mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

eu não sou da opinião que não deves ir alinhar... qualquer mexida minima que seja deve levar alinhamento ou pelo menos veriicação a seguir

isto é completamente errado..
assim como o pessoal que mete pneus novos e alinha o carro na mesma hora, é a maior erro que se pode fazer..

e as oficinas que dizem que tem que alinhar logo, é porque não tem formação para tal..
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

isto é completamente errado..
assim como o pessoal que mete pneus novos e alinha o carro na mesma hora, é a maior erro que se pode fazer..

e as oficinas que dizem que tem que alinhar logo, é porque não tem formação para tal..

É...como se os pneus desalinhassem a direcção...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

não são os pneus que desalinham a direção mas sim o facto de estarem no elevador com as rodas no ar..
mas não é só isso..
o proprio pneu quando é novo tem que se adaptar à jante e influencia o proprio camber..
quando se alinha a direcção não é só porque foge para um lado ou para o outro..
tem muitos motivos para se fazer..
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Txi...desalinhar por estarem com as rodas no ar??

Olha já viste como é feito o alinhamento de um carro de F1? E atenção que estamos a falar de uma precisão que não tem paralelo com mais nada.

Primeiro nem usam rodas para alinhar. Segundo os carros sobem e descem e continuam alinhadas. Terceiro mudam de pneus e jantes (iguais claro) e os carros continuam alinhados.

Um carro sem folgas de suspensão sobe e desce o elevador e não desalinha. E um pneu sem defeito e bem montado nunca pode alterar o camber nem coisa que o valha. Aliás, basta ver que quando se alinha a direcção de um carro, os sensores de posição ficam fixos na jante e nunca no pneu.

Quando se muda de pneus é importante sim calibrar as jantes, que não tem nada a ver com o alinhamento. Aliás, o desgaste irregular dos pneus pode levar a que seja necessário, durante a vida útil de um pneu recalibrar uma jante...

A direcção pode estar completamente desalinhada e o carro nao fugir para lado nenhum, basta estar muito fechado por exemplo.

E as vibrações normalmente têm mais a ver com a calibração de uma jante do que propriamente com o alinhamento...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

desculpa la RMM, mas para além de sempre me dar bem com o pessoal desde pequeno e passar muitas horas numa das casas de pneus mais antigas do país, neste momento estou a estagiar cá..
por isso em relação a isso, não me venhas com teorias e coisas incomparáveis como de fórmula 1 em que a suspensão em nada tem a ver com um carro dito normal, pois eu não "como"..

já te disse uma vez..
tens muito conhecimento sobre mecânica e tudo o que tenha a ver com carros, e eu já percebi que sim..
mas há muitas coisas que tens uma ideia errada.. ;)
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Da ultima vez que eu tive a ideia errada proveite que estavas errado...

Então explica lá...montas umas jantes andas não sei quanto tempo e depois alinhas. E já agora fixas no pneu ou nas jantes o sensor? Que eu saiba é na jante! Queres ver que o pneu empena uma jante e só depois podes alinhar? Ou seja, o teu ponto de referência é sempre o mesmo...

Eu sei porque nas casas de pneus vêm com essa teoria que tem de se acamar o pneu, porque muitas delas oferecem o alinhamento e depois vêm com essa teoria para um tipo se esquecer de alinhar. Por exemplo numa 80 o alinhamento não é das coisas mais agradáveis de se fazer.

Eu lembro-me de ir a uma casa de alinhamentos e dizer que era um trabalho chato de se fazer, nem me importava de pagar mais desde que ficasse direito...riram-se de mim no fim o tipo até suava e claro eu ria-me!

Um pneu sem defeito não te vai mudar o alinhamento da direcção em nada... Se não tiver defeito claro.

Agora já vi muitas vezes carros alinhados e a fugir e trocas os pneus de posição e ficam bons...mas isso é porque o pneus tem defeito.

Mais uns nabos que nem jantes usam...

align3.JPG
 
Last edited:
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

só para teres ideia o simples facto de um pneu ter muito ar ou pouco é o suficiente para influenciar a afinação..
assim como teres jante 15" e teres jantes 18" no mesmo carro, ambas novas com pneus novos e calibradas, e depois ires alinhar a direção..
faz o teste e depois diz-me se há diferenças ou não..

agora pensa o que quiseres.. ;)
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Estas a começar a meter os pes pelas maos. Estas a confundir pressão dos pneus com pneus. Obvio que tens de ter pressão dos pneus correcta, mas isso é para teres o carro correctamente nivelado...
Como podes ver na imagem, os alinhamentos precisos até são feitos sem rodas...como nos F1, onde se fazem alinhamentos a sério, onde os pilotos sentem a mínima perturbação quer do alinhamento, quer da pressão dos pneus. Portanto...se eles fazem assim é porque se calhar, se calhar digo eu claro, sabem o que estão a fazer...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Aproveitando que voces estão por aqui e percebem da matéria..
Na vossa opinião o que vos parece ser ter uma roda mais fora que a outra?
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Pra começar nao é normal teres uma roda mais fora do que outra. Se for um pouco podes alinhar na rotula. Se nao o mal vem de tras. Assim basicamente andas com o carro torto...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Pois... é estranho so ter notado agora... o que pode querer dizer , que provavelmente levou pancada antes de chegar as minhas mãos... vou analisar isso ao pormenor e ver o que se passa...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Amigo Seabra, nunca tiveste problemas nas IPO ou com o alinhamentos, o problema poderia estar no eixo traseiro ou algum componente deficiente na frente, mas só acho estranho reparares neste problema agora, vai alguém que alinhe o carro em quem tenhas confiança e pede para fazer a medição dos eixos e se o carro está certo a direito.
Quando curvas notas o carro a querer fugir de traseira...?
 
Back
Top