mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Esta combinado amigo...
Vou falar com o valente a ver se pode ir também.
Abraço

- - - - - - - - - -

Sem duvida...já andei com umas 17 iguais as do Americo e gostei imenso... mas para legalizar isso é o fim do mundo...principalmente para os 80s...

ja te informaste sobre isso
nao me parece ser tao difícil

Acho que é complicado ... pelo que se relatou...nem a siva legaliza...mas eu vou enviar um email para eles e depois posto aqui...nunca vi nenhum com jante 17 legalizado...

- - - - - - - - - -

Tenho uma duvida e precisava da vossa ajuda...
Estou a pensar trocar de jantes na mesma por 16 , so que existe uma diferenca nas medidas das que estou interessado... é que as quero trocar tem largura 9, quais as vantagens e desvantagens por ter uma maior largura??
Já que neste momento tenho 7,5 de largura... e é o considerado normal...

Tem?? Vou lhe perguntar como fez ... thanks.

- - - - - - - - - -

Tenho uma duvida e precisava da vossa ajuda...Estou a pensar trocar de jantes na mesma por 16 , so que existe uma diferenca nas medidas das que estou interessado... é que as quero trocar tem largura 9, quais as vantagens e desvantagens por ter uma maior largura??

E ja agora em relação ao ofset , as jantes tem ofset 24, acham que fica fora da carroçaria? o ofset oem é 35...

Eu sei que existe uns sites que da para ter uma noção, mas se alguem que me podesse confirmar isso ficava muito grato...:)

É urgente pessoal...

Acho que é complicado ... pelo que se relatou...nem a siva legaliza...mas eu vou enviar um email para eles e depois posto aqui...nunca vi nenhum com jante 17 legalizado...

- - - - - - - - - -

Tenho uma duvida e precisava da vossa ajuda...
Estou a pensar trocar de jantes na mesma por 16 , so que existe uma diferenca nas medidas das que estou interessado... é que as quero trocar tem largura 9, quais as vantagens e desvantagens por ter uma maior largura??

Seabra. No meu antigo emprego, legalizava viaturas e alterações. Para teres umas jantes 17, tens que ter homologação da parte da DGV e para isso preencher o formulário com as jantes pretendidas. Depois os Engºs vão ver as homologações que já estão criadas em Portugal e caso exista, alteram o teu para o novo numero. Caso não exista, vais pagar mais 100€ para levares o carro ao parque, para o engº ver o carro e atribuir um novo numero de homologação. Os livretes tem esse numero, podem ver. Caso queiras eu vou à DGV e falo directamente para ver os tramites seguintes e €€€ necessários.
Abraço

Muito obrigado amigo pela informação amigo...
Mas para já vou me manter com as 16, ate porque tenho um negocio em vista e a bom preço..
Preciso é da informação que pedi no posts anteriores...

Ah afinal , não é o parafuso , porque tirei o da porta ao lado e meti o que nos parecia moída e deu...
Penso que é a rosca no interior...pior ainda...mas pelo menos ja descartei a hipótese do parafuso...
Abraço

A malta dos 80 como é , ainda não chegou ninguem a casa para me ajudar...
Estive a pesquisar , tendo eu ofset35 e largura 7,5, se alterar para uma jante com ofset 24 e largura 9 , fico com o interior com um aumento de 14 milímetros, ou seja 1,4cm mais perto do braço de suspensão .. acham que vai roçar? ? E fica com 3,6 milímetros fora , ou seja 3,5cm a mais .. sera que roça na cava??
Em relação aos pneus poderei usar na mesma a medida averbada no livrete 205-55-16 com largura de jante 9, sabendo que o pneu vai ficar um pouco mais esticado , vou perder conforto? Segurança a curvar?
Que acham ?

Ninguém responde, então mando eu posta de pescada. A largura da jante que planeias anda á volta do máximo usado nos 80, penso que alguns malucos ainda usam 9.5, mas começa a ser um jogo do lego entre chassis, rebaixe, cavas, jantes e afins.

Sei igualmente que é normal andarem nos 80 com ET relativamente baixos, á volta dos 20 e 15's, mas de novo volta á baila a questão de ser os casos mais abusados. Sendo que os cabrios têm as cavas maiores, conseguem inerentemente levar jantes maiores e mais largas.

Sem andar a fazer contas, eu diria que são capazes de caber, mas é a minha opinião de "non-expert".

Planeia igualmente se é o que queres, pois se pões jantes muito largas mas pequenas, em um carro sem grande rebaixe, fica com um visual estranho, que só se torna melhor quando maior for o rebaixe, para compensar pela falta de tamanho das jantes.

Opá, faz um negócio com o vendedor de modo a poderes testar isso antes, nem que tenhas de lhe dar um valor de entrada para isso, assim tiras duvidas ;)

Last edited:

Obrigado reative.. Ja tinha pensado nisso em tentar testar 1 mas as jantes estao sem pneus..
Teria que por pneus e etc.. É que as jantes sao muito porreiras.. Mas tambem tenho receio
Que com os pneus 205/55/ fique esquesito , e em relacao ao conforto versus segurança a curvar assim com o pneu mais
Esticado ..eh pa nao sei , mas parece .me demasiado arriscado. Apesar que estéticamente iria ficar muito bom.
Tenho pena mas acho que nao vou arriscar.
Obrigado amigo.
Abc
Assim que puder meto aqui mais 2 opçoes de negocio , para voces me darem a vossa opiniao. ;-)

Podes testar mesmo sem pneus, consegues ver as margens e com o que irás trabalhar. Nos pneus consegues jogar e usarnormal ou esticado, na jante é que ja nao.

Nao percas um negocio so por isso, tenta la ;)

Fotos-de-Jantes-16-4108_449957327_1_zps27d50ba5.jpgs

As jantes são estas...

- - - - - - - - - -

Fotos-de-Jantes-16-4108_449957327_1_zps27d50ba5.jpgs

As jantes são estas...

- - - - - - - - - -

mms_20140402_4_zps4dbd171e.jpg

E tenho estas , que cabem com as medidas todas oem...

- - - - - - - - - -

Jantes-momo-16-com-ou-sem-pneus-Carros-motos-e-barcos_447618105_4_zps80405deb.jpg

E mais estas...

Tenho mau gosto para jantes ...
Qual a vossa opinião?

Nao acho que qualquer uma delas sejam uma má escolha, mas para o estilo german, quanto mais aba melhor, lol

Back