ja teve algum problema semelhante?
 
Back
Top