Mais um situação péssima para o país... tristeza...

pronto, desculpa lá se feri os sentimentos do animal que habita dentro de ti..


mas seja como for, mantenho a minha posição...


vai trabalhar langão! larga a net :p :D
 
Infelizmente este problema não vem de agora... Para quem está dentro da área entendo o teu ponto de vista. Mas também sou da opinião que em algumas algumas situações houve má gestão...
 
Last edited:
Infelizmente este problema não vem de agora... Para quem está dentro da área entende o teu ponto de vista. Mas também sou da opinião que em algumas algumas situações houve má gestão...


Como tanto fazem questão de relembrar, é uma área como todas as outras... Há bons e maus profissionais... Há boas e más empresas.... Há boas e más pessoas....
 
as pessoas ja tem alguma "fidelidade" para com as farmácias, por exemplo, a epifanio abre as 8i30 e esta quase sempre vazia logo a essa hora mas se fores as 8i30 a Magalhães a farmácia ainda esta fechada porque so abre as 9H e as pessoas estão a porta a fazer fila e as vezes ainda se chateiam por este ou aquele passou a frente quando ali a uns metros tens uma farmácia aberta


A Magalhães e assim porque tem bons estacionamento, e está no centro das lojas de Alcobaça a belo marques esta na zona turística e o acesso a automóveis está condicionado a epifanio desde que mudou que ficou escondida lá num buraco....a campiao com as novas instalações esta a apostar na "Nova" Alcobaça isto se alguma vez passar daquilo que esta agora feito.

Também sou cliente da magalhães principalmente pela localização e facilidade de acesso.

Estas 4 farmacias ja existem em Alcobaça ha mais de 30 anos penso que não se coloca um problema de concorrência, penso que algumas até serão bem mais antigas .
 
bem isto esta tão bom para o sector que este ano a udifar já fechou 3 armazéns, e hoje recebi a noticia que vai haver um quarto armazém a fechar que é onde trabalho.
portanto só em 6 meses fecharam o de Lisboa, Setúbal e Coimbra e agora para breve vão fechar o de Leiria.
esta bom não esta? claro que esta, crise no sector e apenas psicológico, coisas que as pessoas metem na cabeça, nada mais do que isso.

e para terem uma noção das coisas, o armazém de Coimbra fechou e as farmácias de la começaram a ser abastecidas por Leiria e ainda assim facturamos METADE do que em igual período do ano passado.
o fecho deste armazém para as farmácias daqui vai ser uma autentica bomba porque só nos e que dávamos algumas voltas devido a proximidade das mesmas e agora chapéu, ficam com uma ou duas voltas no máximo por dia e se precisarem de alguma coisa urgente quem se fod€ e o utente.
 
Ja ouviste alguma farmacia queixar-se por falta de clientes?!?!?!

Apenas pegando nesta frase.. como se justifica então que umas farmácias se aguentem e dão lucro (embora não tanto como antigamente) e outras se afundem? Se tem clientes porque não tem lucro umas, e outras têm?
E sim.. conheço as margens de lucro dos medicamentos, dos OTCs e afins.. não vale a pena ir por aí.
Sei perfeitamente os encargos legais que têm e quanto pagam em média aos funcionários.
Se umas aguentam e ultrapassam, se há clientes em todas (como referes) como se explica a situação?
Alguém que diz que velhotes sem dinheiro para medicamentos é uma utopia e como já vi num outro tópico dizer que um salário mínimo é mais que suficiente para o dia a dia.. porque te preocupa afinal isto? Não dá um salário mínimo isso ao fim do mês?
Se estás preocupado com a saúde publica porque não te preocupa os milhares de Portugueses que não tem sequer um médico de família? Porque não um tópico semelhante quando fecham centros de saúde e maternidades e afins? Os casos em que as pessoas têm de se deslocar 20km ou mais para ir ao hospital não é grave? Não.. isso não interessa para nada porque tenho uma farmácia à porta de casa :roll:
E por incrivel que pareça.. sim trabalho na área. Sei que está menos bom.. mas toda a economia portuguesa está má! Todos temos (infelizmente) de pagar os erros de outros!! Se me perguntares se acho justo todos estes sucessivos cortes também te digo que não. Não é justo pois além da vertente económica, muitas farmácias fazem muito serviço comunitário no sentido de ajuda e orientação à população.
 
