mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Vou ver isso amanha... altura da chapa.. o que queres dizer com isso mauro?? Desculpa estar a perguntar novamente...mas sabes que mecânica comigo é zero...

Seabra, esse raspar ao passar nos desníveis, é ao curvar ou a direito. Verifica o que o Mauro disse, mas também todos os pontos de desgaste nas rótulas. Nos cabeçotes, já falamos, mas como estão esses rolamentos. Levanta a roda e abana para veres as folgas. Foi o que eu fiz ontem no meu,e descobri logo.
Abraço

- - - - - - - - - -

Esqueci-me também dos amortecedores. Estaram em baixo e roçam com a lomba.

Grande grupo de amigos, sempre a ajudar. Seabra vê este video que está muito bom. Repara na desmontagem do cabeçote, igual aos nossos. O que já falei da chave para tirar o famoso parafuso que muitos desapertam com alicates e pancadas.

Tudo tem que ser bem montado, porque uma pequena peça mal, lá vem os estalos.

Abraço

Last edited by a moderator:

Muito úteis esses videos que tens postado, isso havia de ser complicado num só tópico, já dava um autentico manual de manutenção e reparação do 80 versão video:p

Seabra, esse raspar ao passar nos desníveis, é ao curvar ou a direito. Verifica o que o Mauro disse, mas também todos os pontos de desgaste nas rótulas. Nos cabeçotes, já falamos, mas como estão esses rolamentos. Levanta a roda e abana para veres as folgas. Foi o que eu fiz ontem no meu,e descobri logo.
Abraço

- - - - - - - - - -

Esqueci-me também dos amortecedores. Estaram em baixo e roçam com a lomba.

As folgas é como disse ...nao se deteta nenhuma folga ...nem no mecancio nem no alinhamento...:(

- - - - - - - - - -

Vou tirar uma foto do meu para me darem a vossa opinião..;)

- - - - - - - - - -

Américo és uma inciclopedia cheio de informação ... obrigado amigo.
E obrigado a todos..;)
Hoje ou amanha ja vai para oficina , para ver a poli da cambota e ver este amortecedor...

Se a chapa estiver em baixo, tens o topo nas couves, mas também pode estar em cima e o topo estar estragado na mesma

Uma foto ajuda ? Ou é preferivel tirar a chapa para se conseguir analisar melhor?
Isto apenas para análise....
Pois vou deixar este trabalho para o mecânico..

26022014_zps41e1572d.jpg

Este é o do lado direito...
Parece.me mais alto do que o do lado do condutor...

- - - - - - - - - -

26022014001_zps0bf3d77e.jpg

E este é do lado do condutor...
Parece haver uma ligeira altura entre este e o do lado do passageiro que é onde prevê o toc toc...

Amigo Seabra, se viste o video acho que o teu cabeçote não está nada bom, ou mal montado, uma vez que na minha opinião está muito alto. Por vezes os entendidos dão um ligeiro aperto no parafuso que falo, mas mesmo assim acho que está alto e deve ser daí os estalos. Espera por mais opiniões dos nossos amigos.
Abraço

- - - - - - - - - -

Tens mesmo de ver esses amortecedores, porque essa peça de cima nem tem a borracha para não fazer barulho.

- - - - - - - - - -

Assim os cabeçotes estão a ser muito forçados e mais tarde ou mais cedo as esferas dão de si.

- - - - - - - - - -

A famoso parafuso
02159.jpg

- - - - - - - - - -

Os apoios de carga do amortecedor.

14164.jpg

É possivel ...
Qual é a borracha que dizes que falta?

Eh pa estas sempre a dar aquela ajuda com fotos e videos ... obrigado amigo. A serio.;)

- - - - - - - - - -

Acho que te estas a referir aquela borracha no topo dos amortecedores como no video...

Este é que é o suporte de apoio do amortecedor com as esferas.

02429.jpg

Abraço

- - - - - - - - - -

Este é o suporte da barra estabilizadora, que fica na frente e leva dois.

29706.jpg

- - - - - - - - - -

Segue a suspensão qrticulada, que também acho que vou ter de meter, mas amanhã veremos com a colocação do braço.

02058.jpg

- - - - - - - - - -

Barra de junção para estabilizar, que fica junto da mola

18086.jpg

- - - - - - - - - -

Braço oscilante e sem o suporte de articulação, que já está na foto em cima
09523.jpg

- - - - - - - - - -

Noa amortecedores leva esta borracha de encosto
18369.jpg

O carro está direito...?
Eu estou com o Americo.

Seabra já tiras-te a jante e analisas-te todos os foles, sinoblocos etc.?

Back