GPL - "the topic"

• Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Bem ... mais um petroleiro gaseificado nas estradas... o autocolante anda no porta-luvas... por enquanto, a ver se mudam a lei...

Já agora... ja fiz um 50km com o carro, mas notei que o sistema de vez em quando faz bypass para gasolina, sem qualquer acção... por exemplo, quando vou a circular a uma velocidade estável ou aceleração e entretanto largo o acelerador, o sistema passa para gasolina (pelo menos nas luzes do switch)... é normal? é só no inicio? ou não é de todo normal?

Liguei para a FF para fazer a marcação para instalação e só têm vaga para dia 31 de Maio :S:S

Não sei se me compensa esperar até lá, ou se ligo para a instaladora de Óbidos e faço lá a instalação... é que 2 meses com o carro a gota ainda devo gastar uns bons trocos, trocos estes que dão bem para pagar a viagem até Óbidos :S

Opiniões?

Bem ... mais um petroleiro gaseificado nas estradas... o autocolante anda no porta-luvas... por enquanto, a ver se mudam a lei...

Já agora... ja fiz um 50km com o carro, mas notei que o sistema de vez em quando faz bypass para gasolina, sem qualquer acção... por exemplo, quando vou a circular a uma velocidade estável ou aceleração e entretanto largo o acelerador, o sistema passa para gasolina (pelo menos nas luzes do switch)... é normal? é só no inicio? ou não é de todo normal?

Isso precisa de afinação. Há motores mais complexos que outros em termos de afinação, mas se for feito por quem perceba da poda, ficas com o carro tal e qual como a gasolina.

Liguei para a FF para fazer a marcação para instalação e só têm vaga para dia 31 de Maio :S:S

Não sei se me compensa esperar até lá, ou se ligo para a instaladora de Óbidos e faço lá a instalação... é que 2 meses com o carro a gota ainda devo gastar uns bons trocos, trocos estes que dão bem para pagar a viagem até Óbidos :S

Opiniões?

é uma opção, mas podes estar descansado que lista de espera há em todo o lado!
o normal são 15 dias de espera, mas....
numa altura como esta estás sempre lixado, a gota está cara, há sempre um booom de instalações...

Ola Pessoal!

Estive a ler o topico e interessame este assunto!

Eu tenh um A3 1.4 tfsi 125 cv !
Seria possivel por a GPL?
Por quanto ficaria a montagem?
Consumos?

Cumpz e Obrigado desde japelas rspostas!:)

sorte era se fosses da zona de LX... :p

deixa então passar mais uns meses e vai acompanhando o topico..
quando houver novidades acerca disso eu posto ;)

ora aqui está:
A Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL (ANIC-GPL) tem promovido a eliminação daqueles inconvenientes, através de estudos de promoção da revisão da legislação em vigor para, nomeadamente, autorizar o estacionamento dos automóveis GPL até ao piso menos um e em garagens, como acontece em todos os países da Europa, com excepção de Portugal e Hungria.

é uma pena é que os utilizadores de GPL não se associem, para que possamos levar mais alto a voz da associação...

mas pronto..
o tuga vai andar todo feliz quando deixar de usar o tocolante, mas será sempre incapaz de agradecer aos que lutaram durante dois anos com cartas e emails constantes para que a lei fosse alterada...

o que gostava, era que quem fosse não-sócio, continuasse obrigado a rolar com tó e proibido de estacionar nos "subterraneos_da_morte"

Back