Bradd disse:
Boas Pessoal.
Ninguem melhor k eu por o meu pai ter um stand de automoveis, pode responder a isso.
em primeiro lugar o VAGCOM nao é fiavel nem 1% a nivel de kms reais.
vou-vos dar um exemplo:
- Quando vendi o meu A3 TDI 130cv o rapaz a kem o vendi passado +/- 10 dias de ter o carro chegou la e apresentou-me um relatorio emitido por esse programa a dizer k o carro tinha 230.000kms, quando no quadrante marcava a volta d 130.000kms se nao estou em erro.
- De consciencia tranquila oedi-lhe k passasse la no dia seguinte com o portatil para ler a centralina de uma Ibiza FR k la tinha para vender com 1 ano e marcava 60.000kms, que eu a tinha ido buscar a marca e k tambem a conhecia desde nova, visto ser de um conhecido meu .
- Ate ai tudo bem, o rapaz apareceu e la fomos tirar a prova.
- Conclusao, a Ibiza no VagCOM marcava 160.000kms
- Isto era 100% impossivel.
Em relacção ao teu problema nao podes fazer nada, porque a unica prova de KMs reais sao na inspecção de legalizacao do carro.
Acreditem ou nao, muitos destes casos sao os proprios alemaes (DONOS DOS CARROS) que alteram os Kms.
tenta ir a Audi ver k peças de desgaste é k o carro ja levou (assim podes ter uma pequena ideia dos kms reais)
leva a chave do carro e ele k te façam a leitura a chave. por vezes resulta
Cumprimentos a todos
Não acredito na maioria das coisas que dizes aí e acho que não sou o único. É que muitas coisas que afirmas com tanta segurança p'ra mim não fazem sentido nenhum, a não ser que as contextualizemos no sujeito e no espaço
Ora vejamos...
1ºTrabalhas na marca? Se sim em Portugal ou na Alemanha?
2º Foi a confiar num dono de stand que comprei um carro marteladíssimo, portanto não me leves a mal mas a palavra de um negociante de automóveis aqui em Portugal já teve mais peso do que aquele que tem tido nos últimos anos.
... Se não fosse o vagcom muitos de nós não o teriam comprado e basta consultares a lista de gente aqui que o comprou e decerto alguns perceberão alguma coisa de automóveis
Além do mais... Pura coincidencia ou talvez não, os vendedores de automoveis tentam fazer cair o VAG-COM no descrédito. Porque será? Vou fingir que não sei.
Os alemães donos dos carros? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL que sentido é que isso faria pró negócio ora diz-me lá... Um alemão vendia um carro martelado. O valor comercial seria de 6000 euros... ele iria mitrar o carro p'ra vender a um stand. vendia-o pelo dobro vá... Achas que na Alemanha se deixam enganar como nós???
Não fazer nada? Mas tu tás bem? Enquanto houver gente a ser enganada e ainda tiver o seu par de C*****S haverá sempre alguma coisa a fazer p'ra acabar com a cambada de chupistas.
O português não é idiot@ por comprar um carro martelado. É burro por saber que tem um, ter meios de o provar e ficar sem fazer nada. É a grande diferença. Mas cada um com a sua consciência.
E enquanto houver fóruns como este, vai ser cada vez mais difícil os portugueses donos dos stands levarem a avante.
Cumprimentos