Infelizmente este problema não vem de agora... Para quem está dentro da área entende o teu ponto de vista. Mas também sou da opinião que em algumas algumas situações houve má gestão...
as pessoas ja tem alguma "fidelidade" para com as farmácias, por exemplo, a epifanio abre as 8i30 e esta quase sempre vazia logo a essa hora mas se fores as 8i30 a Magalhães a farmácia ainda esta fechada porque so abre as 9H e as pessoas estão a porta a fazer fila e as vezes ainda se chateiam por este ou aquele passou a frente quando ali a uns metros tens uma farmácia aberta
Ja ouviste alguma farmacia queixar-se por falta de clientes?!?!?!
so sabe quem esta a sofrer isso na pele.
Apenas pegando nesta frase.. como se justifica então que umas farmácias se aguentem e dão lucro (embora não tanto como antigamente) e outras se afundem? Se tem clientes porque não tem lucro umas, e outras têm?
E sim.. conheço as margens de lucro dos medicamentos, dos OTCs e afins.. não vale a pena ir por aí.
Sei perfeitamente os encargos legais que têm e quanto pagam em média aos funcionários.
Se umas aguentam e ultrapassam, se há clientes em todas (como referes) como se explica a situação?
Alguém que diz que velhotes sem dinheiro para medicamentos é uma utopia e como já vi num outro tópico dizer que um salário mínimo é mais que suficiente para o dia a dia.. porque te preocupa afinal isto? Não dá um salário mínimo isso ao fim do mês?
Se estás preocupado com a saúde publica porque não te preocupa os milhares de Portugueses que não tem sequer um médico de família? Porque não um tópico semelhante quando fecham centros de saúde e maternidades e afins? Os casos em que as pessoas têm de se deslocar 20km ou mais para ir ao hospital não é grave? Não.. isso não interessa para nada porque tenho uma farmácia à porta de casa :roll:
E por incrivel que pareça.. sim trabalho na área. Sei que está menos bom.. mas toda a economia portuguesa está má! Todos temos (infelizmente) de pagar os erros de outros!! Se me perguntares se acho justo todos estes sucessivos cortes também te digo que não. Não é justo pois além da vertente económica, muitas farmácias fazem muito serviço comunitário no sentido de ajuda e orientação à população.
Nem vou perder tempo a responder-te... Apenas uma informação que talvez te seja util para parares com as tuas duvidas "...o resultado médio das farmácias no primeiro semestre de 2012 são -38.000€... ... ... sendo que a média de resultado operacional ronda os -800€...".....
..
No entanto na garagem dos donos das farmácias nao há clios, nem seats, nem corsas se é que me faço entender.....
Ah, e nao é a inveja que está a falar, apenas um facto (nao de 100% das farmácias mas de grande grande parte)...
- - - - - - - - - -
No entanto na garagem dos donos das farmácias nao há clios, nem seats, nem corsas se é que me faço entender.....
Ah, e nao é a inveja que está a falar, apenas um facto (nao de 100% das farmácias mas de grande grande parte)...
Na tua tambem não os há... e traduzindo as tuas intervenções, não passas de ""um empregado sofrido, explorado e com enormes dificuldades financeiras... um coitadinho portanto...".......
eu sempre ouvi dizer... quem mais se queixa é quem melhor anda....