[A4 B6] Mais fotos e primeiras impressões do material...

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Black Drako, 30 Nov 2019.

?

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

Poll closed 3 Mai 2020.
  1. Shell

0 vote(s)
    0,0%
  2. Mobil

1 vote(s)
    5,9%
  3. Castrol

10 vote(s)
    58,8%
  4. LiquiMoly

2 vote(s)
    11,8%
  5. Fuchs

4 vote(s)
    23,5%
  1. audia32002

audia32002

12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    165
    É verdade mas de vez em quando gostam de abusar do €€€ da carteira dos donos :D

Last edited: 14 Jun 2022
  2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 406
    E porque não um simples compressor ligado a poli? Sei que ganhas bastantes cavalos, mas que também perdes por ir buscar energia mecânica do motor ao invés de aproveitar a saída de gazes. Mas...

audia32002 gostou disto.
  3. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
  4. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
    Ganho em baixas.. Que é justamente o que preciso. Mas nao sei se terei espaço pra um compressor.

5. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
    Por isso gosto dos japoneses :D

audia32002 gostou disto.
  6. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
    Após alguns kms, deixo-vos algumas fotos e uma opinião sobre o material que instalei.

P_20220619_165554.jpg P_20220619_165604.jpg P_20220619_165610.jpg

Sobre as forras das portas, não há muoto a dizer, estão em óptimo estado, o forro é em pele, original de fábrica, a sensação ao toque é agradável.
    No que toca aos botões dos vidros:
    Na porta do condutor, tenho botões, réplicas do original, uma réplica do B7. Já não existe material original novo à venda, nas portas dos passageiros aí ja instalei botões novos, originais pró B6. E de facto nota-se ao toque, a diferença do original pra réplica. No original, o botão é mais robusto ao toque, oferece mais resistência sem ser desconfortável, claro que com o tempo vai perder isso, mas mesmo assim.
    Tenho andado nestes meses só com os botões réplicas do condutor e não me entendem mal, são bons, boa sensação ao toque mas ao ver a diferença pro original..
    Mas é assim, o conjunto de botoes do condutor, custaram uma bagatela! A volta de 20 euros! Melhor negocio nao é possivel! Cada botao de cada porta de passageiro custou.. Ja nao me recordo mas foi bem mais que 20 paus. Mas percebe-se a diferença.
    As pegas de plastico, aquela moldura que engloba o botao do vidro e a pega da porta, tudo material original novo, fácil de manusear, encaixar.
    Há dias a "Maria" raspou as unhas de acrilico no plastico ao fechar a porta do passageiro...
    Tive um micro enfarte naquele instante...
    Mas depois mais tarde (pra nao parecer muito mal) fui ver o plastico... Não tava arranhado... Ufa!
    Este material foi-me fornecido pelo @jimy . Recomendo-o todos os dias.

P_20220619_165550.jpg

Já os tapetes comprados no Autodoc....
    Que nojo!
    É assim, foram baratos, mas ao contrário dos botoes baratos do condutor, aqui o preço NÃO compensou!
    Estes tapetes são básicos, já eu sabia, custaram a volta de 24 euros, nao esperava grande coisa mas nao esperava que fossem tão maus.
    A saber:
    Têm a medida especifica pro carro, encaixam muito bem.
    Mas o tecido, apesar do pouco tempo de uso, o tapete do condutor, ja começa a acusar um leve desgaste do lado direito!
    Não é sujidade, é desgaste mesmo!
    Tenho de investir um dia destes nuns tapetes em condições.

Amortecedores traseiros:

Meti uns TRW, pra S-line, sao um bocadinho mais rijos que os antigos RIDEX, mas a condução é tranquila e a marca inspira muito mais confiança.

E pronto, pra já é isto, mais uma "reportagem" sobre os meus investimentos no argolas, os bons e os maus! :confused: pra aprenderem com os meus erros também! :D

Bom domingo! :cool:

Last edited: 19 Jun 2022
  7. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    133
    E um volante? Não leva?

Black Drako gostou disto.
  8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 406
    Tapeçaria São Vicente em Arcozelo.
    Relativamente perto do teu trabalho.
    É ali para a zona do sol verde.
    30 a 35 paus, tapetes aveludados do aço.
    E podes mandar fazer apenas os da frente ou individual. Já trazem encaixes e tudo. Tens opção de bordar ou não.

Marco TDI e Black Drako gostam disto.
  9. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
    Tenho o da foto, que ja nao é original, vem nos B7, 8P, etc..
    Eu tinha ideia de um mais recente, mas pra já nao é prioridade, este até tá estimado e tenho outras coisas mais urgentes (pintura por ex.)
    No interior há sempre mais coisas pra fazer e ideias nao faltam.
    Forrar a chapeleira a alcantara, colunas, etc..

10. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
    Sim, já tinhamos falado disso..

11. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    732
    Cheguei a comprar tapetes a um user do forum dos ibizas (chama-se farokinha) mas infelizmente perdi o contacto.
    Os tapetes que lhe comprei eram bons. Já lá vão uns anos e ainda continuo com eles na A4.

Contudo, em tempos vi um post do Bari onde mostrava uns de qualidade. Aqui estão os comentários.

Do que pesquisei, eles trabalham agora directamente para os fabricantes de automoveis. O que significa que a qualidade deles era realmente boa.

Este é o anúncio no site deles, provavelmente ainda se deverá conseguir fazer encomendas por telefone:
    AVISO
    A nossa plataforma e os seus recursos foram incorporados num importante grupo de fabrico de componentes automóveis e vão ser usados exclusivamente na cadeia logística da indústria automóvel.

O nosso site não estará mais disponível ao público.

Agradecemos a todos os nossos clientes pela confiança demonstrada nestes 8 anos de atividade. Sem vocês não seria possível melhorar o produto e inovar toda a operação desde da encomenda até à entrega, tal como foi feito.

Para qualquer assunto sobre encomendas celebradas, por favor contactar-nos através de:

e-mail: info@moza.pt | telefone: 911 989 462

12. Supergolf

Supergolf

20 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    59
    Eu teria optado por ATE....

Black Drako gostou disto.
  13. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 776
    sim, óbvio, ATE ou outra marca premium..
    Comprei estes pelo preço, mas se forem maus, vocês serão os primeiros a saber.. ;)

Supergolf e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  14. Supergolf

Supergolf

20 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    59
    Não acho carote.
    So comentei os discos porque nas notificações apareceu-me umas 3 páginas atrás....depois é que dei conta que entretanto o projecto já tinha evoluido....eheheh
    Boa continução de projecto!

Partilhar esta página