[GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Novidades pag.28]

Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

Boas pessoal.

pois bem, o amplificador já esta no sitio, ainda temporário a ligação 12v mas ja toca, a afinação esta no mínimo, quanto a diferença, é notória, depois ainda falta tapar os buracos na chapeleira, tirar as colunas sony que lá estão, não sei e a configuração da frequência...xD

já levou também foi com protector de pintura, a dita cera, nota-se uma diferença muito grande, o toque não tem comparação, fica suave mesmo.

Assim que tiver oportunidade tiro umas fotos para verem e vou ver se faço um pequeno video para tentar que se note como esta o som.

vou ver se para o próximo mês vem este dito cujo alarme :twisted:
http://car-fx.com/loja/product_info.php?products_id=300&osCsid=790211a30c2d760c5b2701f6073b1919

Fikem Bem...JeT
 
Last edited:
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

Boas amigo.
Temos q combinar um cafezinho para ver-mos as maquinas ao vivo!
Se precisares de umas tampas ovais para a chapeleira tenho aqui umas, quanto ao Alarme penso q arranjas o mesmo mais barato no ebay!
Continuação de Boas Mods.
Abraço
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

JeT, quanto á afinação do ampli, penso que jé te aconselhei anteriormente como devias proceder ... Se fizeres tudo correctamente vais notar ainda mais a diferença sonora. Umas boas colunas 6x9 (as tipicas ovais), se bem amplificadas, começam a soar quase tão bem como subwoofers, e para a grande maioria das pessoas isso é o suficiente, Pena nós não sermos a maioria das pessoas :p

Isso de ter a pintura nova e ainda mais ter a cera, fica mesmo de topo, super suave ao toque e lindo de se ver ao sol .... Até deve dar para fazer aquela cena de empurrar um paninho devagar por cima do capô, e ele desliza sem esforço só para cair do outro lado :p

Abraços
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag. 22]

Boas amigo.Temos q combinar um cafezinho para ver-mos as maquinas ao vivo!Se precisares de umas tampas ovais para a chapeleira tenho aqui umas, quanto ao Alarme penso q arranjas o mesmo mais barato no ebay!Continuação de Boas Mods.Abraço
Agora a melhor altura será na primeira semana de abril, pois vou estar essa semana de ferias da pascoa, quanto ao alarme, eu comprei o que tenho na mala, guardado, pois não dá para o motor do fecho central, não tem como manter 3 segundos e como quero manter chave ponta e mola, e ate tem umas funçoes porreiras, atrasar luz interior, fecho com ignição on/off.... tenho de ver o que encontro no ebay.quando for ai logo se vê mas as minhas ja estão pintadas de preto, melhorou.Abraço
JeT, quanto á afinação do ampli, penso que jé te aconselhei anteriormente como devias proceder ... Se fizeres tudo correctamente vais notar ainda mais a diferença sonora. Umas boas colunas 6x9 (as tipicas ovais), se bem amplificadas, começam a soar quase tão bem como subwoofers, e para a grande maioria das pessoas isso é o suficiente, Pena nós não sermos a maioria das pessoas :pIsso de ter a pintura nova e ainda mais ter a cera, fica mesmo de topo, super suave ao toque e lindo de se ver ao sol .... Até deve dar para fazer aquela cena de empurrar um paninho devagar por cima do capô, e ele desliza sem esforço só para cair do outro lado :pAbraços
A questão do amplificador ja tinhas falado, o gain não posso aumentar, as colunas baratas prontos...xD no mínimo fica porreiro mas depois de melhorar a instalação vou verificar o que dá, mas também pode ser por levar o conversor de sinal, ainda pensei que fosse por causa dos cabos, eram muito finos, troquei ontem por uns de hi fi, os típicos de colunas, tenho de tratar so de melhorar a ligação 12v e massa, ligar directo, mas para isso vou comprar cabo quando for a casa, o fio do kit do ebay não gostei muito dele por isso nem andei a passar directo da bateria. so não sei se a freq se mexe? em que valor deve andar? o amp vai dos 40hz aos 240hz se não me engano.a pintura, ate da gosto, um toque tão suave, até da gosto mesmo ver ao sol, acredita. essa do paninho ainda não testei, tenho de ver isso...xDVideos:
Fikem Bem...JeT
 
