GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Boas
Parece que o meu problema desapareceu, pois hoje de manha o carro nao tremeu nao teve relantiminstavel fiz cerca de 120kms e nada, mas ha um pequeno pormenor ontem ha tarde meti 16lts de gpl da bp e eu custumo meter é na Galp sera da qualidade?
 
Boas
Parece que o meu problema desapareceu, pois hoje de manha o carro nao tremeu nao teve relantiminstavel fiz cerca de 120kms e nada, mas ha um pequeno pormenor ontem ha tarde meti 16lts de gpl da bp e eu custumo meter é na Galp sera da qualidade?

Boas, como está na altura de mudar o filtro do gás (gasoso), tenho que visto que existe filtros apenas de papel e os mais comuns, acho eu, com uma rede metálica, qual será o melhor?
Acham que deva mudar os orings também, ou como só tem 15 mil kms não vale a pena.
 
Boas, como está na altura de mudar o filtro do gás (gasoso), tenho que visto que existe filtros apenas de papel e os mais comuns, acho eu, com uma rede metálica, qual será o melhor?
Acham que deva mudar os orings também, ou como só tem 15 mil kms não vale a pena.
o filtro q uso é para mudar aos 30mil
 
Não sei qual o teu kit, o meu BRC é aos 15 mil kms, acho que vou mandar vir o filtro de rede metálica.

No meu, o instalador disse para mudar aos 15 mil.
Podem achar exagero mas aos 15 mil eu mudo os 2 filtros, fase liquida e gasosa.
Costumo comprar no ebay um kit que vem com os 2 filtros e todos os o-rings por 10€ +/-
E também optei pelo de rede metálica, parece-me ser melhor.
 
No meu, o instalador disse para mudar aos 15 mil.
Podem achar exagero mas aos 15 mil eu mudo os 2 filtros, fase liquida e gasosa.
Costumo comprar no ebay um kit que vem com os 2 filtros e todos os o-rings por 10€ +/-
E também optei pelo de rede metálica, parece-me ser melhor.

No meu livro de revisões também diz aos 15 mil kms. Também mandei vir do ebay por 10€ o filtro gasoso com os orings, para a próxima ao 30 mil kms mudo os dois. A mim também me parece melhor o de rede metálica.
O meu instalador pedia-me 75€ para a revisão dos 15 mil kms, lol. É um absurdo tendo em conta o preço praticado por outros instaladores.
O kit BRC, não tem aviso de revisão, pois não?
Sei que há uns sistemas que dá um aviso a x km, e depois têm que ir a maquina, espero que não seja o caso do meu.
 
No meu livro de revisões também diz aos 15 mil kms. Também mandei vir do ebay por 10€ o filtro gasoso com os orings, para a próxima ao 30 mil kms mudo os dois. A mim também me parece melhor o de rede metálica.
O meu instalador pedia-me 75€ para a revisão dos 15 mil kms, lol. É um absurdo tendo em conta o preço praticado por outros instaladores.
O kit BRC, não tem aviso de revisão, pois não?
Sei que há uns sistemas que dá um aviso a x km, e depois têm que ir a maquina, espero que não seja o caso do meu.

O meu instalador acho que pedia 50€ na altura.
Mas eu prefiro ser sempre eu a mexer no carro. Não só poupo dinheiro como sei que o trabalho fica feito como deve ser. E se por algum motivo algo correr mal, pelo menos não paguei para me estragarem o carro :P

Além disso, depois do trabalho que tive para arranjar o cabo e software de diagnostico da BRC, o tempo que demorei a compreender como aquilo tudo funcionava, e ainda a fazer a ligação da sonda lambda à ECU de GPL assim como instalar o sensor MAP (por algum motivo o instalador entendeu que não devia ter feito nenhuma destas coisas, que são indispensáveis a uma afinação perfeita), por estes motivos todos é que não quero mesmo mais ninguém a mexer naquilo.

Nunca tinha ouvido falar de kits de GPL com aviso de revisão....

O meu tem o sistema Sequent 24. Eu é que na altura não sabia nada sobre GPL, senão tinha insistido no Sequent Plug & Drive, que já um fio para ligar ao sensor de posição da borboleta e ainda comunica com a ECU de gasolina por OBD (isto se o instalador se der ao trabalho de fazer todas as ligações....)
 
O meu instalador acho que pedia 50€ na altura.
Mas eu prefiro ser sempre eu a mexer no carro. Não só poupo dinheiro como sei que o trabalho fica feito como deve ser. E se por algum motivo algo correr mal, pelo menos não paguei para me estragarem o carro :P

Além disso, depois do trabalho que tive para arranjar o cabo e software de diagnostico da BRC, o tempo que demorei a compreender como aquilo tudo funcionava, e ainda a fazer a ligação da sonda lambda à ECU de GPL assim como instalar o sensor MAP (por algum motivo o instalador entendeu que não devia ter feito nenhuma destas coisas, que são indispensáveis a uma afinação perfeita), por estes motivos todos é que não quero mesmo mais ninguém a mexer naquilo.

Nunca tinha ouvido falar de kits de GPL com aviso de revisão....

O meu tem o sistema Sequent 24. Eu é que na altura não sabia nada sobre GPL, senão tinha insistido no Sequent Plug & Drive, que já um fio para ligar ao sensor de posição da borboleta e ainda comunica com a ECU de gasolina por OBD (isto se o instalador se der ao trabalho de fazer todas as ligações....)

Sim há uns kits que apitam quando se liga o carro a avisar da revisão. Já fizes-te os trabalhos de casa todos kkkk:green: Tás com um grande conhecimento na matéria. Eu neste momento também estou assim, ao que respeita mexer no carro, o que puder fazer que esteja ao alcance, de poder ter conhecimento de como fazer e se tiver ferramentas necessárias, faço eu próprio. Como tiveste acesso a password para diagnostico? Pediste ao instalador?
Como sabes qual é o teu sistema?
 
Back
Top