Last edited by a moderator:
so sabe quem esta a sofrer isso na pele.

Pena que como sempre a inveja fale mais alto.....

- - - - - - - - - -

Apenas pegando nesta frase.. como se justifica então que umas farmácias se aguentem e dão lucro (embora não tanto como antigamente) e outras se afundem? Se tem clientes porque não tem lucro umas, e outras têm?
E sim.. conheço as margens de lucro dos medicamentos, dos OTCs e afins.. não vale a pena ir por aí.
Sei perfeitamente os encargos legais que têm e quanto pagam em média aos funcionários.
Se umas aguentam e ultrapassam, se há clientes em todas (como referes) como se explica a situação?
Alguém que diz que velhotes sem dinheiro para medicamentos é uma utopia e como já vi num outro tópico dizer que um salário mínimo é mais que suficiente para o dia a dia.. porque te preocupa afinal isto? Não dá um salário mínimo isso ao fim do mês?
Se estás preocupado com a saúde publica porque não te preocupa os milhares de Portugueses que não tem sequer um médico de família? Porque não um tópico semelhante quando fecham centros de saúde e maternidades e afins? Os casos em que as pessoas têm de se deslocar 20km ou mais para ir ao hospital não é grave? Não.. isso não interessa para nada porque tenho uma farmácia à porta de casa :roll:
E por incrivel que pareça.. sim trabalho na área. Sei que está menos bom.. mas toda a economia portuguesa está má! Todos temos (infelizmente) de pagar os erros de outros!! Se me perguntares se acho justo todos estes sucessivos cortes também te digo que não. Não é justo pois além da vertente económica, muitas farmácias fazem muito serviço comunitário no sentido de ajuda e orientação à população.


Pela tua conversa estás tão por dentro do assunto como eu do negocio de venda de solas de sapato....

Nem vou perder tempo a responder-te... Apenas uma informação que talvez te seja util para parares com as tuas duvidas "...o resultado médio das farmácias no primeiro semestre de 2012 são -38.000€... ... ... sendo que a média de resultado operacional ronda os -800€...".....

Estas noticias são publicas amigo.. ;) Lê.. Informa-te... tira conclusões e depois sim, ESTÁS POR DENTRO DO ASSUNTO E APTO A COMENTAR DA FORMA COMO COMENTAS...........

Quanto ao resto do bla bla bla... vai comentar ao topico a que respeita e não aqui...
 
Nem vou perder tempo a responder-te... Apenas uma informação que talvez te seja util para parares com as tuas duvidas "...o resultado médio das farmácias no primeiro semestre de 2012 são -38.000€... ... ... sendo que a média de resultado operacional ronda os -800€...".....
..

No entanto na garagem dos donos das farmácias nao há clios, nem seats, nem corsas se é que me faço entender.....



Ah, e nao é a inveja que está a falar, apenas um facto (nao de 100% das farmácias mas de grande grande parte)...

- - - - - - - - - -
 
No entanto na garagem dos donos das farmácias nao há clios, nem seats, nem corsas se é que me faço entender.....



Ah, e nao é a inveja que está a falar, apenas um facto (nao de 100% das farmácias mas de grande grande parte)...

- - - - - - - - - -

Na tua tambem não os há... e traduzindo as tuas intervenções, não passas de ""um empregado sofrido, explorado e com enormes dificuldades financeiras... um coitadinho portanto...".......
 
No entanto na garagem dos donos das farmácias nao há clios, nem seats, nem corsas se é que me faço entender.....
Ah, e nao é a inveja que está a falar, apenas um facto (nao de 100% das farmácias mas de grande grande parte)...
Na tua tambem não os há... e traduzindo as tuas intervenções, não passas de ""um empregado sofrido, explorado e com enormes dificuldades financeiras... um coitadinho portanto...".......



olha então na minha há 2 carros que juntos não valem 5000€

portato contem-me como se faz, que também quero uma fatia do bolo.. ;)
 
Back
Top