mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Boas ...
Deixo aqui o relato do tal toc toc para ajudar a comunidade.
Afinal é veio do amortecedor ...
A maquina esta na oficina , afinal também nao e bateria , mas sim o alternador... penso que sejam as escovas...
Esta tambem a resolver a situação da poli da cambota..
Sendo assim já vou ter uma conta jeitosa , e como tal para já não vou meter os 4 amortecedores... vou meter os dois da frente bilstein e depois meto os de trás.
Abraço e bom domingo a todos.;)

Fica a registo, amigo Seabra. Finalmente, a descoberta e o fim de muitos nervos para descobrir a fonte.
Boa sorte com o arranjo.
Abraço

Finalmente a maquina rola em condições normais... os amortecedores ficaram muito bons , já nao se ouve o barulho...
Sinto a frente mais agarrada a estrada , e curiosamente já nao sinto a vibração aos 100klh ... reparado as escovas do alternador, e a poli arranjada , e ja não sinto tanto aquele grilar do motor...ta mais certinho...
Agora preciso de por os amortecedores atras para ficar perfeito.;)

Grande, Seabra. Deve ter doido €€€. Mas tens a certeza que dali não te chateias durante uns anos. Pelo lado positivo, um alivio quando se resolve, finalmente um dilema. Pior era no final, continuar os sintomas. Já pensaste se embarcasses em desmontar a caixa:'(
Tenho que ver esse Cabrio ao vivo.

Sim doeu e de que maneira...mas ficou outra coisa sem duvida e realmente vi.me livre deste mistério...
Por falares nisso , ele voltou a falar na caixa que sente uma ligeira folga , coisa minima mesmo...mas disse para não mexer... eu não sinto nada... eu tambem aviseio que se mexe.se na caixa e não fosse que o matava! :p

A mala já consegui abrir... acho que por sorte... é uma mala com um sistema anti-roubo que vou vos contar... não se abre aquilo por nada... existe um cabo que fica por baixo da tampa onde se resguarda a capota quando abre ... mas nem esse cabo... por sorte o meu amigo mecanico tem um amigo que tem um cabrio igual ao meu e tivemos a mexer no canhao e quando estavamos para desistir acabou por abrir... entretanto estivemos a ver o canhão e nao fechavo com o fecho central ...so com a chave e a mancar.... lubrificou.se bem o canhao ...e quando menos esperava cheguei a casa e tudo a funcionar como deve ser... enfim... o importante é que esta a funcionar.... nao valeu para o susto ... já so falavam em cortar a mala...mas tudo acabou bem... a custa disso desfardei o carro quase todo , aproveitei limpei tudo bem limpo umas esponjas para ficar mais compacto. E ficou muito bom ... as portas estão levezinhas e fechar como tivesse a sair do stand... agora falta afinar melhor a porta , pois sinto um pouco o ar de fora em andamento .... é aqui que vais entrar amigo Americo :p

Tinhas o 80 com falta de lubrificação... Ai ai ai Seabra :green:
Mas imagino que não tenhas ganho para o susto, já me aconteceu algo idêntico mas foi com a porta do condutor, mas a puxar pelo cabo de aço que vai ao trinco consegui abrir a porta.
As portas afinão-se bem ;)

As portas ficaram a fechar muito bem...e tinha vidro a tremer sempre que estava meio aberto, pois no cabrio como nao tem as calhas em cima costuma ser comum, mas la consegui afinar o vidro e ficou bom... agora a questão é que sinto o ar de fora em andamento e é bastante audível e incomodativo, principalmente a velocidade a partir dos 120kh... tenho que afinar o encosto da porta... a questão é que em baixo na porta tem um parafuso e depois tens uma rosca dentro para poderes afinar , e essa rosca parece muida ...:(

As portas ficaram a fechar muito bem...e tinha vidro a tremer sempre que estava meio aberto, pois no cabrio como nao tem as calhas em cima costuma ser comum, mas la consegui afinar o vidro e ficou bom... agora a questão é que sinto o ar de fora em andamento e é bastante audível e incomodativo, principalmente a velocidade a partir dos 120kh... tenho que afinar o encosto da porta... a questão é que em baixo na porta tem um parafuso e depois tens uma rosca dentro para poderes afinar , e essa rosca parece muida ...:(

Amigo Seabra. Na segunda feira afinamos as portas. Pode ser às 09h no mesmo local, se chover logo se vê.
Vais ver que é facil. Pelo que vi o teu Cabrio tem muito que lubrificar, amigo.
Abraço

A nível de jantes, se poderes mete umas 17, fica logo outra loiça.
E estou só a falar a nível estético.

Amigo Seabra. Na segunda feira afinamos as portas. Pode ser às 09h no mesmo local, se chover logo se vê.
Vais ver que é facil. Pelo que vi o teu Cabrio tem muito que lubrificar, amigo.
Abraço

Esta combinado amigo...
Vou falar com o valente a ver se pode ir também.
Abraço

- - - - - - - - - -

A nível de jantes, se poderes mete umas 17, fica logo outra loiça.
E estou só a falar a nível estético.

Sem duvida...já andei com umas 17 iguais as do Americo e gostei imenso... mas para legalizar isso é o fim do mundo...principalmente para os 80s...

Back