Boost e pratinhol, embora não concorde, registei e compreendo as vossas opiniões.
Qual é o problema em pedir informações que provavelmente já foram postadas para evitar ler 6 dezenas de páginas?
Qual é o problema de alguém repetir, voluntariamente, um post que escreveu há horas, dias, semanas, meses? E se o fizer, o que têm as outras pessoas a ver com isso?
E se fossem 620 páginas? E se fossem 6200 páginas? Sugeriam que as lesse todas antes de ter a "ousadia" de pedir as informações?
Adiante, no esforço de deixar este tópico limpo e focado no assunto e para evitar que o próximo que precisar de informações depois de mim tenha de ler mais uma série de posts que de nada lhe servirão, coloco de novo o post inicial, que é o que realmente interessa, e peço a quem quiser opinar sobre outros assuntos, que terei todo o gosto em trocar mensagens pessoais.
Instalar GPL numa Audi A4 Avant 1.8T S-Line
Olá a todos!
Tenho um carro e gostava de perceber algumas coisas para considerar a instalação GPL.
Assim, convido qualquer um a partilhar sabedoria e experiências de instalação/utilização num carro igual.
Os factos
- Ando sempre por Braga ou Porto
- Queria o depósito no local da roda sobressalente
O carro:
- Audi A4 Avant 1.8T S-Line
- 1781cc
- 4 cilindros
- 163 cv
- cx aut. 6 vel.
- 02/2003
- 99.000 kms
As perguntas:
a) Qual o sistema que aconselham para este carro? Eu tenho instalado no meu Landi mas tambem falam muito bem dos kits da BRC e PRINS.
b) Que ordem de valores me irá custar? Em principio a conversão deverá andar a rondar os 1600 a 2000 euros isso vai depender de marca e preço do instalador
c) Que consumos posso esperar?normalmente ao consumo normal do carro acrescenta sempre 1 litro mais ou menos ao consumo
d) Quantos litros posso pôr neste depósito? isso vai depender do espaço que tens no sitio do pneu e do deposito que escolheres, eu no meu B5 coloquei um de 60litros
e) O computador de bordo vai conseguir contabilizar os consumos de gpl?no computador de bordo o consumo é instantaneo e vai se regular pelo normal, acrescentas sempre o tal litro que consome a mais e penso que terás mais ou menos contas equilibradas É de fiar?
Nestas 62 paginas tens inumeros relatos sobre se é de fiar ou não , a minha opinião pessoal é de fiar , recomenda se .. neste momento a minha b5 rola quase á 100.000 km convertida e não deu problema nenhum derivado ao Gpl.
o pormenor mais importante o bolso agradece
E pronto, é isto!
Agradeço antecipadamente todas as respostas.
Cumprimentos,
Bernardo.