Last edited by a moderator:
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

parece ter um bom som tenho k montar o meu
k tinha no verdinho
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

Bem, em primeiro lugar estás com um som muito porreiro, apesar de eu não gostar muito da estética com que se fica com as colunas à mostra dessa cor. No entanto podes puxar aí um bocado pelo sonoro que pelos vistos há qualidade :p

E digo-te mais... essa pintura está muito bem tratada. Esse kit de cera fez maravilhas, já estou a ver :D

Parabéns :)
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

Eu só não faço videos sobre som porque voces ainda dizem que o meu carro se está a desmontar :p :p :p .... Os "monstrinhos" na bagageira até parece que querem sair e andam aos pontapés em tudo, lololol. :twisted:

Essa pintura é tal como disse, está mesmo bastante boa, mete inveja, lol.

Quando ás frequências e afins, supostamente não tens de lá mexer se tens o ampli regulado para "FULL", pois ele já está a fornecer toda a gama de frequências ás colunas ... Mexias lá se tivesses uns subwoofers, ou uns tweeters ligados a esse amplificador, de modo a que ele reproduzisse apenas as frequências indicadas para o tipo de coluna ... è como ja te falei nuns posts aqui mais atrás.

Abraço
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

parece ter um bom som tenho k montar o meu
k tinha no verdinho

já lá devia estar... :p

gostei bastante do resultado, faltava era um radio com saida para amp e umas colunas melhores mas ate ver estas ficam, agora quero tratar de outras coisas, som so vai levar os cabos de alimentação em ordem.

espetaculo está com muito bom aspecto;)

Obrigado :)

Bem, em primeiro lugar estás com um som muito porreiro, apesar de eu não gostar muito da estética com que se fica com as colunas à mostra dessa cor. No entanto podes puxar aí um bocado pelo sonoro que pelos vistos há qualidade :p

E digo-te mais... essa pintura está muito bem tratada. Esse kit de cera fez maravilhas, já estou a ver :D

Parabéns :)

O problema das colunas a mostra estou a ter cá uma ideia, não sei mas como vou comprar o tecido como o que está lá para forrar e assim tapar os buracos, estou a pensar colocar as mesmas por baixo do tecido só não sei se não irá abafar muito o som, quando o comprar tenho de ver a grossura e assim e analisar isso, testa-se se vir que abafa abre-se o buraco...xD

quanto a cera, aconselho vivamente o uso da mesma, dá um óptimo aspecto ao carro ao sol e a chuva é brutal... :twisted:

Eu só não faço videos sobre som porque voces ainda dizem que o meu carro se está a desmontar :p :p :p .... Os "monstrinhos" na bagageira até parece que querem sair e andam aos pontapés em tudo, lololol. :twisted:

Essa pintura é tal como disse, está mesmo bastante boa, mete inveja, lol.

Quando ás frequências e afins, supostamente não tens de lá mexer se tens o ampli regulado para "FULL", pois ele já está a fornecer toda a gama de frequências ás colunas ... Mexias lá se tivesses uns subwoofers, ou uns tweeters ligados a esse amplificador, de modo a que ele reproduzisse apenas as frequências indicadas para o tipo de coluna ... è como ja te falei nuns posts aqui mais atrás.

Abraço

isso não faz mal, bota mas e uns vídeos de isso que é o que a malta quer... :twisted:
eu nunca mais via a hora de ter uma pintura assim, a mesmo males que vê por bem, ainda bem que o outro bateu... :p

isso das freq não tinha reparado nisso lá atraz, por isso que perguntei... :p mas sendo assim esta bem, agora os rms das colunas so aqui se vê, no minimo o gain e se aumentar mais do que 26 no volume ja começa a ser demasiado para elas tendo em conta que o radio vai ate aos 35 o que da cerca de 74% os ditos ~3/4 deve estar razoavel, tambem se for de mais e queimarem as colunas logo se vê, mas como normalmente não passa do 22 não deve haver problema, já que não sei quantos rms o amp produz nem o das colunas....


Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

LoL .... Sei muito bem do que falas. Sei tanto que so olhando assim de longe sei que o teu rádio é um kenwood como o meu. Acho estranho ele não ter a saida RCA para os Amplis, isso deve ser um modelo de gama baixa talvez. O meu é kenwood de usb's e comprei-o quase por impulso, foi um daqueles negócios erráticos a um conhecido de um conhecido, mas estou bastante satisfeito com ele, principalmente com uma função simples que ele tem, que é cortar o sinal ao amplificador, assim consigo desligar os subs apenas com um movimento de dedo, e o pessoal dos bancos atrás já não reclama por estar a levar pontapés nas costas, loool.

Esses Kenwoods têm um comportamento similar, só para teres tambem uma ideia, no meu nunca passo de volume 22/23 . A partir do volume 22 as colunas da frente começam a "queixar-se", a partir do 26 as de trás é que começam, e tudo o que seja volume acima de 16, todo o próprio carro começa a queixar-se e a mandar ruidos parasitas de sitios estranhos, devido á "violencia" dos subs, loool.

Por isso, os volumes que estás a ouvir são perfeitamente normais ... Mais facil para regulares é talvez fazeres assim: Desligas as de trás e testas o limite de volume em que o som sai com qualidade das colunas da frente ... imagina que seja tambem 22, isso fica como o teu limite de volume para não danificares as da frente. Depois afinas as de trás para esse volume, ou seja, desligas as da frente quando estiveres naquele volume e ligas apenas o ampli ... aumentas o gain (ganho do ampli) até apanhares a distorção nas tuas de trás, quando apanhares a distorção, reduzes uma pontinha o gain e pronto, fica no ponto as de trás e as da frente para esse volume ... Tens é de ter em mente que esse volume passa a ser o teu volume máximo e não convem que o excedas ... Percebes???

Abraços
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

Entendido, e registado, eu tenho de ver isso, e que como tenho o som mais direccionado para as colunas traseiras mas vou ver se faço isso que dizes, quanto ao radio esta no inicio, e um kenwood sim, na altura comprei este, mas se fosse hoje já não tinha comprado, tinha optado por um que havia na altura com usb, mas prontos, e a diferença eram uns 20€ mas que se a de fazer...xD

um dia mais tarde logo penso em mudar isso, neste momento foi para melhorar um pouco, agora e só tentar ver o que vou fazer nas colunas de traz para as esconder se for possível e mais tarde quando tiver outras coisas resolvidas logo vejo isto.

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

no fim de semana vou ver se tiro umas fotos ao green, de novo neste momento apenas o aparelho via verde comprado, o que la tinha era alugado e já levou com tinta em cima... :twisted:

depois vou ver se afino melhor o som, ainda não tive oportunidade para isso...xD

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

Aqui na covilhã? podia-se ter ido tomar um cafezito na hora de almoço, ainda por cá andas?

neste momento tem uma nova aquisição o bicho, manete mudada, made in china, quando puder coloco fotos, no fim de semana lá levou dois tubos flexíveis do travão a frente, um já estava a rasgar o outro estava a ficar gretado, aproveitou-se e mudou-se logo os dois.

ps: ainda não tirei fotos, o carro esta td sujo... esta chuva no fim de semana estragou os planos.


Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [video pag.22]

Aqui na covilhã? podia-se ter ido tomar um cafezito na hora de almoço, ainda por cá andas?neste momento tem uma nova aquisição o bicho, manete mudada, made in china, quando puder coloco fotos, no fim de semana lá levou dois tubos flexíveis do travão a frente, um já estava a rasgar o outro estava a ficar gretado, aproveitou-se e mudou-se logo os dois.ps: ainda não tirei fotos, o carro esta td sujo... esta chuva no fim de semana estragou os planos.Fikem Bem...JeT
sim ai na covilhã na estrada das gaijas boas(universidade)mas agora estou em vitoria(espanha) foi pena mas fica para uma proxima talvez nos leoes da floresta numa 5ªfeira ha noite de preferncia:D
 
Back
Top